A triquetra, símbolo pagão e da Trindade, tem algo a ver com o número e marca da besta?

O triquetra representa a Trindade para aqueles que acreditam na doutrina. A descrição acima é uma versão simples – um círculo para representar um Deus eterno e um triângulo para mostrar três Pessoas dentro desse círculo da eternidade.

A palavra trindade vem do latim ‘trinas’ e ‘unitas’, que significa ‘três que se unem’. A palavra triquetra significa ‘três pontas’ em latim. O símbolo também é chamado de Nó da Trindade.

Leia também:

(As três fases do deus Sol no paganismo.)

Por que os cristãos usariam um símbolo pagão para representar o Deus do céu?  

Os católicos romanos usam o símbolo mais do que qualquer outra denominação, mas todos podem ter usado em algum momento de sua história. A Igreja Anglicana o usa no domingo da Trindade pelo menos uma vez no ano. 

Os adventistas do sétimo dia geralmente afirmam não acreditar na Trindade Católica, no entanto, usamos o símbolo triquetra. É representado graficamente no Pictorial Aid for Bible Study. E mais recentemente na capa do livro A Trindade (em inglês):

Segundo o dicionário de símbolos, “o triquetra ou triqueta é anterior ao cristianismo e provavelmente era um símbolo celta da deusa e, no norte, um símbolo do deus Odin …”

As triplicidades eram símbolos comuns no mito e lenda celta, uma das possíveis razões pelas quais as crenças romano-cristãs eram tão facilmente adotadas pelo povo celta. A triqueta tornou-se um símbolo supostamente cristão ideal. É uma representação perfeita do conceito de “três em um” nas crenças da trindade pseudo-cristã e incorpora outro símbolo cristão popular, o peixe, em sua forma original da vesica pisces. Às vezes, é incluído dentro de um círculo para enfatizar o aspecto da unidade.” — http://symboldictionary.net/?p=159

Alguém que se autodenomina “a bruxa fácil” escreveu:

“O Triquetra pode facilmente ser afiliado aos três aspectos do Divino e expressar a Unidade entre eles” Três como Um “, significando que todos os três aspectos do Divino são Um e Um. Um é expresso por três (muitos) … 

“Vou dar um passo adiante e dar um exemplo. A Deusa na maioria das tradições é geralmente descrita como a Lua. A Lua possui três fases (quatro de acordo com algumas): lua minguante, lua cheia e lua crescente. Agora imagine três círculos como um diagrama de Venn em Probabilidades (sempre uma paixão pela estatística, mas não vou levar muito longe desta vez). Você pode ver que as partes que estão se juntando formam o Triquetra, três aspectos da lua, três aspectos da Deusa (ou Divino) unidos … 

“A Deusa tem três aspectos arquetípicos: Donzela, Mãe e Coroa, enquanto o Deus é representado como o Deus Chifrudo ou o Caçador, o Deus-Rei (governante do Solstício de Verão) e o Deus Sacrificado. Estou ciente de que muitos outros pagãos usarão termos diferentes para os três aspectos arquetípicos de Deus e eu aprecio isso. Lembre-se sempre de que os deuses abraçam a diversidade …

“Agora que você entende o significado do Triquetra, vá um pouco mais longe e aplique esse símbolo aos seus feitiços, traga seu poder em sua vida e fortaleça tudo o que você faz. 

“Se você quiser usar um feitiço que desperte os poderes do Triquetra e traga os poderes Divinos em seu símbolo e na vida, use o feitiço que fornecemos neste blog. “ Composto por The Easy Witch (de todas as formas possíveis) ” www.magicalrecipesonline.com/2012/04/whats-that-symbol-triquerta.htm

Num livro católico para crianças em idade escolar, sob um desenho do triquetra diz que a Trindade é mostrada por um triângulo equilátero. Eu nunca ouvi isso descrito dessa maneira, mas é significativo. Há cristãos que acreditam que o triquetra, representando a Trindade, é um símbolo do homem do pecado, o anticristo. Depois de todo o triângulo ser igual em todos os lados, 180 graus – 60 + 60 + 60. Como um zero não é contado na numeração simbólica, isso equivale a 666. O triângulo nunca foi um símbolo do Deus vivo!  

A nova versão da logomarca triangular da IASD deixou ainda mais evidente que a suposta chama (em amarelo) representa na verdade uma versão estilizada do número 6, repetido três vezes: 6 6 6. No distrito de Beira da Mata, a representação da Bíblia, abaixo do 6 6 6, foi inclusive suprimida.

O que outras pessoas estão dizendo

“Segundo um site, “o triquetra é um símbolo dos adoradores da Madona Negra; um símbolo no novo cartão inteligente universal e no falso deus maçônico de alto nível Jahbuhlun, cuja marca são os três anos 6, sobrepôs o Triquetra”.  http://kingdomsoftheworld.com/symbols.htm 

Os símbolos não estão desatualizados simplesmente porque foram usados ​​no culto pagão antigo, como atualmente são usados ​​no ocultismo. O poder que eles tinham originalmente está com eles hoje. 

Muitos homens e mulheres usam o triquetra em jóias e tatuagens para receber poder, não simplesmente como um adorno. Outros usam o símbolo 666 para a mesma finalidade.  

Como você sabe, a “marca da besta” será colocada na mão ou na testa de homens e mulheres que se recusarem a obedecer às leis da terra relacionadas ao culto. Todos os que têm “a marca, ou o nome da besta, ou o número de seu nome” não poderão comprar ou vender. — Apocalipse 13: 16.17.

Minha pergunta é: e se o triquetra for simplesmente o símbolo 666 religioso?

E se o inimigo que está atrás da “besta” também estiver atrás da triquetra?   Ambos se relacionam com a adoração.

E se obedecer à “besta”, cujo número é 666, é receber a ira de Deus?

Aqueles que defendem o simbolismo do triquetra estarão automaticamente adorando esta besta quando a marca for aplicada?

​Questões sérias para todos os que acreditam na Trindade.

Fonte: http://www.ourprophetsaid.com/triquetra.html

1 comentário em “A triquetra, símbolo pagão e da Trindade, tem algo a ver com o número e marca da besta?”

  1. Quanta baboseira…
    É a pessoa pegar um monte de coisa desconexa, tentar reuni-las e criar uma falácia.
    Besta na verdade é que acredita no que está escrito nessa página. Essa é a verdadeira besta.

Deixe um comentário