Até quando? Adventista lança canal terraplanista no Youtube

Por mais ingênuo e inofennsivo quantopareça, você está diante de um forte candidato à exclusão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O irmão Danilo ousou expor publicamente sua crença na doutrina bíblica da terra plana. E com toda certeza, será perseguido pela Administração e pastores da Igreja. Primeiro tentarão dissuadi-lo de manter essa posição. Como ele não mudará de ideia, assim esperamos, será por fim ridicularizado e excluído. Quanto tempo isso levará, não sabemos. Mas desde já oramos por ele para que não desfaleça.

Veja mais vídeos do irmão Danilo no canal “Planicidade” no Youtube:

O primeiro argumento que vão usar contra a sua crença é que Deus se revela de duas formas: pela Bíblia e pela Natureza. E dali a pouco vão substituir a palavra “Natureza” pela expressão “Ciência”. Em seguida, vão subordinar a revelação da Bíblia a essa tal revelação da Ciência e dizer que a Ciência nos ajuda a compreender melhor a Bíblia

E aí entra o segundo argumento: A Bíblia não é um livro científico! Então, pela lógica deles, a Bíblia já não tem importância nenhuma como livro inspirado, porque não é científica! Assim, aquela segunda revelação que seria a Natureza ou a Ciência, como eles querem, passa a ser mais inspirada que a Bíblia!

Porque se a ciência também vem de Deus e, além de tudo, é científica, então deve ser colocada acima da Bíblia! Essa é a lógica de pastores como Michelson Borges, Leandro Quadros e Rodrigo Siva. Para eles, tudo que a Bíblia diz, mas não for aceito pela Ciência, por mais literal que pareça e por mais claro que esteja, não deve ser aceita como verdade. Não deve ser entendido literalmente. Porque a Ciência no raciocínio Adventista está acima da Bíblia!

E é assim que se fecha o silogismo: (1) a Bíblia e a Ciência são revelações de Deus; (2) a Bíblia não é científica; portanto, (3) a Ciência está acima da Bíblia, porque além de inspirada é também científica. A Bíblia deixou de ser a única regra de fé e prática da Igreja Adventista há muito tempo.

O pior é que no blog criacionismo.com.br tem “astrofísico” e servidor público desocupado, metidos a teólogos exegetas, que repetem essa argumentação falaciosa do trio, incluindo até textos atribuídos ao Espírito de Profecia para colocar a Ciência acima da Bíblia.

Mais silogismo

Outro silogismo que costuma ser usado para defender a “globolatria” adventista e tentar contradizer a doutrina bíblica da terra plana é o que começa com a afirmação de que (1) “a Bíblia contém erros”, evolui para (2) “a Bíblia contém erros científicos”, para então concluir (3) “a Bíblia não merece crédito quando o tema é científico”.

É com base nesse raciocínio diabólico que teólogos como Michelson Borges, Leandro Quadros e Rodrigo Silva defendem que a Bíblia só vale como fonte de verdade para assuntos espirituais. Ou seja, a Ciência sempre tem razão e não se pode usar a Bíblia para contestá-la!

E para enfraquecer ainda mais a autoridade da Bíblia em relação à Ciência, Michelson Borges, Leandro Quadros e Rodrigo Silva defendem um estranho modelo de Inspiração. Segundo explicam, (1) Deus nada disse aos profetas diretamente. (2) Ele apenas “soprou” idéias a eles, “inspirou pensamentos”, mas as palavras usadas são humanas. (3) Sendo humanas, as palavras da Bíblia são falhas, imperfeitas, contaminadas pela ignorância científica de seus autores. E, por isso, não merecem também tanto crédito.

Assim combatem o que chamam de “inerrância bíblica”, mas defendem a inerrância da Ciência, para dizer que Deus inspirou só as idéias e não as palavras do escritores bíblicos. Para eles, a Bíblia deixou de ser a Palavra de Deus, para ser apenas Ideias de Deus e Palavas de Homens.

Rodrigo Silva até criou um eufemismo satânico para enganar irmãozinhos incautos: “A Bíblia é a Livro de Deus com sotaque humano…” Esse é o novo conceito adventista de “inspiração meia-boca”. Por essa lógica maligna, além de não ser científica, a Bíblia se torna uma espécie de pizza “metade inspirada, metade não-inspirada”. Mas o Deus dos Céus saberá recompensá-los.

Afinal, está escrito:

Provérbios 30:6
Não acrescentes nada às suas palavras; jamais declare algo que Deus não disse, para que Ele não te contradiga e passes por mentiroso.

Mateus 5
…18 Com toda a certeza vos afirmo que, até que os céus e a terra passem, nem um iou o mínimo traço se omitirá da Lei até que tudo se cumpra. 19 Qualquer, pois, que violar [alterar] um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos Céus. 20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus.

Apocalipse 22
18 Portanto, declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar algo, Deus lhe acrescentará os flagelos descritos neste livro. 19 Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na Cidade Santa, que são descritas neste livro.

https://www.youtube.com/watch?v=0VQ0Sm5260o

Veja mais vídeos do irmão Danilo terraplanista em: Canal Planicidade

7 comentários em “Até quando? Adventista lança canal terraplanista no Youtube”

  1. É bem provável que a direção da IASD tenha mais o que fazer, como por exemplo, pregar sobre a iminente volta de Jesus, justificação pela fé, etc…

      1. Todo mundo é muita gente meu amigo. Inclusive falar da boca pra fora sobre a volta de Jesus não adianta nada. Eu tenho que fazer a minha parte e vc a sua. Não desperdice seu tempo com teorias que não acrescentarão nada ao evangelho eterno.

  2. É bem provável que ele seja chamado para uma “conversa” ao pé do ouvido.Mas como ele só tem esse ponto de divergência, e não tem conhecimento ou não quer falar das heresias que o sistema Whitiano ensina sobre vários pontos doutrinários, a liderança o deixe livre por muito tempo, a não ser que ele seja uma pessoa que consiga influenciar muita gente por essa visão correta da bíblia sobre a forma da terra. Pelo que eu percebi, ele é seguidor das lorotas do Leandro Quadros, então ele vai se redimir logo logo.

Deixe um comentário