Homem entra em igreja e esfaqueia quatro pessoas em Aparecida de Goiânia

Quatro fiéis foram atingidos na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, jovem de 28 anos invadiu templo desferindo golpes. Ele foi preso e confessou ter cometido o crime.

https://www.youtube.com/watch?v=v8CBMqq0mBM

Jovem invade igreja e esfaqueia fiéis durante culto, em Aparecida de Goiânia

Uma das vítimas do esfaqueador que invadiu uma igreja e deixou quatro fiéis feridos, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, disse que pensava o tempo todo nas crianças e que tentou se defender com a muleta de um irmão. Wilson Alves Batista, de 40 anos, conta que foi esfaqueado após atingir o autor do ataque.

“Na hora eu pensei nas crianças, né. Eu peguei a muleta do meu irmão e bati na cabeça dele. Aí ele pegou a faca e me acertou”, disse Wilson.

O ataque aconteceu na manhã de domingo (2), na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Setor Colina Azul. Segundo as investigações, Uilker Alves, de 28 anos, entrou com duas facas na igreja. Cerca de 120 pessoas participavam de uma reunião no momento. Testemunhas disseram que ele chegou a se sentar em um dos bancos, mas pouco depois começou a esfaquear algumas pessoas.

https://www.youtube.com/watch?v=Sds4GRSor5o

Homem esfaqueia fiéis na Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Henrique Ramos/ TV Anhanguera

O G1 não conseguiu identificar a defesa do suspeito até a última atualização dessa reportagem.

Quatro homens ficaram feridos. Dois deles foram atendidos e liberados no domingo (2). Os demais continuavam hospitalizados até as 8h30 desta segunda-feira (3). Wilson, no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), e outro no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). O estado de saúde de ambos é considerado regular.

O aposentado Moisés Neto Oliveira, de 77 anos, mora em frente à igreja. Ele disse que estava dormindo quando ouviu uma gritaria vinda da rua e saiu para ver o que era.

“Ouvi uma vizinha gritando e falando que tinha tido um ataque na igreja. Ela mesmo pegou uma criança que estava chorando e levou para a casa dela. Logo depois, encheu de ambulância e viaturas da polícia”, conta.

Ele reclamou pelo fato das pessoas não se sentirem seguras nem mesmo quando estão rezando.

“A gente não espera uma coisa dessas. A igreja não está podendo ficar com a porta aberta mais, a violência está muito grande. A gente pensa que é uma pessoa de bom coração que está entrando, mas na verdade é alguém maldoso”, lamenta.

O presidente regional da igreja, Murilo Ribeiro, contou que o rapaz chegou, se sentou e, logo em seguida, se levantou e começou o ataque.

“Mostrou duas facas na mão e uma na cintura. Estava em momento de adoração e entrou esse homem e começou a proferir. Primeiro disse que Isa matar todos. Começou a dar facada nas pessoas. Foi terrível. Gerou um pânico na igreja. Não sabemos exatamente o motivo. Por ter atacado uma igreja, o motivo talvez seja religioso, ódio anticristão, mas vamos aguardar as investigações”, disse.

Uilker Alves foi preso suspeito de invadir igreja e esfauear fieis, em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Confissão em vídeo

O jovem preso suspeito de esfaquear quatro fiéis dentro de uma igreja em Aparecida de Goiânia confessou o crime, mas se diz arrependido. Em um vídeo, Uilker apresenta versões confusas, dizendo inicialmente que ouviu falar que o local fazia pactos com o diabo, mas depois falando que ninguém da religião havia lhe visitado em casa, conforme tinha pedido.

No vídeo, gravado após a prisão, Uilker aparece algemado, sentado no chão e com um curativo na cabeça.

“Assisti a um vídeo que fala que aquela igreja lá eles negam o nascimento de Jesus Cristo, e fala que, na primeira batalha contra Lúcifer, fala que Jesus Cristo colocou a maldição no corpo da pele escura e, depois que ele morreu na cruz ele jogou a maldição da calvície sobre o povo.

“Ninguém quer ir para a cadeia, ninguém quer fica preso. Aconteceu. Se eu pudesse voltar atrás, eu voltava”, disse sobre o ataque.

O jovem disse que queria entrar para a igreja, mas ninguém foi visitá-lo. “Eu ia lá várias vezes, dei meu endereço para eles visitarem minha casa, pedi, implorei, e eles nunca foram. Meu objetivo era alguém me batizar”.

O delegado Vicente Gravina, que estava de plantão e registrou o caso, disse que o depoimento do jovem foi incoerente e desconexos.

“Aparentemente, ele fala algumas coisas ali que não são muito conexas. Não tem muita coerência. Agora, afirmar que ele tem algum problema mental, somente após o pedido da perícia, por parte da polícia, para que fosse constatado”, afirmou.

Ameaças na web

Na sexta-feira (30), Uilker tinha postado ameaças em uma rede social, falando que atacaria a congregação. “Eu vou fazer o massacre com eles […] vou esperar todo mundo entrar, fechar a porta, começas a cortar as cabeças”, escreveu.

Nas publicações, ele volta a dizer que passou o endereço para os membros da igreja, mas ninguém foi visita-lo em casa. O presidente da igreja disse, no entanto, que nenhum membro da congregação o conhecia.

O agressor teria afirmado à Polícia Militar que “deveria fazer diferenciação entre negros e brancos”.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/12/03/esfaqueado-em-ataque-dentro-de-igreja-disse-que-pensou-nas-criancas-e-tentou-se-defender-com-muleta-bati-na-cabeca-dele.ghtml

Quatro pessoas foram esfaqueadas dentro de uma Igreja Mórmon localizada no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia. O agressor, Uilker Teixeira Alves, de 28 anos, teria afirmado à Polícia Militar (PM) que assistiu a um vídeo no Youtube e que “deveria fazer diferenciação entre negros e brancos”. O crime ocorreu na manhã deste domingo (2) durante um culto. As informações são da Polícia Militar.

Todas as vítimas foram levadas para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA) e nenhuma delas corre risco de morte. A PM informou que ainda não entendeu se a motivação do crime realmente tem viés racista ou se foi apenas “uma desculpa” usada por Uilker.

O jovem atualmente cumpre pena em regime aberto por lesão corporal. Mas Uilker também tem passagens por resistência à prisão e desacato à autoridade.

Dentro da igreja, um dos fiéis conseguiu atingir Uilker com um soco. Após o golpe, ele caiu no chão e foi imobilizado. Com a chegada da polícia, o agressor foi levado à Huapa onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele foi encaminhado para o o 1º DP de Aparecida.

Fonte: https://www.emaisgoias.com.br/homem-entra-em-igreja-e-esfaqueia-quatro-pessoas-em-aparecida-de-goiania/

Conheça a história de Joseph Smith, profeta mórmon

Conheça a história da suposta vinda de Cristo às Américas, depois de Sua ressurreição:

Deixe um comentário