Curiosidade: Gigante peruano tornou-se adventista do sétimo dia!

“…porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.” Êxodo 20:5-6.

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” João 1:11-12.

Conheça o homem mais alto da América do Sul: Margarito, de 2,26 m de altura

Margarito Machacuay Valera, aos 22 anos, participava da Igreja Adventista do vilarejo de Collicate como simpatizante, mas tinha dúvidas se aquela era ou não a igreja verdadeira. Por isso, assistia aos cultos apenas ocasionalmente, enquanto participava de reuniões de outras denominações.

Indeciso, adormeceu certa noite pensando qual seria a igreja verdadeira. E às 3 da madrugada, sonhou que estava andando nos arredores do povoado e se encontrou com alguém que lhe entregou uma carta. Ele a recebeu cuidadosamente e observou que no envelope dizia para entregá-la à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Sem abrir o envelope, ele caminhou mais adiante até que viu entre as montanhas uma pequena casa de palha. Foi até lá e viu uma placa sobre a porta da casa, indicando que era uma Igreja Adventista do Sétimo Dia. Margarito pensou que estava acordado, mas foi só um sonho. Ao acordar, estava com medo e perplexo. Como resultado desse sonho, ficou convencido de que a Igreja Adventista era a verdadeira igreja.

Contudo, fez-se de surdo e continuou a praticar as coisas deste mundo. Logo chegou à fama por causa de sua estatura. Na época, era uma revolução mundial. Foi quando se envaideceu ainda mais, já que era o segundo homem mais alto do mundo, com 2,26 metros de altura. A fama, o dinheiro, as viagens, foram afastando-o mais e mais de Deus. Mas o Senhor tem um plano para cada um de nós.

Momentos difíceis

Assim como teve momentos de fama, Margarito enfrentou também momentos difíceis, chegando a ter doenças dolorosas, como úlceras gástricas com hemorragia. Ele chegou a ter apenas 7 % de hemoglobina e estava prestes a morrer. Como resultado dessas doenças, ficou anêmico, mas confiante de que Deus iria restaurá-lo desses males.

Quanto à sua altura, “supostamente” tinha um tumor no cérebro. Os médicos o fizeram passar por uma ressonância magnética e o tumor foi confirmado. Como resultado deste tumor, pensava-se que ele iria continuar a crescer ainda mais e perder a visão, mas ele não acreditava nisso e tinha certeza de que Deus iria ajudá-lo.

Os melhores médicos do mundo ofereceram-se para operá-lo de gratuitamente. Ligavam-lhe frequentemente dizendo que deveria ser operado com urgência, porém ele se recusou a aceitar, mesmo diante do alerta de que morrer se não fosse operado. Sua resposta sempre foi: “Deus está em primeiro lugar.”

Depois de quatro anos, os médicos fizeram o mesmo estudo e não havia mais o tumor! A ciência médica se surpreendeu.

Em 1994, casou-se com Olga Marlene Ramos Murga na cidade de Tingo Maria. Depois de 14 anos de casados, o fruto deste casamento nasceu: Machacuay Segundo Margarito Ramos. Quando sua esposa estava grávida, ambos prometeram a Deus que, quando o bebê nascesse, seria dedicado ao Senhor, mas eles se esqueceram da promessa que fizeram.

Quando a criança estava com um ano e dois meses, ficou muito doente e eles pensavam que não iria sobreviver. Nesse momento de dor e angústia, lembraram-se da promessa que haviam feito a Deus e imediatamente decidiram cumpri-la.

O irmão Ciriaco do distrito missionário Utcubamba “B” lhes ajudou a encontrar-se com o Pr. Edson Guerrero para que dedicasse a Deus seu único filho. Foi quando Margarito declarou que a partir daquele momento se considerava um membro da igreja e começou a participar das reuniões.

Ele sentia o chamado de Deus. Então, começaram a ir à igreja com a qual um dia em sua juventude sonhou. Cinco meses depois da dedicação de seu filho, Margarito decidiu entregar sua vida a Deus, juntamente com sua esposa. Em 27 de Setembro de 2008, foram batizados pelo Pr. Walter Davila, presidente da Missão Peruana do Norte, sendo acolhidos e recebidos como membros da Igreja Adventista em “Los Olivos”, distrito missionário Utcubamba “A”, onde atualmente frequentam. Depois de seu batismo, a administração da Missão deu-lhes a série de livros “Conectando com Jesus” para ajudar em seu crescimento cristão.

Fonte: http://nuevotiempo.org/lugardepaz/entrevista-al-hombre-mas-grande-de-sud-america-margarito-de-226-metros/

1 comentário em “Curiosidade: Gigante peruano tornou-se adventista do sétimo dia!”

Deixe um comentário