Relatório do Vaticano: Católicos, Evangélicos e Adventistas se reúnem para promover a unidade dentro do Movimento Ecumênico Mundial

26 de outubro de 2019 — Por Andy Roman

De 8 a 11 de outubro de 2019 – o bispo católico romano Brian Farrell (seta vermelha) com o adventista do sétimo dia Ganoune Diop (seta vermelha).

De 8 a 10 de outubro de 2019, ortodoxos, anglicanos, pentecostais, adventistas do sétimo dia, luteranos, menonitas, metodistas, igrejas reformadas, evangélicos e católicos romanos se reuniram novamente este ano para “promover a coerência dentro do movimento ecumênico mundial”. [1]

Esta fonte e foto de notícias estão sendo disponibilizadas pelo Vaticano. É isso que Roma está relatando. As informações contidas aqui foram publicadas pela Cidade do Vaticano, a Santa Sé, o governo universal da Igreja Católica Romana. De fato, o Vaticano também revela que essas reuniões destinadas a promover a união entre as igrejas acontecem há “sessenta anos”. Aqui está a citação direta:

“Encontrando-se sem interrupção há mais de sessenta anos, a Conferência contribuiu significativamente para construir confiança e parceria entre os líderes da Igreja e entre suas respectivas tradições, e para promover a coerência do movimento ecumênico em todo o mundo . Atualmente, a conferência é presidida pelo reverendo Dr. Martin Junge, secretário geral da Federação Luterana Mundial, que é apoiado pelo secretário, Dr. Ganoune Diop, diretor de assuntos públicos e liberdade religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo. ” [1]

8 de novembro de 2018 – Ganoune Diop, diretor de assuntos públicos e liberdade religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo, (à direita) senta-se ao lado do bispo católico romano Brian Ferrell, (segundo à direita) secretário do Conselho do Vaticano para a promoção da unidade dos cristãos .

Isso está descrevendo a Conferência anual dos secretários das Comunhões Cristãs do Mundo (CS / CWC), que ocorreu recentemente de 8 a 10 de outubro de 2019 em Christiansfeld, na Dinamarca. E o objetivo dessas reuniões anuais que acontecem há 60 anos é “promover a coerência do movimento ecumênico em todo o mundo”.

“Coerência” significa “um estado ou situação em que todas as partes ou idéias se encaixam bem para formar um todo unido.” [2] E uma coerência dentro do movimento ecumênico é uma tentativa de unir as igrejas em um corpo. Roma é o principal arquiteto e promotor da unidade e do diálogo inter-religiosos.

Inseparável – O bispo católico Brian Farrell (terceiro da esquerda) ao lado do adventista do sétimo dia Ganoune Diop (quarto da esquerda) em 8 de novembro de 2018 na Suíça.

Isso vai contra tudo em que nós, como adventistas do sétimo dia, acreditamos. É uma rejeição e uma negação de nossos ensinamentos de longa data sobre Daniel 7, Daniel 8, Daniel 9, Daniel 11, Daniel 12, Daniel 12, Apocalipse 12, Apocalipse 13, Apocalipse 14, Apocalipse 17 e Apocalipse 18. Estamos dando as mãos à besta da profecia bíblica para cumprir os propósitos do Anticristo.

Qualquer pessoa que queira acreditar que, de alguma forma, os adventistas do sétimo dia estão compartilhando a Mensagem dos Três Anjos nessas reuniões inter-religiosas, está em estado de negação. Estamos nos recusando a enfrentar a realidade e a aceitar a verdade. Lembre-se, é isso que Roma está relatando. Alguns podem dizer que essas autoridades do Vaticano estão mentindo e inventando histórias. Bem, as fotos não mentem, e se for esse o caso, por que continuamos nos encontrando ano após ano após ano com esses “mentirosos” que afirmam publicamente que os adventistas do sétimo dia estão ajudando a “promover a coerência do movimento ecumênico em todo o mundo ?

Amigos do peito em Bogotá – de 25 a 27 de abril de 2018, Ganoune Diop (terceiro da esquerda) se encontrou novamente com o bispo Brian Farrell (segundo da direita) em Bogotá, Colômbia.

Representando o Vaticano nesses eventos anuais está o bispo católico romano Brian Farrell, e representando a Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia não é outro senão Ganoune Diop. O bispo Farrell e Ganoune Diop não são estranhos um ao outro. Eles mantêm um relacionamento cordial há anos. Você pode chamar esses compromissos inter-religiosos do que quiser, mas não os chame de parte do trabalho histórico dado às pessoas de Deus nos últimos dias. 

O Élder James White foi pioneiro, co-fundador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, marido de Ellen G. White, ex-Presidente da Associação Geral e fundador da Revista “Present Truth”, que se tornou a Segunda Revisão do Advento e Sabbath Herald e, finalmente, a Revista Adventista que temos hoje. Sua vida exemplifica o que é o adventismo do sétimo dia.

O Élder James White também nos deu conselhos importantes sobre o relacionamento inter-religioso com outras igrejas. Hoje esse conselho foi completamente rejeitado. Observe o que ele nos adverte a nunca fazer:

“Aqui está um homem, por exemplo, que não concorda conosco sobre o assunto da segunda vinda de Cristo. Ele acredita que estamos totalmente enganados em relação a essa grande verdade. Podemos sentir união com um homem assim e levá-lo à nossa comunhão e comunhão? Nós não podemos. Podemos apenas sentir que ele fecha os olhos para algumas das luzes mais claras das Escrituras e recusa o consentimento ao seu testemunho mais inequívoco. Portanto, não podemos estender a ele a mão da comunhão cristã. O mesmo acontece com o sábado. Podemos ter comunhão com o homem que a viola? Nós não podemos. Em um ponto vital relacionado ao ensino da palavra de Deus, estamos em questão; e a união que, de outra forma, existiria entre nós, é obviamente destruída. Assim, com os súditos do batismo, o sono dos mortos, a destruição dos iníquos, etc.Onde não há acordo na teoria, não pode haver, no sentido cristão, verdadeira comunhão de coração e comunhão de sentimentos . (James White, “Cinqüenta argumentos não respondíveis”, Review and Herald, Vol. 19, 14 de janeiro de 1862, página 52, parágrafo 22) [3]

De 25 a 27 de abril de 2018 em Bogotá, Colômbia – o bispo Brian Farrell (em pé) e Ganoune Diop (sentado em segundo lugar da direita). Observe os nomes Farrell e Diop na tela.

Se isso não for suficiente, observe o que a inspiração nos diz:

“Aqueles que abandonam o claro ensino das Escrituras e o poder convincente do Espírito Santo de Deus estão convidando ao controle dos demônios” (Desejado de Todas as Nações, p. 258)

“Com a Bíblia aberta diante deles e professando reverenciar seus ensinamentos, muitos dos líderes religiosos de nosso tempo estão destruindo a fé nela como a palavra de Deus.” (Ibid.)

“Lado a lado com a pregação das agências do evangelho, estão em ação, que são apenas o meio dos espíritos mentirosos.” (Ibid.)

“Foi-me mostrada a necessidade de quem acredita que estamos tendo a última mensagem de misericórdia, sendo separado daqueles que estão diariamente absorvendo novos erros . Vi que nem jovens nem velhos deveriam participar de suas reuniões; pois é errado encorajá-los, enquanto ensinam o erro que é um veneno mortal para a alma e ensinam para as doutrinas os mandamentos dos homens ”(Early Writings, p. 124).

Por que queremos buscar unidade com aqueles que estão convidando demônios para a comunhão? Por que fazer parceria com aqueles que estão destruindo a fé na palavra de Deus mudando Sua lei moral? Por que voluntariamente ouvíamos espíritos mentirosos que diariamente absorvem novos erros? Hoje estamos criando novos relacionamentos, novas cooperações e um novo senso de fraternidade com aqueles que nos disseram para ficar longe.

12 de outubro de 2016 – o bispo católico romano Brian Farrell (segunda à esquerda) ao lado do papa Francisco e do adventista do sétimo dia Ganoune Diop (à direita).

No movimento ecumênico, toda fé é reduzida a apenas um dos muitos caminhos que supostamente nos levarão ao mesmo Deus. Sob o evangelho ecumênico, toda fé pode continuar acreditando em seus próprios erros. É assim que o trabalho de restauração da unidade continuará progredindo ano após ano. Continuaremos no caminho da fusão com todas as igrejas e com os poderes políticos do mundo? Vamos participar da cura da ferida mortal?

Ou ficaremos com o fundamento lançado há muito tempo – Apocalipse 14: 6-12. Isso fornece uma base muito mais sólida para o futuro do que qualquer outra pessoa pode oferecer. O modelo certo para o futuro só pode ser encontrado na própria história do movimento adventista do sétimo dia.

“Não temos nada a temer pelo futuro, exceto se esquecermos o modo como o Senhor nos guiou e Seus ensinamentos em nossa história passada” (Últimos Eventos do Dia, p. 72).

“O poder que agitou o povo com tanta força no movimento de 1844 será novamente revelado. A mensagem do terceiro anjo será divulgada, não em sussurros, mas em alta voz ”(Testemunhos para a Igreja, Vol. 5, p. 252).

Aqui está um vídeo de 30 segundos para comemorar a forte amizade que existe entre Ganoune Diop, o principal oficial de relações públicas da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia – e o bispo católico romano Brian Farrell, o braço direito do Papa que está trazendo o mundo inteiro. de volta a Roma.

“Enquanto o mundo protestante está fazendo concessões a Roma, e o perigo está aumentando por todos os lados, vamos nos esforçar para compreender a situação e ver a disputa diante de nós em sua verdadeira posição. Que os vigias levantem a voz e transmitam com clareza a mensagem que é a verdade presente para este tempo ”(Signs of the Times, 28 de novembro de 1900).

Referências:

[1] http://www.christianunity.va/content/unitacristiani/en/news/notizie-2019/2019-10-11-cs-cwc-denmark.html

[2] https://www.collinsdictionary.com/us/amp/english/coherence

[3] https://m.egwwritings.org/en/book/1684.1704#1709.

Fonte: http://adventmessenger.org/vatican-report-catholics-evangelicals-and-adventists-meet-to-promote-unity-within-the-worldwide-ecumenical-movement/

1 comentário em “Relatório do Vaticano: Católicos, Evangélicos e Adventistas se reúnem para promover a unidade dentro do Movimento Ecumênico Mundial”

  1. Essa luta será travada dentro da igreja adventista e a verdade prevalecerá.
    Assim como a astúcia do inimigo caminha a passos largos o senhor Jesus trabalha nos seus escolhidos para avançarem vençendo qualquer muralha que se estabeleça a frente da verdade da sagrada escritura.

Deixe um comentário