FAKEPROPHECY: Citação falsamente atribuída a EGW pode ter conteúdo verdadeiro

“Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20,21

Circula na internet um desmentido de uma suposta “fakeprophecy” atribuída a Ellen G. White. Segundo o comunicado compartilhado por dezenas de grupos adventistas em redes sociais, o texto falsamente atribuído à profetiza adventista não merece crédito por não ter sido, de fato, escrito por ela e não constar em nenhum dos arquivos do White Estate, inclusive entre supostos manuscritos inéditos.

Em nossa opinião, trata-se de uma contrainformação de origem provavelmente jesuíta que pretende, ao negar a autoria de EGW ao texto, desacreditar o conteúdo da tal mensagem. Contudo, o fato de o texto não ter sido escrito por aquela que conhecemos como “Mensageira do Senhor, não significa que seu conteúdo seja totalmente falso. A Elite demoníaca quer desacreditar a Verdade evidente dos últimos dias, impressionando-nos com o argumento da falsidade autoral.

Portanto, esqueça que o texto abaixo foi atribuído inicialmente a Ellen G. White e reflita sobre as verdades contidas nele, independente de quem o tenha escrito e seja em que tempo for que isto tenha acontecido, há mais de um século ou no mês passado. E se você conhecer a fonte ou procedência dessa mensagem, por favor informe-nos no espaço para comentários. A autoria é falsa, mas a descrição dos fatos, em forma de profecia, parece-nos verdadeira.

“A partir de agora, o arquiinimigo de Deus está mobilizando forças, influências e ações; todos eles visavam extirpar os princípios de Deus e, finalmente, alcançar neutralizar o trabalho dos eleitos … Ele sabe que, se permanecerem adormecidos e presos em seus assuntos terrenos, a vinda do Noivo os surpreenderá sem a devida atenção e preparação necessária.

“Vi que Deus não contenderá com o homem para sempre. O arrependimento da humanidade e sua rebelião aberta contra Deus e seus estatutos sagrados desencadearão uma cadeia sucessiva de maldições na Terra, pela qual seremos forçados a tomar uma decisão. Deus executará seus julgamentos contra a raça caída, pela mesma mão do homem. Isso fará com que a natureza se vingue daqueles que a destroem.

“Vi que os filhos de Deus, ainda envoltos em seus motivos egoístas e em seus empreendimentos banais, serão derrubados e abalados, mas apenas aqueles que têm óleo (O Espírito Santo) em suas lâmpadas subirão e sobreviverão.

“Uma grande tempestade de eventos lamentáveis ​​e globalmente trágicos espera por você na Terra. Vi que um dos anjos que parava os quatro ventos, do leste, mobilizou sua mão e houve grande confusão e incerteza. houve um grande número de mortos que se espalhou do leste para ocupar as nações mais populares e ostensivas do mundo. Nem poderia escapar da morte. Nem rico, nem pobre, nem livre, nem escravo. ninguém poderia reivindicar, vigiar ou enterrar seus mortos. Muitos morreram à vista indefesa de todos e caíram morrendo nas ruas.

“Fiquei muito mais impressionada quando o Senhor Jesus me revelou o que estava escondido por trás dessa grande mortandade. Ele me disse: é apenas o começo das dores. Então me levou para a Casa Branca nos Estados Unidos da América e, depois de me mostrar, explicou que essa grande mortandade havia sido intencionalmente desencadeada por um líder republicano que há de se levantar, operará em conjunto com as denominações e igrejas que um dia eles eram protestantes e com o clérigo papal. Isso gerará medo coletivo, caos e incerteza global, a ponto de quebrar as economias de todos os países e, especialmente, da Europa e dos Estados Unidos; para que ninguém pudesse estr seguro. Foram criadas leis marciais que impediam a livre circulação de pessoas. Os reis e governantes da terra ajustaram a uma e quase por unanimidade, o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial, com a promessa de obter paz e segurança.

“Vi que o clérigo papal falava como um cordeiro. Suas afirmações eram lisonjeiras e esperançosas. Ele falou de justiça, bondade e paz, de tal maneira que não inspirou o mal ou a malícia. Todas as nações curvaram-se diante dele e concertaram-se em executar seus propósitos de salvaguardas.

“Por um momento, como se por impulso natural, meu olhar caiu sobre o povo de Deus. A maioria dormia em uma letargia enganosa. Havia um pequeno grupo que estava se preparando para confrontar e denunciar a grande prostituta e o falso profeta, mesmo ao custo de suas vidas.

“Estremeci e entristeci porque a situação dos adventistas do sétimo dia era precária, eles continuaram se casando e dando-se em casamento, com comércio e tráfico; mas sem estar ciente e consciente do grande momento e dos grandes interesses eternos que estavam em jogo. Uma mão não humana apontou para mim e me fez ver as grandes multidões de pessoas em toda a terra e com uma voz lenta e veemente, disse-me: A terra geme e chora com grandes dores de parto, esperando a Manifestação Gloriosa dos filhos de Deus.

“Aqueles que entenderem entenderão e acenderão tochas, e a Terra será iluminada com sua glória.

“Bem-aventurado aquele que lê, e aqueles que ouvem as palavras desta profecia e fazem as coisas nela escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1: 3. Review and Herald , 25 de abril de 1889. “

Tudo bem, essa citação é apócrifa, pseudo-epígrafa, atribuída falsamente a Ellen G, White e não houve uma edição da Review and Herald, datada de 25 de abril de 1889. Mas os fatos descritos em linguagem ao estilo de EGW não podem rejeitados como não-verdadeiros, uma vez que correspondem à realidade mundial que hoje observamos. Não permita que jesuítas infiltrados no adventismo manipulem sua opinião, impedindo-o de perceber a realidade ao seu redor. 

Fonte: https://secretsunsealed.org/declaraciones-oficiales/

4 comentários em “FAKEPROPHECY: Citação falsamente atribuída a EGW pode ter conteúdo verdadeiro”

  1. Mentira Branca, era uma prática nos escritos de EGW.
    Só no livro intitulado “O Desejado de Todas as Nações” há comprovadamente algo como 30% de seu conteúdo que foram escritos de outros autores, e não há nenhuma , menção dos nomes dos verdadeiros autores.
    Há um outro livro sobre a vida do apóstolo Paulo, que inclusive foi alvo de processo judicial, e por isso deixou de ser publicado pelas editoras denominacionais, mas no ano de 2004, foi reeditado, provavelmente tendo sido feita a verificação de que os reclamantes dos direitos autorais já não existem, então através uma empresa chamada “Certeza Editorial”, tendo como Editor, Tércio Sarli, foi reeditado, sob autoria de EGW, com direitos reservados à tal editora.
    Agora, quanto à honorabilidade da falecida EGW, o fato de ter se apropriado de escritos de outros autores, aos quais ela não teve devida decência de mencionar, mas fez registro de direito autoral, deixando depois para herança de filhos, já é suficiente para ser desconsiderada como profetisa da parte de Deus, pois Deus não compactua com a mentira.
    Quanto ao teor desse escrito, embora esteja muito próximo do que está acontecendo hoje, e, queira gerar algum impulso para que os membros da denominação detentora dos direitos autorais da marca EGW saiam fazendo estardalhaço ou façam confronto às autoridades constituídas, especialmente por causa da pandemia covid-19 que alguns são negacionistas, outros acusam um determinado governo de ser o criador do tal vírus, isso não é o método aprovado por Deus para levar a mensagem de Deus.
    Outros, ainda, fazendo como os amigos de Jó, saem dizendo que o que está acontecendo é punição da parte de Deus para aqueles que não acreditam.
    Ninguém será salvo por medo, mas sim por confiar em Deus e no plano que Ele estabeleceu para a salvação da humanidade.
    A Igreja maior do segmento Cristianismo, criou, com base na teologia do medo, a teoria do Inferno e também a do Purgatório, com o objetivo de angariar fieis.
    A base e o fundamento para a salvação está na Sagrada Palavra de Deus.

    1. Em nenhum momento dissemos que a atribuição da EGW de um texto que não foi escrito por ela seja um “método aprovado por Deus para levar a mensagem de Deus”. Dissemos apenas que esse rápido desmentido de uma mensagem que sequer chegamos a ver publicada, ainda que tenhamos pesquisado em várias redes sociais, pode reversamente ser uma tentativa de impedir que cheguemos à conclusão correta sobre o momento em que vivemos e a situação em que nos encontremos. Se não foi a EGW quem escreveu, também não poderá ser verdade nenhum detalhe do que está escrito. Deus não deixa de ser um só, apenas porque os demônios também o admitam e tremam diante do poder de Seu Filho.

Deixe um comentário