Outro ex-pastor conta detalhes de abusos da liderança da IASD no Brasil

Estava na Obra há oito anos, trabalhava como professor de Bíblia e capelão, mas já havia sido ordenado como pastor. Foi acusado de idolatrar o conhecimento por estudar pedagogia e fazer mestrado em teologia com seus próprios recursos financeiros. Ameaçaram cortar seu salário pela metade e “rebaixá-lo” a obreiro bíblico.

Jorge Schemes é ex-pastor ordenado da Igreja Adventista do Sétimo Dia – IASD, e fala aqui das razões que o levaram a abrir esse canal nesse espaço democrático de comunicação. Leia seu relato a seguir…

O primeiro vídeo foi postado dia 20 de maio de 2012, 14 anos após eu ter saído do Ministério Pastoral da IASD, e 12 anos depois de ter solicitado minha exclusão como membro da IASD. Fiquei quase 17 anos sem pisar dentro de um templo onde se reúne a IASD, pensando equivocadamente que poderia ser um cristão de rua. O vídeo postado em 2012 ficou esquecido nesse canal até Setembro de 2015, quando tudo mudou em minha vida, e hoje sou um servo de Deus pela sua infinita graça, misericórdia e amor. Em 2015, quando fui deletar esse canal, após ter orado ao Senhor Jesus, o Espírito Santo me convenceu que eu deveria usar esse espaço para deixar meu testemunho, e é o que estou fazendo desde então. Aos poucos postarei outros vídeos, inclusive a continuação desse primeiro vídeo, e explicarei tudo, para a honra e glória de Jesus Cristo meu Salvador e Senhor.

Também explico que, o canal “Igreja Virtual” não é e não representa a IASD e nenhuma outra organização ou denominação religiosa, nem pretende ser, mas significa um local para expressar as opiniões e dizer a verdade sobre os fatos, um local para se ter o direito de resposta diante dos possíveis atos de tirania e injustiça praticados por alguns “detentores do poder” que se dizem líderes da IASD, os quais carecem do amor e do Espírito de Cristo em suas decisões e atitudes em relação aos seus liderados.

Todavia, o objetivo principal é dar um testemunho de vida cristã e exaltar o nome de Jesus Cristo, o Filho do Deus Eterno, pelo poder do Espírito Santo.

Saiba mais acessando os seguintes blogs:
www.teologiahoje.blogspot.com
www.exadventistadosetimodia.blogspot.com.br
www.exmembroadventista.blogspot.com.br

A Paz do Senhor Jesus!

Cordialmente, Jorge Schemes

Acesse o canal de vídeos de Jorge Schemes.

1 comentário em “Outro ex-pastor conta detalhes de abusos da liderança da IASD no Brasil”

  1. A loucura que percebo é esta insana dependência de uma igreja para se manter firme nos princípios e valores. A associação mental que este povo faz é total, entre igreja e princípios. Este povo manipulado não consegue sair desta igreja e se manter se firme na fé, nos princípios e nos valores. “sai dela povo meu!”

Deixe um comentário