Venezuela: Internautas brasileiros resgatam vídeo de Michelson Borges, enquanto “hermanos” pedem oração pelo Facebook

https://www.youtube.com/watch?v=Omwq_6yZRSo

Para a IASD, a Venezuela não faz parte da América do Sul

Na cabeça dos líderes adventistas, a Venezuela integra o território da América Central! Por isso, está incluída no mapa da Divisão InterAmericana (DIA), o que para alguns isentaria Erton Kohler de qualquer responsabilidade quanto ao que ocorre por lá, embora ele se apresente orgulhosamente como o líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. Portanto, para ser honesto, Erton Kohler deveria se apresentar como líder de parte — apenas oito países — da América do Sul.

A comunidade dos indígenas adventistas taurepangues e pemones, porém, está histórica e geograficamente muito relacionada ao Brasil. São mais do que nossos vizinhos. No momento, são nosso próximo mais próximo, em extrema dificuldade.

Nossos irmãos estão sendo mortos por falsos soldados da guarda bolivariana. Prisioneiros que foram retirados dos presídios e travestidos de militares, com uniformes, armas e recomendações para que matem especialmente os indígenas adventistas, a quem o governo de Maduro considera como parte de um grupo ligado aos Estados Unidosm que espiona a Venezuela por interesses financeiros.

Pedido de Oração

O pedido de oração acima, publicado no Facebook, pede que compartilhemos essa informação e busquemos a intervenção divina para pôr fim nessa situação enfrentada por nossos irmãos que ainda estão vivendo na fronteira Brasil-Venezuela. Muitos já morreram e outros fugiram para o Brasil.

“Especialmente pela comunidade indígena pemona que está em Santa Helena de Uairén, estado bolívar fronteira entre o Brasil e a Venezuela. A maioria desses indígenas são irmãos adventistas e estão sendo atacados pelo regime de maduro 😭.😭

“A Igreja Adventista é muito forte lá na grande savana. São gente muito nobre e boa. Não merecem o que estão vivendo 😭. E a ordem é entrar para as comunidades indígenas e assassiná-los porque os consideram inimigos do regime. 😭

“Uma de nossas irmãs já morreu de um tiro na cabeça, a diretora do Ministério Infantil. 😭 O irmão de Sullmy agorinha está no teto da sua casa vigiando porque a ordem é entrar casa por casa. Estão há várias noites sem dormir. Soltaram os presos de duas prisões que há lá no Estado Bolívar. A cadeia do Dourado e a de Vista Linda. Foram uniformizados como Guardas Bolivarianos e armados, com autorização para matar.

“Por favor, vamos orar por eles. “É muito delicada a situação dos nossos irmãos. 🙏”

Fonte: http://www.facebook.com/VidaSaludud/posts/2304509796247259

Informações oficiais

Na América do Sul, oito países (Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia e Equador) fazem parte da Divisão Sul-Americana, com sede em Brasília.

A Divisão InterAmericana (DIA) é, na verdade, composta pela Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname países mais ao norte da América do Sul. Essa Divisão contabiliza mais de 3,5 milhões de membros, fazendo com que a Divisão seja a região mais populosa da Igreja.

Há cerca de 11 mil igrejas adventistas nessa Divisão, que abriga uma população de quase 280 milhões de pessoas.

A DIA possui 13 universidades adventistas e 13 grandes hospitais localizados em Belize, Curaçao, República Dominicana, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Porto Rico, Trinidad, Venezuela e três deles estão no México.

Outras organizações importantes dentro desta Divisão incluem o Seminário Teológico Adventista Interamericano, que oferece educação religiosa em nível de pós-graduação para pastores e professores, nos seminários e nos campus de 10 universidades adventistas afiliadas. Os Serviços de Saúde Adventista da DIA servem como uma associação de todas as instituições de saúde adventistas do sétimo dia na Divisão.

A DIA dirige nove centros de mídia, sete estações de rádio e vários ministérios de rádio pela internet, numa iniciativa para compartilhar o evangelho em toda a região.

Fonte: https://www.adventist.org/pt/igreja-mundial/interamericana/

3 comentários em “Venezuela: Internautas brasileiros resgatam vídeo de Michelson Borges, enquanto “hermanos” pedem oração pelo Facebook”

  1. O nome Satanas tem significado de “acusador”, e é isso que esse site faz. Ao invés de pregar o evangelho, sua religião é pregar o anti-IASD , claramente mostrando que peca pelo decimo mandamento: não cobiçar as coisas alheias.
    Se de fato essa é a verdadeira igreja Adventista, deve se utilizar de argumentação bíblica convincente, enraizada, pontos que ao meu ver é mais sensacionalista do que enraizado.
    Terceiro a igreja verdadeira deveria trazer paz e esperança , aqui nesse site eu só encontro acusação !!!

  2. Esse site só sabe criticar. Parece uma paranóia caramba. Não tem nada que a IASD faça que não seja bom? Vamos pregar o evangelho ao invés de atrapalhar..afff!

  3. Infelizmente muito irmãos estão sendo martirizados… isso inclusive, reforça a iminência da volta de Jesus. Não sei qual é o seu problema com o Erton Kohler, mas acho que deveria resolver. Se ele está se omitindo de alguma coisa, fique tranquilo que Deus tomará as rédeas da igreja nos últimos dias. Não somente ele, mas pastores, líderes e membros não consagrados serão penerados. Por isso cuidado com as palavras e atitudes, pois elas serão cobradas.

Deixe um comentário