Representante da IASD participa de encontro ecumênico em Igreja da Cientologia

Adventistas, bruxas, pagãos, católicos e protestantes se envolvem em unidade e solidariedade inter-religiosas

As fotos a seguir foram disponibilizadas pela Igreja de Scientology para mídia e downloads.

Fomos avisados ​​de uma apostasia vindoura ou “cair fora” pouco antes da Segunda Vinda de Cristo (2 Tessalonicenses 2: 1-11). Tanto a Bíblia quanto o Espírito de profecia nos fornecem muitas advertências, mas como será exatamente essa “queda” quando ela finalmente aparecer? Bem, aqui está toda a sua glória. A próxima “união tríplice” prevista há tanto tempo finalmente chegou.

“O protestantismo estenderá a mão pelo golfo para agarrar a mão do poder romano , quando ela alcançar o abismo para abraçar o espiritismo , quando, sob a influência dessa tríplice união, nosso país repudiará todos os princípios de sua Constituição. ”(Eventos do último dia, p. 131).

Os adventistas do sétimo dia têm se envolvido em relacionamentos inter-religiosos com diferentes igrejas “cristãs” nos últimos 60 anos. [1] [2] Mas agora o trabalho de construir pontes, dissipar conceitos errôneos e encontrar um terreno comum com outras religiões deu uma virada trágica para pior. Uma vez que abrimos a porta há 60 anos para a cooperação inter-religiosa e começamos a fazer concessões, esse caminho apenas nos afastou cada vez mais da nossa missão como povo.

Como resultado, deixamos de ter relações inter-religiosas com católicos e protestantes romanos e agora nos encontramos com Falon Gong, sikhismo, budismo, jainismo, hinduísmo, bahá’í, zoroastrismo, cientologia, astecas e  Wicca  (bruxas). Sim, Wicca. A Wicca é aquela antiga religião pagã baseada em feitiçaria, magia e feitiços através do poder do ocultismo.

O xamã é o guia para o mundo espiritual.

De 3 a 21 de setembro de 2019, diferentes grupos religiosos, incluindo adventistas e wiccanos do sétimo dia, se uniram em “nome da paz”. O evento foi patrocinado pela Igreja de Scientology em Los Angeles e consistia em 4 sessões inter-religiosas diferentes culminando em uma marcha ecumênica por “unidade e solidariedade”.

Existem três fontes de notícias diferentes que relataram sobre este evento. O primeiro vem do site da Igreja de Scientology [3] , o outro vem de um comunicado de imprensa que foi distribuído ao público [4] e o último vem da página do Facebook de David Miscavige, Presidente da Igreja de Scientology. [5]

Fazendo uma oferenda aos deuses astecas.

A idolatria nunca pareceu mais bonita

Toda essa extravagância ecumênica começou com uma cerimônia asteca tradicional e pagã, projetada para “abençoar os presentes”. Dançarinos astecas se apresentaram enquanto o “Xamã” (uma pessoa que tem acesso ao mundo espiritual) fazia suas oferendas aos deuses astecas. Eles dançaram, oraram e ofereceram incenso enquanto clamavam a seus muitos deuses por bênçãos de paz durante o evento inter-religioso. Irmãos e irmãs, isso é adivinhação e comunicação com espíritos malignos.

1ª Sessão  – A primeira sessão consistiu em destacar as crenças da América do Norte, que incluíam adventistas do sétimo dia, Igreja Agape (Pentecostal), religião asteca, Ciência Cristã e Scientology.

2ª Sessão  – A segunda sessão tratou das religiões do Oriente Médio e os participantes foram Islã, Bahá’í e Zoroastrismo.

3ª Sessão  – A terceira sessão abordou as religiões da Europa e incluiu anglicanos, wiccanos e católicos romanos.

4ª Sessão  – A última sessão cobriu as religiões do Oriente e contou com Falon Gong, sikhismo, budismo, jainismo e hinduísmo.

O programa foi concluído no domingo, 22 de setembro de 2019, com uma marcha de solidariedade inter-religiosa pelas ruas de Los Angeles. Esta foi uma celebração a todos os deuses, deusas, ao universo (deus) e ao próprio Lúcifer! Perdemos completamente a cabeça e esquecemos o que Deus diz sobre isso?

“Porque todos os deuses das nações são ídolos; mas o SENHOR fez os céus.” Salmo 96: 5.

“Eles sacrificaram aos  demônios , não a Deus; a deuses que eles não conheciam, a novos deuses que surgiram recentemente, a quem vossos pais não temeram. ”Deuteronômio 32:17.

“Portanto, meus amados, fuja da idolatria.” 1 Coríntios 10:14.

“E que acordo tem o templo de Deus com os ídolos? pois vós sois o templo do Deus vivo; como Deus disse, habitarei neles e andarei neles; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. ”2 Coríntios 6:16.

“Vocês não podem beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podem ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.” 1 Coríntios 10:21.

A idolatria é detestada por Deus (Êxodo 20: 1-6), e nesses novos eventos inter-religiosos pluralistas vemos o endosso dos deuses do Falon Gong, sikhismo, budismo, jainismo, hinduísmo, bahá’í, zoroastrismo, cientologia, Astecas e Wicca.

Eles pensam que, de alguma maneira, podem unir esses falsos deuses com o verdadeiro Deus do céu através da cooperação inter-religiosa! O que o Criador do universo tem a ver com animistas e panteístas que se curvam diante de animais, plantas e deuses de pedra?

Adventista do sétimo dia.

Durante este fórum inter-religioso, Jesus é igual a Lúcifer. Verdade e erro, luz e trevas e Cristo e Belzebu se tornam o mesmo – tudo em nome da paz e da unidade! Eles estão chorando: “Paz, paz; quando não há paz ”(Jeremias 6:14). Longe de obter paz, eles estão “valorizando a ira até o dia da ira” (Romanos 2: 5).

Como Jesus responderia?

Não há absolutamente nenhuma justificativa bíblica para nada disso. Não há palavras que alguém possa dizer para dizer que está tudo bem. Não foi isso que Jesus fez. Jesus não é apenas o autor de todos os textos bíblicos que lemos até agora, ele também se sentou com pessoas cujos sistemas de crenças estavam errados e trabalhou para corrigi-los, não para celebrá-los. Quando Jesus se sentou em diálogo com a mulher samaritana, o que ele disse a ela? Observe como Cristo não se concentrou nos pontos de interesse comuns:

“Vocês não adoram o que sabem: nós sabemos o que adoramos: pois a salvação é dos judeus. Deus é Espírito; e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.” João 4:22, 24.

O que Jesus fez? Ele se envolveu pacificamente com as pessoas na conversa e mostrou-lhes qual era a melhor maneira de louvar e adorar a Deus. Jesus sempre falava a verdade com amor e nunca se sentava durante uma celebração pagã com adivinhação e encantamentos para demônios. As únicas palavras que Jesus tinha para o diabo (Lucas 4: 9–13) foram “Está escrito”. Não houve cooperação ou diálogo.

Adventista do sétimo dia.

“Precisamos ser como Jesus”, é o chamado que ouvimos hoje. Eu digo “Amém!” Mas hoje as pessoas não conhecem Jesus. Eles não têm idéia sobre o Seu ministério ou Sua pregação. Vamos ver como a testemunha ocular de primeira mão descreveu Jesus. Estas são as pessoas que realmente o viram e o ouviram pregar. É lamentável que muitos tenham uma visão errada e não bíblica sobre Cristo.

“Quando Jesus chegou à costa de Cesaréia de Filipe, perguntou aos discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou o Filho do homem? E eles disseram: Alguns dizem que você é João Batista; outros Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. ”Mateus 16:13, 14.

As pessoas confundiram Jesus com João Batista, Elias e Jeremias. Sério? Você quer dizer esses profetas tímidos, fracos e educados, que tinham muito medo de dizer alguma coisa e que permitiam que as pessoas continuassem em sua apostasia?

Os judeus realmente confundiram Jesus com o mesmo João Batista que reprovou publicamente o rei Herodes porque os líderes judeus estavam com muito medo de fazê-lo? Os judeus realmente compararam Cristo ao mesmo Elias que denunciou o rei Acabe e a nação por abraçar a idolatria? As pessoas que viram Jesus em primeira mão realmente o confundiram com Jeremias, que estava na porta do templo e expôs os pecados da nação, incluindo sua adoração a Baal? Estes são os mesmos profetas com os quais os judeus confundiram Jesus? Sim!

Isso significa que as representações falsas, fáceis de falar e efeminadas de Cristo que vemos frequentemente hoje não são verdadeiras. Jesus sentou-se com pecadores, mas não com seus ídolos. É um desserviço ao Deus do céu quando os seguidores de Cristo agem de maneira diferente. Sim, devemos ser respeitosos e engajar outras pessoas que têm crenças diferentes, mas não precisamos participar de suas festividades pagãs.

A Igreja de Scientology em Los Angeles, CA patrocinou este evento.

Se não compartilharmos com outras pessoas a verdade da salvação da palavra de Deus, tornar-se-á falso. Vamos aceitar e tolerar a idolatria inter-religiosa enquanto estiver na Terra, apenas para rejeitá-la quando chegarmos ao céu? Não devemos convocar todas as pessoas a abraçarem Jesus agora enquanto ainda estamos na terra? Ellen White fez as mesmas perguntas:

“Devemos esperar até o cumprimento das profecias do fim antes de dizermos alguma coisa a respeito deles? De que valor serão nossas palavras então? Devemos esperar até que os julgamentos de Deus caiam sobre o transgressor antes de lhe dizermos como evitá-los?  Onde está a nossa fé na palavra de Deus? Devemos ver as coisas preditas acontecerem antes de acreditarmos no que Ele disse? Em claros raios distintos, a luz chegou até nós, mostrando-nos que o grande dia do Senhor está próximo, “mesmo às portas” (Testimonies, vol. 9, p. 20).

Juntar as mãos e construir pontes com bruxaria e sistemas de crenças panteístas através de celebrações inter-religiosas vai contra tudo o que defendemos. Isso vai contra a Bíblia, o Espírito de Profecia, o exemplo dado a nós por nossos pioneiros e eles também vão contra a Política de Trabalho da Associação Geral. As relações adventistas com outras igrejas foram oficialmente definidas na “ Política de Trabalho da Conferência Geral: Relações com Outras Igrejas Cristãs e Organizações Religiosas ”, que diz em parte:

“Reconhecemos as agências que elevam Cristo diante dos homens como parte do plano divino de evangelização do mundo, e temos grande estima em homens e mulheres cristãos em outras comunhões que estão empenhados em conquistar almas para Cristo.” [6]

Para quem as bruxas estão direcionando almas? Cristo ou demônios? E o Falon Gong, o sikhismo, o budismo, o jainismo, o hinduísmo, os bahá’ís, o zoroastrismo, a cientologia e os astecas? Eles estão trazendo almas para Cristo? Parece que nem seguimos nossa própria Política de Trabalho da Associação Geral.

O que nossos pioneiros adventistas do sétimo dia farão com todas essas orações multirreligiosas, marchas inter-religiosas, cultos ecumênicos e cooperação inter-religiosa? Eles expressaram seus pontos de vista sobre esses assuntos e parece que nossos pioneiros tiveram uma experiência totalmente diferente da que estamos tentando percorrer.

Pioneiros Adventistas em Ecumenismo

James White , editor da Advent Review e co-fundador da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Ele tem sido pregado há alguns anos pelos crentes na próxima vinda de Cristo e foi rejeitado pela igreja. Eles tropeçaram nisto, para eles, rocha de ofensa, e caíram … não há dúvida razoável, mas que o presente é o momento para o clamor: ‘Saia dela, meu povo’, para ser feito … Se Deus tem levou seu povo para fora, bem, quais foram esses meios? ‘Saia dela, meu povo.’ E os inteligentes e piedosos têm obedecido. Era um caso de vida e morte, morte certa, se eles permanecessem nas organizações antigas. Nada além da verdade pode produzir frutos gloriosos, como aqui descritos. A verdade ilumina, santifica e nos liberta, como em todos os outros casos em que é obedecida. E se é obrigatório para um, cabe a todo o povo de Deus obedecê-lo. ‘Saia dela, meu povo’ está sendo feito agora. E considerações da mais alta magnitude surgem por todos os lados por que esse mandamento divino deve ser obedecido. ”James White, Sai de Babylon, Review and Herald, 9 de dezembro de 1851.

Josiah Litch , um líder milerita.

“Os adventistas em Vermont são uma honra a qualquer causa de zelo incansável e piedade fervorosa. Você procurará em vão encontrar seus superiores em qualquer uma das igrejas. As diferentes denominações dizem: Você os seduziu para longe de nós – você está destruindo nossas igrejas . ”Josiah Litch citou:  Sai da Babilônia , Review and Herald, 9 de dezembro de 1851.

Joshua Himes , braço direito de William Miller.

“Descobrimos que os amigos e apoiadores da causa do Advento haviam deixado suas igrejas em geral e se declaravam livres e independentes de todas as associações que se opunham ao Advento em questão, onde professavam amizade ou hostilidade. Eles lamentaram a necessidade dessa etapa. Já se disse que esse movimento foi promovido por homens indiscretos, desorganizadores, desonestos. Para que haja algumas dessas pessoas entre nós, não negaremos; mas que o grande corpo dos crentes do Advento que deixaram as igrejas como tais, não era … As igrejas seguiram esse caminho em relação à ‘fé que uma vez entregue aos santos’, que não puderam viver honestamente com eles. Deus levou seu povo para fora.   Joshua Himes citado em, Saia de Babylon , Review and Herald, 9 de dezembro de 1851.

Carlyle B. Haynes ( 1882-1958), evangelista; Administrador, Presidente da Conferência, Presidente da Divisão; Autor, um dos autores mais conhecidos da doutrina bíblica que escreveu mais de 45 livros.

“ Ouvimos muito nos últimos anos sobre o ‘movimento ecumênico ‘. É isso. Nesses planos e arranjos, é dado muito pouco aviso à comissão divina da igreja, que é pregar o evangelho a todo o mundo. O objetivo é influenciar a política mundial, não fornecer um canal para a salvação mundial. O design é moldar e moldar este mundo, não preparar os homens para o mundo vindouro.  Não tem o objetivo de abordar os problemas da unidade da igreja à luz dos ensinamentos unificadores da palavra de Deus. Eles não estão visando a unidade doutrinária. Eles não têm em mente nada mais do que ‘reunir-se, trabalhar juntos e apresentar uma frente unida’. Seu objetivo é uma mera unidade externa, uma unidade apenas de conveniência, não de princípio; e isso para construir algo que corresponda ao Vaticano na estratégia internacional . ”Carlyle B. Haynes,  Uma Igreja por Um Mundo , Sign of the Times, 3 de agosto de 1948.

Francis D. Nichol  (1897–1966), 21 anos como editor da Review and Herald, editor associado do Signs of the Times e presidente do Conselho de Administração de Ellen G. White.

“Já estamos familiarizados com uma nova e estranha palavra ecumênica . A publicidade dada ao Conselho Mundial de Igrejas adicionou essa palavra ao nosso vocabulário … A lógica dela realmente exige a unidade de toda a cristandade. E como os protestantes hoje em dia geralmente não concebem o catolicismo romano da maneira que seus pais o fizeram, não há nenhuma razão real para que o movimento ecumênico não procure entrar em contato com Roma … É nesse momento que podemos agradecer a Deus pelo conhecimento da profecia bíblica, pois é a profecia que lança a luz sobre Roma, revelando sua verdadeira origem, seu verdadeiro caráter e seu destino final. O estudante de profecia bíblica não pode considerar fazer nenhum compromisso com Roma. ”FD Nichol, Roma e União Mundial da Igreja, Review and Herald, 21 de julho de 1955.

WA Spicer (1865-1952), Missionário, Editor, Presidente da Associação Geral de 1922-1930.

“Começando na sexta-feira, e continuando no sábado e hoje no domingo, nos afastamos do congresso [Congresso Missionário de Edimburgo de 1910, uma conferência ecumênica que representa várias igrejas protestantes] para nos encontrarmos com nossos irmãos escoceses na pequena conferência anual. A comunhão e a bênção das reuniões com esse pequeno rebanho [adventista do sétimo dia] pareciam enfatizadas pelo contraste com a grande reunião [ecumênica] que havíamos deixado. O Senhor esteve conosco nas pequenas reuniões [ADS]. Agradeça a Deus pela mensagem do terceiro anjo e pela abençoada esperança da breve vinda do Senhor! É a única esperança. Os homens falam e sonham com uma conversão do mundo; mas sabemos a futilidade de tal pensamento … A vinda do Senhor é a única esperança do mundo. A maior traição de confiança na história do homem seria que os adventistas do sétimo dia se instalassem em meros esforços filantrópicos e humanitários.  Nós nunca podemos curar a dor deste mundo; mas podemos obedecer à ordem de nosso Senhor e levar o testemunho de sua última mensagem a todo o mundo, e então ele acabará com o pecado. ”WA Spicer, Editor,  Notas da Conferência Missionária de Edimburgo , Advent Review e Sabbath Herald, 21 de julho de 1910.

Roswell F. Cottrell  (1814-1892), escritor, ministro. Membro do comitê editorial da Review and Herald e trabalhou com James White.

“Agora, à medida que o tempo se aproxima, testemunhamos vários esforços pela unidade, como se ainda fosse a idéia predominante de que a unidade é melhor do que a divisão … observamos que atualmente há um objeto especial de unidade da Igreja Cristã. Um Conselho Ecumênico Protestante também foi convocado e, embora sua sessão tenha sido adiada, seu esquema de união proposto está diante das pessoas no programa publicado … Todos eles podem concordar com certos dogmas não bíblicos; mas, quando discordam das doutrinas reveladas da Bíblia, podem comprometê-las como coisas não essenciais, concordam em discordar e, assim, formam um tipo de união que talvez Não posso caracterizar melhor do que pela expressão, jargão harmonioso ou conjunção disjuntiva. É o seguinte: ‘Eu posso ter comunhão, seja qual for a verdade bíblica que você tenha, desde que reconheça que meus erros sobre esses assuntos são tão bons quanto a verdade. ‘Por tais concessões e compromissos mútuos, a’ unidade visível ‘da igreja deve ser efetivada. ”RF Cottrell,  Unidade da Igreja , Review and Herald, 22 de março de 1881. James White foi Presidente da Review and Herald durante o época desta publicação.

Fontes

[1]  https://news.adventist.org/en/all-news/news/go/2000-02-14/adventist-church-cannot-be-treated-as-a-sect-say-adventists-and -católicos-na-polônia /

[2]  https://www.adventistreview.org/2013-1517-p16

[3]  https://www.scientologynews.org/press-releases/religions-unite-in-the-name-of-peace.html

[4]  https://www.einpresswire.com/article/495379542/religions-unite-in-the-name-of-peace

[5]  https://www.facebook.com/138678766284668/posts/1428667727285759?sfns=mo

[6]  https://www.adventist.org/en/information/official-statements/documents/article/go/-/relationships-with-other-christian-church-and-religious-organizations/

Fonte: http://adventmessenger.org/adventists-witches-pagans-catholics-and-protestants-engage-in-interreligious-unity-and-solidarity/

Deixe um comentário