13 comentários em “licaodaescolasabatina-trindade2”

  1. Gosto muito deste site. Fui adventista durante mais de 20 anos e creio que a igreja, para ser coerente com os pioneiros, não deveria punir quem não acredita na trindade.

    Recomendo a todos que procurem na net e leiam o livro intitulado O Estranho Erro de William Miller. Não tem a ver com este assunto, mas explica muito sobre a origem do adventismo.

  2. Eu estava ja decidida para me batizar na IASD. quando comecei a abrir os meus olhos na verdade da biblia eu mudei de ideia.Justamente por causa da dotrina da tridade eu pedi a Deus em nome de Jesus para iluminar a verdade. Lendo Joao cap.7:16, onde Jesus falou: A minha dotrina nao è minha, mas daquele que me enviou. Se alguem quiser fazer a vontade Dele, pela mesma dotrina conhecerà se ela è de Deus, o se eu falo por mim mesmo.
    Para que eu entendesse que a dotrina da trindade è dotrina de homem. A apostasia da dotrina da trindade estituida do concilio de Niceia em 20 de maio de 0325 E.C. da Constantino, basta para entender que a trindade è uma dotrina de homem nao de Deus.
    Como o homem mudaria o tempo e a lei, a dotrina da trindade alterou o 1° mandamento da Lei de Deus dizendo que existem 3 Deus em 1, quando o 1° mandamento diz: Eu sou o Senhor teu Deus… nao haver outros deuses diante de Me.

  3. vejo que aos poucos a igreja esta voltando como era antes, muitos a sacudidura esta chegando, muitos dos irmão e jovens não irão aguentar as mudanças contidas na igreja irão sair dela porque pra eles seria um evangelho facil o de antes, na mudança a igreja perderá os apoios humanos, e muitas coisas estou percebendo como o erro entrou estou vendo que a verdade esta sendo restaurada dentro dela, muitas coisas já está voltando a ser como era antes, e quando ela voltar a ser de fator a igreja que irá restaurar as verdades vira a tribulção porque não tera mais apoio humano o caminho irá apertar, então muitos naqueles dias irão dar lugar ao povo de Deus que estão espalhados por todas a religiões e serão um só povo o Deus Verdadeiro.

  4. Ceio que pior do que aquele que finge estudar a lição 7 vezes por semana, é aquele que passa 7 dias da semana estudando-a de forma a somente tentar encontrar erros e defeitos.
    “Mas é claro que precisamos de puritanos e perfeitos como esses para nos esclarecerem defeitos de nossa igreja! Como é que nós, pobres pecadores com traves em nossos olhos poderíamos enchergar esses defeitos se não fossem esses anjos da verdade” (isso é uma ironia para quem não percebeu! rs…)
    Mas infelizmente esses “seres sem pecado”, não souberam interpretar aquilo que o autor da lição quis realmente mostrar, ou, “sem querer querendo”, usaram de má fé a boa intenção da lição para de alguma forma tentar agredir.
    Só para auxiliá-los (se é que devo me atrever de fazê-lo) a real intenção do comentário desta lição foi exatamente mostrar que não devemos falar a verdade usando argumentos duvidosos, pois assim fazendo, a verdade pode entrar em descrédito.
    E como o autor da lição mesmo disse, existem outr\s passagens na Bíblia que podem defender o argumento da trindade, que não esse de fonte duvidosa.
    Agora so um adendo: Se falamos o que “vocês julgam ser mentiroso”, vocês atacam. E se falamos aquilo que “vocês sabem ser a verdade”, vocês também atacam. Façam um favor a si mesmos e sumam de uma vez por todas da internet. Afinal de contas, pessoas tão perfeitas como vocês deveriam dedicar um pouco menos de tempo na internet e mais tempo com a Bíblia em mãos (isso se vocês conseguirem conviver com o fato de que Deus usou pessoas imperfeitas e pecadoras para escrevê-la).
    Grande abraço e oro para que de alguma forma vocês ainda possam ouvir a voz do Espírito Santo tentando lhes convencer de que isso que vocês têm não é um ministério, mas um grande serviço ao Inimigo de Deus, e pai de toda controvérsia e intriga!
    Deus tenha misericórdia de todos nós!

  5. Neste caso, não é povo adventista que está em queda espiritual, deveríamos entender então que todas as religiões o estão? Claro que não, pois essa versão da bíblia é usada por todas elas, o que precisamos é ter o entendimento necessário para compreender corretamente o assunto.
    Tiago 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não [o] lança em rosto; e ser-lhe-á dada.

  6. Mas a lição está correta ao afirmar isso, Esse texto de 1 João 5:7,8 na versão de João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada no Brazil 2ª Edição (bíblia editada pela SBB e não pelos Adventistas) trás um sinal de colchetes do meio do verso 7 ao meio do verso 8, e o texto que fica compreendido entre estes sinais de colchetes significa que não se encontram no texto original como explica a própria editora: “Finalmente, algumas passagens do Novo Testamento aparecem entre colchetes. Essas passagens NÃO SE ENCONTRAM no texto grego adotado pela Comissão Revisora, mas haviam sido incluídas por Almeida com base no texto grego disponível na época” (Mt 6:13).
    Isso pode ser lido nas primeiras páginas da Bíblia em: EXPLICAÇÃO DE FORMAS GRÁFICAS ESPECIAIS, TÍTULOS, REFERÊNCIAS E NOTAS, da referida edição.

  7. agradeço a igreja adventista ,por ser clara na explanação da verdade ,como fez nesse texto ,mostrando claramente que o mesmo é um acréscimo apócrifo,sendo assim não tendo nenhuma ideia pré-estabeleçida a respeito de doutrinas a não ser a própria biblia,por isso faço parte deste movimento

  8. Temos uma Bíblia com claros textos condizentes com o pensamento romano sobre Deus, e também temos um calendário romano cujos sábados não coincidem com a semana estabelecida por Deus (Gn 1:14 – Isaiais 66:23). Se bem nos parece, seria exatamente a cada quarto de lua (nova, crescente, cheia e minguante) é que o sábado teria que ser observado. A discrepância doutrinária da trindade junta-se também a do sábado romano e a muitos outros erros dentro do atual cristianismo. Um abraço.

  9. Olá irmãos!! Reamente o povo adventista está em franca queda espiritual e a adoção desta diabólica doutrina da trindade os tem colocado como adoradores do inimigo, infelizmente. Há muitos que, mesmo frequentando aos cultos, já entenderam o assunto e não estão com coragem de manifestação por medo de exclusão, porém só Deus poderá encorajá-los. Continuem firme, por favor, divulgando tudo o que for possível para abrir aos olhos de outros, pelo Espírito de Deus!! Que o Senhor Jesus continue a abençoa-los.

Deixe um comentário