EGW descreve ressurreição dos “nefilins” em seus Primeiros Escritos

b07

Vi então que Satanás novamente começava a sua obra. Passando por entre seus súditos, transformava em forte o fraco e débil, e dizia-lhes que ele e os seus anjos ainda eram poderosos. Apontava para os incontáveis milhões que tinham ressuscitado. Havia poderosos guerreiros e reis, que eram muito hábeis em batalhas e que haviam conquistado reinos. E havia poderosos gigantes e homens valentes que nunca perderam uma batalha. Ali estava o orgulhoso e ambicioso Napoleão (1), cuja aproximação tinha feito reinos tremer. Ali se achavam homens de elevada estatura e porte nobre, que haviam tombado na batalha enquanto sedentos de conquista. Ao surgir de suas sepulturas, reatam a corrente de seus pensamentos no ponto em que cessara por ocasião da morte. Possuem o mesmo desejo de conquistar que os governava quando tombaram. Satanás consulta com seus anjos e, então, com aqueles reis, conquistadores, e homens poderosos. Olha então para o vasto exército e diz-lhes que a multidão na cidade é pequena e fraca, e que eles podem subir e tomá-la, expulsar seus habitantes e possuir sua riqueza e glória. — Primeiros Escritos, pág. 293

http://www.ellenwhitebooks.com/?l=27&p=293

(1) “Napoleão” ou “Neo Apollyon”? — Abaddon (também conhecido como Apollyon) é um termo hebraico que tem o significado de “destruição” ou “Destruidor”. Na Bíblia, figura no Livro de Jó (26,6) e no Livro do Apocalipse (9:11).
Em Apocalipse 9:11, esta palavra hebraica está transliterada no texto em português. Lemos ali a respeito da simbólica praga de gafanhotos, que estes têm “um rei, o anjo do abismo. Seu nome, em hebraico, é Abadon, mas em grego ele tem o nome de Apolion”. Ver também Isaías 14:12.

5 comentários em “EGW descreve ressurreição dos “nefilins” em seus Primeiros Escritos”

  1. SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA FORMADO EM ADMINISTRAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA E CREDITO NAS DOUTRINA DA IGREJA E SEM DÚVIDAS SEI QUE VCS ESTÃO ERRADO EM SUAS INTERPRETAÇÃO SOBRE A IASD.

  2. Olá,

    Neste texto onde é que E. G. White menciona nefilins?!
    Ela escreveu: “Ali se achavam homens de elevada estatura e porte nobre, que haviam tombado na batalha enquanto sedentos de conquista.”
    Ela menciona “homens de elevada estatura … que haviam tombado na batalha.”
    Quanto aos nefilins, observe o que ela escreveu sobre o que aconteceu com “os desprezadores de Deus” durante o Dilúvio; e, entre eles, não resta dúvida que também se encontravam os nefilins.

    “As águas vingadoras varreram o último retiro, e os desprezadores de Deus pereceram nas negras profundidades.” Patriarcas e Profetas, p. 101. CPB 2007.

    Será que os nefilins não estavam entre eles? Por que ela não menciona claramente a ressurreição deles, visto que Napoleão, possuidor de muito menos destaque, é mencionado?
    Onde ela menciona, especificamente, que os nefilins ressuscitarão?
    Eles foram os únicos “homens de elevada estatura” que viveram na Terra?!

    Sinceramente,

    A. Fontana.

    1. Cremos no Deus que fez algumas revelações especiais a Ellen White, através de visões. O registro original dessas visões, sem interpretações e quaisquer outros acréscimos ou comentários, é mensagem pura de Deus.

      1. Eu acredito que a Ellen White é uma profetiza de Deus porque Deus diz em sua palavra que temos de acreditar Nele e nos seus e com isso prosperaremos no livro de 2 Cronicas 20:20, no livro de provérbios encontramos que não profecia o povo se corrompe, em Mateus 5:17 Jesus diz que não veio destruir a lei e os profetas. Um dos sinais que nos prova que um profeto é verdadeiro é que todas as revelações estejam de acordo com a luz maior que é a Bíblia Sagrada, e eu ja vi vários textos sendo apresentados por alguns, afirmando que estes textos a Bíblia, mas o que acabei por perceber é que muitos precisam estudar mais. Uma fortes razões pra acreditar na profetiza Ellem White é que os sonhos e as visões se cumprem, uma dessas provas ela ja tinha dito em suas revelações que surgiriam homens e mulheres proclamando receber novas revelações ,mais que por detrás esta o grande inimigo, essas pessoas estão a fazer a vontade do inimigo e não de Deus, saindo e criando ramificações, mais Deus não esta guiando ramificações mais uma igreja embora essa igreja tenha defeitos essa é a igreja de Deus, a igreja ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, e não essas ramificações que saíram do meio dela, em 1 João 2:19 esta escrito se saíram do meio de nós é porque não eram dos nossos.
        Esses homens saíram alegando serem mais santos, mais a palavra de DEUS nos diz em 1 João 1:8 e 10 se dissermos que não pecamos enganamo-nos a nós mesmo e fazemos-Lo mentiroso.
        Essas ramificações fazem trabalho do inimigo que é somente acusar, na igreja Deus encontramos joio e trigo crescendo juntos e a nenhum ser humano é dado a permissão para fazer essa separação(Mateus 13:24-43). Essa é uma igreja militante e não ainda triunfante, a terra não é o céu. Os que saíram criando ramificações não compreenderam o que esta em Efésios 6:12, a nossa luta não é contra a carne e o sangue mais contra os principados, potestades, e contra os príncipes das trevas…

        Um conselho: Meu amigo volte ao lar, porque na terra não temos uma sem pecadores mas, pecadores a procura da perfeição militando dias após dias, até o dia em que essa igreja será triunfante. Volte ao lar.

Deixe um comentário