IASD admite mudança no texto bíblico para favorecer a Trindade

Talvez a informação tenha ficado despercebida para quem finge que estuda a Lição da Escola Sabatina sete vezes por semana. E mesmo o professor de sua unidade da Escola Sabatina pode ter visto, mas passado por cima ou, quem sabe, desconversado, dizendo que os autores da Lição não são inspirados. Mas a verdade, irmãozinho, não pode ser negada, especialmente quando é óbvia demais. Ora, se a doutrina da trindade estivesse presente na Bíblia, que necessidade haveria de alguém acrescentar essa informação ao texto bíblico? Veja a comprovação abaixo e pesquise no próprio Google sobre a história da “comma joanina”, que é o termo latino para se referir a essa tentativa de manipulação do texto bíblico.

26 comentários em “IASD admite mudança no texto bíblico para favorecer a Trindade”

  1. somos mortais e peqenos è verdade. eu nunca vi a Deus temo as vezes,so em pensar estar diante dele provalvelmente por minhas transgessoes. mas so ha um Deus e ele me salvou por meio de seu filho o anjo da,aliança como esta escrito.

  2. Em vez de dividir e espalhar deviam ajuntar-se assim como cristo diz, assim como a galinha tenta ajuntar os seus pintinhos assim também o senhor o tentou faze-lo Deus não esta na divisão, mais sim o diabo que tenta confundir e atrapalhar a obra de Deus o foco é Jesus atenham-se a palavra de Deus ,e Ele próprio dará o discernimento, Homens são falhos mais o senhor não é .

    1. Trindade quer dizer *’Deus TriUno’*. Se o Espírito Santo *Não*É a *Terceira Pessoa* como pode Ele *EMITIR OPINIÕES* no Concilio de Jerusalém, quando o Texto diz: *’Pareceu bem ao Espírito Santo não por-mos mais nenhum encargo aos *Gentios*, mas que apenas se guardem dosídolos, das carnes sufocadas e da Prostituição ‘* ????!!!
      Este Texto já é o Suficiente.

      1. Deus é santo e Deus é espírito. Então a expressão ‘espirito santo’ , quando está relacionados com características de pessoais, como pensar, testificar, ouvir, ensinar, entristecer etc , devemos entender, que nestas passagens o texto está se referindo ao próprio Pai celestial. O espírito santo como definição aparece em toda a bíblia como sendo o exercício do poder Deus, Deus em ação através deste poder e não através de uma terceira pessoa da divindade. Paz , graça , nas introduções das cartas apostólicas, como saudação, nunca menciona o espírito santo, somente O Pai e o Filho. Por que? Porque o espírito santo não exite como uma outra pessoa independente. Ele existe apenas como um poder , uma força, por meio da qual Deus e Jesus trabalham. Nossa comunhão é com o Pai e com o filho, conforme 1joao1:3.

  3. Uma prova tremenda da safadeza desta igreja ads que virou uma grande empresa multinacional, é a técnica usada para evangelizar os judeus. Entre no site oficial da associação de israel e vocês vão ver que no corpo doutrinário eles não falam em trindade nem 3 deuses, e na logomarca onde tem uma cruz, retiraram. Veja, se fosse uma igreja séria convicta da verdade, pregaria sem medo, falaria a verdade e deixava com Deus o resto. Mas, sim, eles enganam sorrateiramente, porque sabem que um judeu jamais, jamais aceitaria trindade. Pois desde muito criancinha é ensinado e repetido muitas vezes o que ta escrito em deuteronomio 6:4. sendo assim, é algo deplorável para um judeu admitir que existe mais de um deus. Pois em toda a historia judaica israelita, Deus Criador e único sempre puniu e ordenou e tomou todas as providencias para que o povo não seguissem outros povos que eram pagão que tinham deuses muitos. então, esta liderança ads é muito desonesta ao tentar enganar os judeus. Só quero deixar claro que fui ads por 50 anos, de berço, e defendi com unhas e dentes esta doutrina. Graças ao Criador que ele me mostrou a verdade e consegui com muita, mas muito sofrimento me livrar desta manipulação tremenda. O Messias, filho do Eterno Deus virá buscar a igreja que é você, lembre-se disso!! O Messias jamais virá buscar alguma organização, jamais!!!

    1. concordo em partes com o autor ,só discordo um pouco em relação a fé dos judeus,boa parte dos judeus de israel são ateus ou apostatados de sua religião,geralmente só ortodoxos são praticantes da religião,tanto é verdade q as igrejas católicas existem aos montes em israel, com cruzes ,santos e tudo ,principalmente nos locais supostamente ligados a fatos da biblia. isso sem contar quase todos judeus de israel são de origem russa ou turca ou seja prosélitos,não possuem ligação com abraão.

    2. Bom eu frequento a ads faz pouco tempo,mas percebo qué a doutrina da trindade não é bíblica do contrário seria uma blasfêmia mto grande para os judeus convertidos tanto no passado como hoje.Deus é maior que Jesus,se vc igual Jesus falaria,embora tenha a plenitude do Pai,pois Deus concedeu a Cristo,para,glória do mesmo.

  4. Nao que esses poderes sejam tres Deuses, porque nao ha lugar para Deuses no Ceu. Deus, O Altissimo e o Unico Soberano do Universo e Seu Amado Filho e que devem ser adorados. Os anjos adoram ao Pai e ao Filho e nao ao Espirito Santo, porque Deus e Santo e Seu Espirito e Santo. G.Confl. 493 diz: Cristo, o Verbo, o Unigenito de Deus era um com o eterno Pai, um na natureza, no caracter e no proposito. O unico ser em todo o Universo que poderia entrar nos conselhos e propositos de Deus. Deus nao entra em dialogo com Seu proprio Espirito, mas sim com Seu Filho. Por Cristo, o Pai efectuou a criacao de todos os seres celestiais .Prov. 30:4, Col.1:16 ,Patriarcas e Profetas 34.
    Quem se assenta no trono do Ceu? Unicamente o Pai e o Filho. Quem e adorado no Ceu? Unicamente o PAi e o Filho. Leiam o Apocalipse e vejam que nao ha lugar nem trono para Deus Espirito Santo. Razao pela qual se pode deduzir que o Espirito e enviado do proprio Deus. Jesus tambem soprou sobre os discipulos e disse: Recebei o Espirito Santo. Nao era uma pessoa mas sim Seu proprio Espirito. Ora um espirito disse Jesus, apos sua ressurreicao, nao tem carne nem ossos,como vedes que eu tenho. Todo o espirito sai de um corpo. Nao ha espirito sem corpo, e vice versa, nao ha corpo sem espirirto. Efes.4:4. Deus e Espirito, nao obstante e um ser pessoal, pois o homem foi criado a Sua propria imagam. Se acreditamos em espirito sem corpo estamos acreditando na imortalidade da alma sem darmos conta.
    Os anjos sao tambem espiritos ministradores, todavia teem eles corpo celeste. Os espiritos maus falam, todavia sao demonios. O homem tem espirito que canta alegra, emociona, entristece, todavia nao e outra pessoa pois e o proprio homem. Enfim, sao assuntos tao simples de entender. Deus abencoe a aos leitores e lhes de a boa compreensao da verdade.

  5. Que foi acrescentada posteriormente, isso é evidente.
    No site da Socidade Bíblia Brasileira, é possível entender o motivo dos textos entre colchetes:

    “Existem mais ou menos cinco mil manuscritos gregos do Novo Testamento, os quais nem sempre concordam entre si. Os textos entre colchetes aparecem em alguns manuscritos gregos, mas não se encontram nos melhores e mais antigos manuscritos gregos existentes. A Comissão de Tradução usou os melhores manuscritos, mas optou por colocar esses outros textos entre colchetes, visto que aparecem em várias outras traduções da Bíblia e não vão contra o que está escrito no restante das Escrituras.”

    Leu bem a última frase? Eles optaram deixar os textos entre colchetes pois estão em várias outras traduções e não estão contra o que consta nas escrituras.
    Se este site, publica informações que vão contra a igreja adventista, por que dar esse nome ao site?

  6. Há um documento oficial sobre Ecumenismo e União das Igrejas em torno do batismo trinitário desde 1888 (século XIX), liderado pela Igreja Católica, que afirma o seguinte sobre o Espírito de Deus:

    “Porque o termo empregado para designar o Espírito de Deus (Ru’ah) pertence ao hebraico e nas línguas correlatas ao gênero feminino, algumas pessoas acham que o Espírito Santo deveria ser considerado, de certa maneira, uma espécie de “princípio feminino” de Deus, e que, portanto, deveria ser tratado como “ela”. As igrejas, no entanto, afirmam o imaginário das Escrituras com suas analogias simbólicas e sua linguagem matafórica, mantendo o uso tradicional que prefere o gênero masculino ou, algumas línguas, o neutro.” (A Confissão da Fé Apostólica, ps. 96 e 97).

    Se o adventista pensa que a União das Igrejas será repentinamente, em torno do Sábado, está querendo ser enganado. Como afirmado neste livro, para chegar-se à união de todas as Igrejas em uma “Igreja una, santa, CATÓLICA e appostólica”, o passo inicial é a unificação do batismo. Nos Apêndices são listados alguns dos documentos sobre os encontros acerca do credo trinitariano, muitos deles a partir de 1978 e 1980 (ano em que a Trindade entrou na IASD). A maior parte dos documentos é da WCC, entidade ecumênica à qual a IASD é vinculada, confirmado por Bert Beach, na Revista Adventista.

    A palavra usada para o Espírito de Deus no Tanak (Velho Testamento) “Ruach ha-Kadoshé”, significa “O Espírito do Santo”.

    “Ruach HaKodesh: Tradução literal Sopro ou vento separado, especial, santo. É uma palavra hebraica feminina.

    Não me lances fora da tua face, e não retires de mim a tua Ruach HaKodesh (espírito Santo- inspiração Divina) Salmo 51:11

    O Ruach El (Espírito ou inspiração de D-us) me fez; e a neshmat Shaday (respiração do Todo-Poderoso) me deu vida. Jó 33:4

    Deste o tempo da criação, constantes referencias foram feitas nas santas escrituras ao Messias e a esperança messiânica de Israel. O Ruach Elohim (espírito de D-us) movia-se sobre a face das águas: O espírito de D-us alude ao Messias. (Midrash Bereshit Rabbah 2; Midrash Vayikrá Rabbah 14)

    O Espírito de Adonay Deus é o próprio Adonay Deus em si…

    No Tanach (sagradas escrituras) a palavra ruach geralmente sempre significa sopro, vento, inspirar (no latim espírito e no grego pneuma) seja de animais ou de seres humanos (Genesis 7:15. Salmos 104:25-29 e Isaias 42:5. Ezequiel 37:5).”

    Os judeus chamam o Pai (YHWH) de Elohim. Vejam o real sentido das palavras Elohim, echad e yachid.

    Ellen White escreveu em Vida de Jesus sobre as escolas anexas às sinagogas e sobre os “rabis, homens tidos como cultos e preparados para o ensino.”

    “Jesus não frequentava essas escolas, pois MUITAS COISAS ENSINADAS NÃO ERAM VERDADEIRAS. Aos invés da palavra de Deus, oso preceitos dos homens eram estudados e, com frequência, tais ensinos eram contrários à palavra que Deus havia ensiado através de Seus profetas. (Vida de Jesus, ps. 19 e 20).

    Estamos confiando em líderes que ensinam preceitos de homens? Estamos seguindo o credo bíblico ou os credos niceno, o “homooúsios” (mesma substância – que anula a filiação entre Deus e Seu Filho) determinado por Constantino, o credo niceno-constantinopolitano e os seguintes?

    NEGAREMOS A SOBERANIA DO PAI COMO DEUS?

    Os seres celestiais proclamam que o Pai e Jesus NÃO TÊM a mesma substância e não são iguais:

    “Agora realizou-se a salvação, o poder e a realeza do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo” (palavra grega para Messias) – Apocalipse 12:10.

    Jesus, já glorificado, confirma em Apocalipse, que o Pai é o Deus dele:

    “Quanto ao vencedor, farei dele uma coluna no templo do MEU DEUS, e daí nunca mais sairá. Escreverei nele o nome do MEU DEUS e o nome da Cidade do MEU DEUS – a nova Jerusalém, que desce do céu, de junto do MEU DEUS – e o meu novo nome.” (Apocalipse 3:12).

    Em Jo 17:13, Jesus afirma:

    “Pai, chegou a hora: glorifica teu Filho, para qye teu Filho te glorifique e que, PELO PODER QUE LHE DESTE sobre toda carne, ele dê a vidaeterna a todos os que lhe deste! Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que enviaste, Jesus Cristo”.

    Em quem confiaremos? Nas Escrituras ou nos “catecismos” trinitarianos que nos têm sido apresentados pelos líderes? A própria Igreja Católica, na Bíblia de Jerusalém, admite que Mt 28:19 e 1Jo 5:7-8 NÃO FAZEM PARTE DOS MANUSCRITOS ORIGINAIS. Ela crê que sua autoridade é tão plena que na Bíblia Ave-Maria que em Apocalipse 1:10 a expressão “dia do Senhor” já foi alterada para “dia de domingo”. A Igreja Católica ao menos admite que altera, porque afirma que tem autoridade para isso. Leiam o que São Jerônimo fala sobre a Vulgata. A palavra usada para o Espírito de Deus, em grego é pneuma (respiração)e não psyché, que é quem um “self”, um “ego” ou “eu” em si, ou seja, uma pessoa separada. Aprendemos isso claramente nos ensinos sobre a mortalidade da alma.

    QUEM SEGUE A DOUTRINA DA TRINDADE ESTÁ:

    PECANDO CONTRA O ESPÍRITO SANTO DE DEUS;

    DESOBEDECENDO CONSCIENTEMENTE O 1º MANDAMENTO, ESCRITO PELO PRÓPRIO YHWH: “NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM”;

    DESOBEDECENDO A 1ª MENSAGEM ANGÉLICA, proclamada em ALTA VOZ:

    “Temei a DEUS e tributai-lhe glória, pois chegou a hora do seu julgamento;

    adorai aquele que fez o céu e a terra, o mar e as fontes.” (Apocalipse 14:6-7);

    PACTUANDO COM O “FILHO DA PERDIÇÃO, O ADVERSÁRIO, QUE SE LEVANTA CONTRA TUDO QUE SE CHAMA DEUS, OU RECEBE CULTO” (2Tesssalonicenses 2:3-4);

    BEBENDO DO VINHO DE PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL DA GRANDE BABILÔNIA, SOBRE A QUAL E ÀS SUAS FILHAS VIRÁ O “VINHO DO FUROR DE DEUS” (Apocalipse 12:10).

    E não espere muito dos líderes. Muitos sabem que estão ensinando preceitos de homens, mas se estes questionarem a trindade, estão na rua, sem colégio para os filhos, sem ajuda de custo para aluguel, para automóvel, para notebook, etc. etc. etc. Oremos por eles, pois muitos têm o coração endurecido, mas outros sabem das injustiças que ocorrem com Pastores que se levantam para questionar a Administração da IASD, quanto mais em questão doutrinária, determinada pela Conferência Geral, por homens “em posição de destaque”, como profetizado por Ellen White.

  7. Deus é maravilhoso, consegue no meio do erro colocar a verdade que pode salvar vidas. Não foi atoa tudo isso, a verdade é clara e objetiva. Mas como já se dizia há muito tempo atrás; ” O pior cego é aquele que não quer ver “. O mais surpreendente é que em vez das pessoas ficarem indignadas por serem enganadas na cara dura, se revoltam contra a verdade, em vez de orarem e pesquisarem sobre a verdade, preferem acreditar nas lorotas que os pastorem teimam em contar para manter a teoria da trindade em pé. Mas enfim, tem pessoas que nasceram para serem como gados, seguindo o rebanho para a morte, sem questionar, sem duvidar, com uma fé que de nada serve para Deus.

  8. Ceio que pior do que aquele que finge estudar a lição 7 vezes por semana, é aquele que passa 7 dias da semana estudando-a de forma a somente tentar encontrar erros e defeitos.
    “Mas é claro que precisamos de puritanos e perfeitos como esses para nos esclarecerem defeitos de nossa igreja! Como é que nós, pobres pecadores com traves em nossos olhos poderíamos enchergar esses defeitos se não fossem esses anjos da verdade” (isso é uma ironia para quem não percebeu! rs…)
    Mas infelizmente esses “seres sem pecado”, não souberam interpretar aquilo que o autor da lição quis realmente mostrar, ou, “sem querer querendo”, usaram de má fé a boa intenção da lição para de alguma forma tentar agredir.
    Só para auxiliá-los (se é que devo me atrever de fazê-lo) a real intenção do comentário desta lição foi exatamente mostrar que não devemos falar a verdade usando argumentos duvidosos, pois assim fazendo, a verdade pode entrar em descrédito.
    E como o autor da lição mesmo disse, existem outr\s passagens na Bíblia que podem defender o argumento da trindade, que não esse de fonte duvidosa.
    Agora so um adendo: Se falamos o que “vocês julgam ser mentiroso”, vocês atacam. E se falamos aquilo que “vocês sabem ser a verdade”, vocês também atacam. Façam um favor a si mesmos e sumam de uma vez por todas da internet. Afinal de contas, pessoas tão perfeitas como vocês deveriam dedicar um pouco menos de tempo na internet e mais tempo com a Bíblia em mãos (isso se vocês conseguirem conviver com o fato de que Deus usou pessoas imperfeitas e pecadoras para escrevê-la).
    Grande abraço e oro para que de alguma forma vocês ainda possam ouvir a voz do Espírito Santo tentando lhes convencer de que isso que vocês têm não é um ministério, mas um grande serviço ao Inimigo de Deus, e pai de toda controvérsia e intriga!
    Deus tenha misericórdia de todos nós!

  9. É incrivel como alguém perde tempo só fazendo acusações. Vocês não tem nada de positivo, de bom para mostrar? Nada de salvação, de amor, de abnegação? E não venham me dizer que estão alertando o povo de Deus, pois isso com certeza vocês não estão. Estão semeando duvidas, fazendo o pael do diabo: acusador dos irmãos! Não acham que está na hora de crescer e amadurecer emocionalmente e espiritualmente? Reflitam e passem a falar do amor de Deus que com certeza vocês alcançarão o coração do povo e serão mais felizes. Deus seja convosco!

    1. concordo plenamente… e sem sem falar o o titulo dessa postagem é totalmente equivocado, sensacionalista e tendencioso.
      Alguém que não se atente aos detalhes e a pesquisa vai achar que foram os adventistas os responsáveis pela alteração do texto citado, o que não é verdade.

  10. Prezado Irme3o Paulo, e demais irme3os A queste3o da Natureza pre ou pos laapsriana de Jesus tem sido coberta por preconceitos e medo de assumir uma suposta compreense3o igual ou parecida com o posicionamento Catf3lico ou adventista.Sou amplamente favore1vel ao conceito Pre lapsariano, tendo em vista ser este ensino o mais coerente com a doutrina da salvae7e3o pela grae7a mediante a fe9.Para mim fica claro que as assertivas do tipo: “Jesus e9 o nosso exemplo ” “temos que vencer como Ele venceu etc.” se3o afirmativas que de forma consciente ou inconsciente dispensam os me9ritos de um Salvador substituto, para estabelecer um caminho de salvae7e3o pela vitf3ria sobre o pecado mediante a fidelidade ou esfore7o do pecador, o que e9 totalmente incompatedvel com os ensinos do Apostolo Paulo, bem como com as diretrizes bedblicas.Se nossa necessidade fosse de um “exemplo” e ne3o de um Salvador substituto” ne3o teria sido necesse1ria a vida e morte do Unigeanito Filho de Deus. Bastaria que um dos Patriarcas ou Profeta cumprisse este papel!Se a premissa da vitf3ria sobre o pecado fosse o pre9-requisito indispense1vel para a salvae7e3o onde estaria o ladre3o que foi crucificado com Jesus? Como seria justificado o Publicano da Pare1bola? (Lucas 18:10-14) O SENHOR TE ABENc7OE E TE GUARDE Fraternalmente,Here1clito Fernandes da Mota

  11. Acho graça aos adventistas unitários.Será que leram Mateus 28:20?Terá Jesus mandado batizar em nome de Deus,o Pai e de duas criaturas inferiores?Dir-me-ão,talvez, que o citado texto bíblico é espúrio.Mas onde está a evidência para tal alegação?Em parte alguma.Todos os manuscritos,inclusive os melhores contêm este texto.Só mesmo o orgulho intelectual e o descaso do ensino bíblico,permite ignorar a doutrina da Trindade.Imagino que possivelmente não publicarão esta mensagem.Seria uma pena.Até porque está provado que os sites favoráveis à doutrina da Trindade são mais tolerantes do que o dos unitários e arianistas como o dos prezados senhores.Aqui fica o desafio.

    1. Caro Jorge,
      O texto citado seria Mat. 28:19?
      Então pergunto-lhe:
      Por quê tal ordem não foi obedecida pelos apóstolos?
      Ou eles eram relapsos ou desobedientes?
      Por quê os batismos só eram realizados em nome de Jesus?
      Veja:
      – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo … Atos 2:38 NVI
      – pois o Espírito ainda não havia descido sobre nenhum deles; tinham apenas sido batizados em nome do Senhor Jesus.
      Atos 8:16 NVI
      – Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias. Atos 10:48 NVI
      – Ouvindo isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus. Atos 19:5 NVI

    2. Prezado Jorge ou qualquer outro que tenha a mesma dúvida ou “desafio”:
      Procure na Bíblia católica Bíblia de Jerusalém. Lá é claramente confirmado que o texto de Mt 28:19 (batizar em nome do pai, Filho e Espírito Santo) não está nos originais (p. 1758, letra c). O comentário ainda admite que todos os apóstolos batizaram em nome de Jesus. Sobre Mt 28:20 o mesmo comentário afirma: “Sabe-se que o livro dos Atos fala em batizar ‘no nome de Jesus’ (cf. At 1,5+; 2,38+). Mais tarde deve ter-se estabelecido a associação do batizado às três pessoas da trindade”. Outro texto, que é o único que claramente dá embasamento à trindade é 1Jo 5:7-8. Nas páginas 2132 e 2133 da Bíblia de Jerusalém, a Igreja Católica admite que o texto não faz parte dos manuscritos originais. É “uma glosa marginal introduzida posteriormente no texto”. Leia livros de História da Igreja Primitiva e veja que os primeiros cristãos desconheciam essa doutrina e, quando foi apresentada, os cristãos não a aceitavam. O livro do historiador Geofrey Blainey, professor das Universidades de Harvard e Melbourne, afirma que o primeiro documento sobre a trindade apareceu em Antióquia, por volta do ano 180 d.C. Pelos próprios ensinamentos escatológicos da IASD, nessa época a Igreja Primitiva já havia sido contaminada com ensinos estranhos às verdades bíblicas. Há vários livros de História que possuem informações mais contundentes que esta, como os que descrevem as ideias de Tertuliano, que (des)contribuiu com doutrinas como primazia papal, Mariologia ou Maridolatria e… trindade. Por fim, saiu da Igreja Cristã por ser considerado herege, mas seus enganos permaneceram, infelizmente. Não sou a favor de contendas, mas permanece cego quem quer. Trindade é politeísmo. Não adianta guardar o dia certo e adorar o Deus errado. Ao que tudo indica o orgulho espiritual é dos que não falam isso nas Igrejas, nem deixam sequer que se toque nesse assunto, alegando pecado contra o Espírito Santo. Cremos plenamente no Espírito Santo de Deus e pecar contra o Espírito Santo é justamente fazer o que os espíritas fazem: separar o espírito da pessoa (no caso Deus) e criar uma outra entidade. Essa doutrina tenta destruir a pessoa de Deus. Veja que Kellog cria na trindade e Elen White escreveu a Kellog dizendo que ele não estava esclarecido sobre a personalidade de Deus. Veja o que todos os pioneiros escreveram contra a trindade, como John Andrews, o marido de Ellen White, Tiago White e seu filho,William White em 1935, 20 anos depois da morte dela. Ellen White profetizou que seria introduzido um novo sistema filosófico e que seria criada uma nova religião dentro da IASD. Seriam escritos novos livros e feita uma nova obra, maravilhosa, tudo obra do engano, na qual o inimigo usaria homens em posição de destaque. Por isso apóio o fato de ela não ter deixado seus escritos para a IASD em seu testamento. Veja que essa doutrina foi introduzida por líderes. Leia as cartas que comprovam o que estou afirmando. Se quiser passo para você ou quem quiser. Que o Eterno e Seu Filho nos guiem na verdade e nos liberte de toda mornidão.

    3. Prezado Jorge, recomendo a leitura da biblia de jerusalem, leia o que esta escrito no roda-pé, bem como um livro escrito pelo ex papa bento, chamado LIVRO: INTRODUÇÃO AO CRISTIANISMO DO CARDEAL JOSEPH RATZINGER, (PAPA BENTO 16) 1ª EDIÇÃO, 1968, PÁG. 82-83:
      Assim, com este estudo você terá total clareza do que aconteceu com mateus 28;19 ou 28;20. Abraço!!

  12. Vcs só sabem criticar a igreja é? Olha para os erros para ficarem apontando. Vão se converter e fala das coisas boas da igreja . Será que só vcs tão certos? Kd o amor q vcs pregam, ficam apontando os erros do ministério. Poxa!! Será que nessa igreja não tem um homem de Deus.

  13. Boa tarde! Há muito que praticamente só entrava no site, dava uma olhada e já saia. Estou voltando agora para compartilhar o texto que segue, mantendo-se a grafia original, contido numa edição de Testemunhos Seletos, volume 5, edição de 1934, à última página, 314:

    “Na grande obra finalizadora defrontaremos perplexidades com as quaes não saberemos com tratar; mas não nos esqueçamos de que os tres grandes poderes do céo estão operando, que u’a mão divina está na roda de governo, e de que Deus cumprirá Suas promessas. Elle juntará no mundo um povo que O servirá em justiça”.

    Três grandes poderes do céu… Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Se alguém tiver alguma outra hipótese fantástica para refutar o óbvio…

Deixe um comentário