O que EGW disse contra a Terra plana é tão inspirado quanto o que disse em defesa do consumo de carne de porco!

Confira o que Ellen G. White disse sobre a Terra plana, considerando o tema como não prioritário, porque Deus não lhe teria dado nem a outros irmãos da igreja nenhuma orientação especial a respeito:

Quando uma vez certo irmão se chegou a mim com a mensagem de que o mundo era chato [plano], fui instruída a apresentar a comissão que Cristo deu aos discípulos: “Ide, ensinai todas as nações, … e eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.” Mateus 28:19, 20. Quanto a assuntos assim como a teoria de o mundo ser chato [plano], Deus diz a toda alma: “Que te importa a ti? segue-Me Tu. Tenho-vos dado vossa comissão. Insisti sobre as grandes verdades probantes para este tempo, não sobre assuntos que não têm relação com nossa obra.” Obreiros Evangélicos, pág. 285.

As palavras acima são tão inspiradas quanto essas do parágrafo abaixo, em que EGW recomenda o consumo de carne de porco a irmãos adventistas até que Deus supostamente “revele” aquilo que, evidentemente, já estava revelado em Sua Palavra:

Vi que suas idéias sobre a carne de porco não seriam prejudiciais se vocês as retivessem para si mesmos, mas, em seu julgamento e opinião, os irmãos tem feito dessa questão uma prova, e seus atos têm demonstrado o que vocês crêem sobre isso. Se Deus achar por bem que Seu povo se abstenha da carne de porco, Ele os convencerá a respeito. Ele está tão disposto a mostrar o dever a Seus filhos sinceros, como também a indivíduos sobre quem o Senhor não confiou as responsabilidades de Sua obra. Se for dever da igreja abster-se da carne de porco, Deus o revelará a mais do que duas ou três pessoas. Ele ensinará à igreja o seu dever. — Testemunhos para a Igreja, Vol. 1, pág. 215.

O mesmo princípio recomendado por ela, de esperar por uma futura revelação, com fundamentação nas Escrituras, aos ministros e irmãos da Igreja, devem valer evidentemente para a doutrina bíblica da Terra plana, já revelada na Bíblia, mas que foi visto por EGW inicialmente como mera “teoria de que o mundo é chato”.

1 comentário em “O que EGW disse contra a Terra plana é tão inspirado quanto o que disse em defesa do consumo de carne de porco!”

  1. Essa citação é autoexplicativa: “Quanto a assuntos assim como a teoria de o mundo ser chato [plano], Deus diz a toda alma: “Que te importa a ti? segue-Me Tu. Tenho-vos dado vossa comissão. Insisti sobre as grandes verdades probantes para este tempo, não sobre assuntos que não têm relação com nossa obra.” Obreiros Evangélicos, pág. 285.
    Fantástico!

Deixe um comentário