Furo da TV Novo Tempo! Filhos de Adventistas com Católicos podem nascer com mais de 3 metros de altura ou ficarem tão famosos e violentos que Deus decidirá destruí-los…

Se a teoria de que os gigantes/famosos/violentos de Gênesis 6:1-4 resultaram do “jugo desigual”, casamento ou relação sexual entre crentes e descrentes como ensinaram os apresentadores do programa “Na Mira da Verdade” em seu último programa pela Rede Novo Tempo, filhos de adventistas do sétimo dia com católicos — união considerada “jugo desigual” pela IASD –, por exemplo, podem nascer com mais de 3 metros de altura ou ficarem tão famosos e violentos que Deus decidirá exterminá-los da face da Terra, como fez no Dilúvio.

Os apresentadores, que não são identificados como pastores mas representam a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) no vídeo, deveriam aprofundar-se um pouco mais em sua pesquisa e ensinar, de fato, a verdade, lembrando-se de que: A Verdade não fere, cala nem destrói pessoas como arma de fogo que se aponta para um inimigo. A Verdade liberta pessoas!

No site, temos informação abundante sobre todos os tópicos e tentativas de explicação por eles apresentadas. O leitor que se interessar pelo assunto pode usarnosso dispositivo de busca no alto da página para localizar centenas de informações já oferecidas aqui acerca do Mistério dos Nefilins.

Convém, porém, citar pelo menos mais um texto conhecidíssimo dos adventistas, em que a possibilidade de ocorrer descendência dos anjos caídos aparece:

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Gênesis 3:15. Ou como lemos em outra tradução também popular: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

O curioso é que na primeira resposta não existe nenhuma possibilidade de cruzamento entre espécies diferentes, anjos caídos e seres humanos. Contudo, na segunda, o mesmo demônio que não conseguiria reproduzir-se através de fêmeas humanas é capaz de misturar espécies de animais diferentes e criar os dinossauros! E o dilúvio veio por causa disso…

Resposta da GotQuestions.Org:

Pergunta: “Quem eram os filhos de Deus e as filhas dos homens em Gênesis 6:1-4?”

Resposta: Gênesis 6:1-4 se refere aos filhos de Deus e às filhas dos homens e não aos Filhos de Sete e filhos de Caim. Várias sugestões têm existido quanto a quem eram os filhos de Deus e por que os filhos que tiveram com as filhas dos homens cresceram em uma raça de gigantes, semi-deuses ou caídos, como a palavra Nephilim parece indicar.

Os três principais pontos de vista sobre a identidade dos filhos de Deus são: 1) eles eram anjos caídos, 2) eram poderosos governantes humanos, ou 3) eles eram descendentes devotos de Sete se casando com os descendentes ímpios de Caim.

Algo que dá peso à primeira teoria é o fato de que no Antigo Testamento a expressão “filhos de Deus” sempre se refere a anjos (Jó 1:6, 2:1; 38:7). Um problema potencial com isso encontra-se em Mateus 22:30, o qual sugere que os anjos não se casam.

A fraqueza do segundo e terceiro pontos de vista é que machos humanos comuns casando-se com fêmeas humanas comuns não explica por que os filhos eram “gigantes” ou “valentes que houve na antiguidade, os homens de fama”.

Além disso, por que Deus decidiria trazer o dilúvio sobre a terra (Gênesis 6:5-7) quando nunca tinha proibido poderosos machos humanos ou descendentes de Sete de se casarem com fêmeas humanas comuns ou descendentes de Caim? O julgamento vindouro de Gênesis 6:5-7 está ligado ao que aconteceu em Gênesis 6:1-4. Somente o casamento obsceno e perverso de anjos caídos com mulheres humanas aparenta justificar julgamento tão severo.

Como observado anteriormente, a fraqueza do primeiro ponto de vista é que Mateus 22:30 declara: “Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.” No entanto, o texto não diz “os anjos não são capazes de se casarem”. Pelo contrário, indica apenas que os anjos no céu não se casam.

Portanto, Mateus 22:30 está se referindo aos “anjos no céu”, e não aos anjos caídos que não se preocupam com a ordem criada por Deus e buscam ativamente maneiras de interromper o Seu plano. O fato de que os santos anjos de Deus não se casam ou não se envolvem em relações sexuais não significa que o mesmo seja verdadeiro sobre Satanás e seus demônios.

Sendo assim, a primeira posição é a mais provável. Sim, embora os anjos sejam seres espirituais (Hebreus 1:14), eles podem aparecer em forma humana e física (Marcos 16:5). Os homens de Sodoma e Gomorra quiseram ter relações sexuais com os dois anjos que estavam com Ló (Gênesis 19:1-5). É plausível que os anjos sejam capazes de assumir a forma humana, até mesmo ao ponto de duplicar a sexualidade humana e, possivelmente, a reprodução.

Por que os anjos caídos não fazem isso mais vezes? Parece que Deus aprisionou os anjos caídos que cometeram esse pecado perverso para que os outros anjos caídos não fizessem o mesmo (como descrito em Judas 6).

Os antigos intérpretes hebraicos e mesmo os escritos apócrifos e pseudoepígrafos são unânimes em manter a visão de que os anjos caídos são os “filhos de Deus” mencionados em Gênesis 6:1-4. Portanto, a visão de que Gênesis 6:1-4 envolve anjos caídos se casando com as fêmeas humanas tem uma forte base contextual, gramatical e histórica.

Leia mais sobre o assunto em nosso site. Além do termo “nefilim” ou “nefilins”, a expressão “amálgama” pode também auxiliá-lo. Pesquise também sobre o que Ellen G.White escreveu sobre os chamados “livros apócrifos”.

14 comentários em “Furo da TV Novo Tempo! Filhos de Adventistas com Católicos podem nascer com mais de 3 metros de altura ou ficarem tão famosos e violentos que Deus decidirá destruí-los…”

  1. Seria bastante interessante fazermos a seguinte pergunta: Se não são os anjos no céu já que eles não se casam e não se dão em casamento como Jesus afirmou no novo testamento, alguém pode dizer ah! Mas não são os anjos do céu e sim os anjos caídos. Ficaria totalmente ilógico dizer que os filhos de Deus são anjos caídos . Vem outra pergunta bem simples: Como Deus em alguns textos na Bíblia chama os seres humanos filhos rebeldes e raça de malignos se referindo ao seu povo que são rebeldes a Ele como chamaria anjos caídos de filhos de Deus? Vê, fica totalmente sem lógica.

  2. Nossa, quanta besteira. Se a maldade foi dos anjos, porque Deus puniu os homens com o dilúvio? Isso é um absurdo. Seres espirituais podem se manifestar corporalmente, mas não tem orgãos sexuais nem se reproduzem, ainda mais com outros seres (humanos no caso).

    E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
    Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre COM O HOMEM; porque ele também É CARNE (ou CARNAL); porém os seus dias serão cento e vinte anos.
    Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
    E viu o Senhor que a MALDADE DO HOMEM se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
    Então arrependeu-se o Senhor de haver FEITO O HOMEM sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
    E disse o Senhor: Destruirei O HOMEM que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
    Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
    Gênesis 6:1-8

    Veja que o texto sempre coloca o homem como o culpado pelo dilúvio e não os “anjos encarnados”. O dilúvio veio pela corrupção humana e tão somente HUMANA.
    Não vemos Deus punindo anjos no texto de forma alguma.

  3. Eu não entendo pq esse site e seus seguidores insistem em dizer que a expressão “filhos de Deus” se refere a anjos caidos e a expressão “filhas dos homens” como sendo humanas. Este assunto está bem claro no livro Patriarcas e Profetas:

    “Por algum tempo as duas classes permaneceram separadas. A
    descendência de Caim, espalhando-se do lugar em que a princípio
    se estabeleceu, dispersou-se pelas planícies e vales onde os filhos de
    Sete haviam habitado; e os últimos, para escaparem de sua influência
    contaminadora, retiraram-se para as montanhas, e ali fizeram sua
    morada. Enquanto durou esta separação, mantiveram em sua pureza
    o culto a Deus. Mas com o correr do tempo arriscaram-se pouco
    a pouco a misturar-se com os habitantes dos vales. Esta associa-
    ção produziu os piores resultados. “Viram os filhos de Deus que
    as filhas dos homens eram formosas”. Gênesis 6:2. Os filhos de
    Sete, atraídos pela beleza das filhas dos descendentes de Caim, desagradaram
    ao Senhor casando-se com elas”. PATRIARCAS E PROFETAS, p. 55

    Infelizmente, muitos não creem mais no dom prófetico, mas eu ainda prefiro pensar que o texto de Apoc 12:17 é a melhor definição sobre a verdadeira igreja: E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. (que é o Espírito de Profecia, segundo Apoc 19:10)

    1. Essa sua dúvida está respondida muitas vezes em vários artigos, irmão. Ellen White se equivocou em relação a isso, do mesmo modo que errou ao considerar os negros como uma raça amaldiçoada e até proibir o casamento entre brancos e negros.

      1. Acho perigoso usarmos o EP apenas quando nos convém. Acredito que o mesmo Deus que inspirou a Bíblia, inspirou tbm EGW. Não acho que Deus brinca com isso, deixando nos vulneráveis à dúvida. O que vc citou sobre o casamento de negro e branco eu já li sobre isso e não vi nenhuma proibição e sim um conselho, devido ao racismo e preconceito que a criança poderia sofrer devido sua cor morena, pois no tempo de EGW isso era muito comum. Eu acredito que devemos sempre estudar o EP no contexto bíblico, histórico e cultural, mas nesse caso (o texto do Patriarcas e Profetas) não vejo como ela estar enganada. É perfeitamente coerente com a Bíblia.

        1. É totalmente contrário à Bíblia. En nenhum momento a Bíblia diz que os filhos de Sete eram todos fiéis e que Caim tivesse apenas filhas perversas. Filhos de Deus e não filhos de Sete, no livro de Jó, que também foi escrito por Moisés, são os anjos, incluindo-se Satanás entre eles. Filhas dos homens, são filhas de Adão adamah, não filhas de Caim. Pesquise e vai ver que essa idéia atribuída a Ellen White há cerca de 300 anos e não reflete a compreensão bíblica tradicional.

          Sugestão de leitura:

          http://solascriptura-tt.org/Angelologia/FilhosDeDeusGn6-Ruckman.htm

          1. Para aquele que crê na inspiração e nos escritos proféticos, o texto do Patriarcas é bem claro. Os filhos de Sete mantiveram o culto ao verdadeiro Deus, enquanto que a descendência de Caim se afastou Dele. A união em casamento era proibida por Deus, e quando isso aconteceu, deu se a origem dos “gigantes” (lembrando que os homens naquele tempo eram de estatura alta). Para mim isso é coerente. Incoerente é acreditar que anjos fizeram filhos nos humanos… mesmo pq a expressão “Filhos de Deus” é usado para os que aceitam a Cristo. Nunca é usado para anjos.
            obs: No livro de Jó, aqueles filhos de Deus são os representantes dos mundos, e satanás estava ali pq tirou o dominio de Adão ao cair esse em tentação.
            Oro para que vc querido irmão, receba a verdadeira luz que Deus nos forneceu, que é a Biblia e tbm o EP. “A LEi e ao Testemunho” Isa 8:20

  4. vocês estudem cuidadosamente as Escrituras, porque´pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo,vocês não querem vir a mim para terem vida.

  5. Existe uma DIFERENÇA TREMENDA entre CÓPULA, capaz de GERAR DESCENDÊNCIA FÉRTIL e MANIPULAÇÃO GENÉTICA… Assim, a IDEIA de que ANJOS e IMAGINADAS “ANJAS” TENHAM COPULADO com SERES HUMANOS é MUITO FALHA em SEUS SUPOSTOS FUNDAMENTOS.

    1. A amalgamação começou com o sexo entre anjos caídos e fêmeas humanas. O resultado foi uma aberração gigantesca, denominada nefilins. Depois disso, veio a manipulação genética misturada ao sexo entre anjos, homens e animais, como ainda hoje ocorre, nas alegadas abduções, mutilações de rebanhos e visitas noturnas de supostos espíritos violentadores, registradas com frequência. E não se trata de uma simples ideia em discussão, mas de um fato!

      Veja, por exemplo, o caso do Dr. Roger Abdelmassih (São João da Boa Vista-SP, 3 de outubro de 1943), um ex-médico brasileiro, especialista em reprodução humana, sendo um dos pioneiros da fertilização in vitro no Brasil. Desde o início de 2009, esse médico foi acusado de abusar sexualmente de suas pacientes enquanto estavam sob efeitos de sedativos. Na dúvida, ele usava os dois métodos, como fizeram os anjos caídos. Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão por 52 estupros e quatro tentativas de abuso a 39 mulheres.

  6. Leia esses versos de novo e vai ver que está escrito que a mulher ferirá a cabeça e a cobra o calcanhar, está escrito que a cobra irá rastejar, ou seja, veja o contexto e veja que está falando do animal e da mulher terem inimizades

    1. Leia de novo Gênesis 3:15:

      E porei inimizade entre ti [Satanás] e a mulher [Eva], e entre a tua semente [descendência do Diabo] e a sua semente [descendência da mulher]; esta [a descendência da mulher] te ferirá a cabeça, e tu [Satanás] lhe ferirás o calcanhar.

      Gênesis 3:15

  7. Estou muito feliz com a união das igrejas.É todas as igrejas se unindo com Roma.Isso é muito bom vai acabar com essa estória que o Papa é a besta do apocalipse.Todos unindo com a primeira igreja.Roma está em festa.

Deixe um comentário