Você pode não ser um cão pastor, mas você vai latir ou dormir?

 
Mark LaRose
 
Perdeu o que aconteceu há quase cinco anos?
 
Em 26 de junho de 2015, pela primeira vez desde que a nação representada pela besta de dois chifres da terra foi fundada, a corte mais alta da terra fez uma declaração que violava diretamente a lei de Deus.1
 
Pessoas inocentes com empresas que atendiam casamentos foram subitamente obrigadas por lei a fornecer bens e serviços contra suas consciências. Como você reagiu? Isso foi discutido na sua igreja local? Sua igreja discutiu a exibição do “padrão” ou “alferes” [Strong’s 5251] dos Estados Unidos em seu santuário ou nos fundamentos de sua igreja em relação à abominação da Suprema Corte de derrubar a lei de Deus?
 
A redefinição do casamento não foi uma surpresa. Outros países e vários estados já haviam sinalizado a direção que a “besta terrestre” tomou. 
Depositphotos_71424403_l-2015.jpg

Os verdadeiros protestantes sabem há gerações que o cordeiro de dois chifres como animal falaria (legislaria) como um dragão. Sua igreja perdeu a oportunidade de fazer declarações públicas apontando o cumprimento das profecias e os prováveis ​​efeitos dessa legislação chocante?

O que teria acontecido se nós, como indivíduos e igrejas em todos os níveis, tivéssemos registrado como apontando a profecia de Apocalipse 13? Será que muitos, paralisados ​​pelo politicamente correto ou, pior ainda, pelas uniões do mesmo sexo em suas próprias famílias, temiam que o chamado pecado pelo nome correto invocasse o apelido “julgador”? 

Ou foi uma resposta adequadamente capturada na publicação intitulada Famílias Orientadoras de LGBT + Amados : Edição Adventista de Bill Henson, entregue a cerca de 5.000 educadores em uma Convenção Adventista de Professores em Chicago, realizada em agosto de 2018? 2

2020

Avanço rápido para janeiro de 2020. O mundo foi pego de surpresa por um vírus microscópico. A mídia popular falhou apressadamente para posicionar a epidemia como uma oportunidade política para bater no outro partido. Só que não foi uma “surpresa”. Em janeiro de 2017, o Dr. Anthony Fauci alertou para um “surto surpresa” durante o governo Trump .3 Ele estava certo de um surto!

Nas semanas seguintes, aprendemos rapidamente que a chave para fazer parte dos +/- 80% daqueles que contraem COVID-19, mas experimentam efeitos nulos ou mínimos, é baseada na saúde do nosso sistema imunológico. Acontece que os adventistas do sétimo dia têm uma documentação escrita explícita que remonta ao século XIX, através das visões da reforma da saúde dos escritos proféticos de Ellen White, mostrando a natureza vital de tratar nosso corpo como o “templo” de Deus. Os benefícios de adotar a dieta da criação, combinados com exercícios regulares, água pura, exposição à luz solar e ao ar fresco, temperança em todas as coisas, descanso diário e no sábado e confiança em Deus, são essenciais para a entrega robusta da mensagem do terceiro anjo da Apocalipse 14: 9-12. Ela escreve:

“A reforma da saúde, como me foi mostrado, faz parte da mensagem do terceiro anjo, e está tão intimamente ligada a ela quanto os braços e mãos do corpo humano. Vi que nós, como povo, devemos avançar com esse grande trabalho. Ministros e pessoas devem agir em conjunto. O povo de Deus não está preparado para o alto clamor do terceiro anjo. Eles têm um trabalho a fazer por si mesmos, que não devem deixar que Deus faça por eles. Ele deixou esse trabalho para eles. É um trabalho individual; um não pode fazer isso por outro. ”- Testimonies for the Church 1: 486, 1867 {CD 74.3}

Como indivíduos, enfatizamos essas maneiras principais de mitigar os efeitos do COVID-19 e da doença em geral? Sua igreja local aproveitou a oportunidade para fornecer publicamente essas informações à sua comunidade, em conexão direta com as três mensagens anjos de Apocalipse 14? De que maneira a igreja organizada reagiu a essa oportunidade mundial de compartilhar o “braço direito” (reforma da saúde) das três mensagens dos anjos? A liderança de sua igreja local está incentivando as igrejas a reabrirem para o bem-estar espiritual dos membros? Caso contrário, será que aqueles em posições-chave estão comprometidos pela falta de adesão a todos os conselhos de reforma da saúde que Deus deu à Sua igreja, além de justificar cautela com base no medo de perdas financeiras?

“Por que alguns de nossos irmãos ministros manifestam tão pouco interesse na reforma da saúde? É porque a instrução sobre a temperança em todas as coisas se opõe à sua prática de autoindulgência. Em alguns lugares, esse foi o grande obstáculo no caminho de levar as pessoas a investigar, praticar e ensinar a reforma da saúde. Nenhum homem deve ser designado como professor do povo, enquanto seu próprio ensino ou exemplo contradiz o testemunho que Deus deu a Seus servos em relação à dieta, pois isso trará confusão. Seu desrespeito à reforma da saúde o torna incapaz de permanecer como o mensageiro do Senhor. ” {T6 378.1}

Aqui é onde eu vou com isso: As ações anteriores, ou a falta delas, foram lições preocupantes e não podemos mudar a história. Se aprendemos com eles,  há uma oportunidade iminente no horizonte para compensar o passado .

Nós, como indivíduos e em nossas igrejas locais, em breve seremos confrontados com outra ação dos governos do mundo. Em 4 de junho de 2020, a organização “Green Sabbath Project” 4 pediu um “Dia Universal de Descanso: uma discussão on-line”. Não é preciso muita imaginação para ver isso e muitas outras forças, como o Papa Francisco ‘Laudato Si’, publicado em 24 de maio de 2015, posicionando o mundo para logo abraçar um dia comum de descanso .

Observe que eu não disse adoração . Descansar. E esse dia será domingo. E, quando isso acontecer nos Estados Unidos, constituirá um segundo mandato federal que contraria diretamente a lei de Deus. Será que alguns estão sendo posicionados de dentro da igreja para perder uma terceira oportunidade de compartilhar as distintas doutrinas da fé? Este “terceiro ataque” constituiria um flagrante desrespeito por alertar o mundo e potencialmente ocultar informações vitais das almas de bilhões .

Que lei o mandato de um dia de descanso violaria? Qual é o pretexto para a minha preocupação? Alguns que reivindicam a mensagem do terceiro anjo passam em silêncio sobre suas vidas cuidadosamente protegidas, dizendo que um dia de descanso no domingo não os afeta? Vamos rever algumas linhas de Êxodo 20: 9-10 muito de perto:

“Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra; mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus …” ( grifo nosso )

Deus ordenou que os humanos trabalhassem nos dias um a seis. Está certo! Os seres humanos não têm o direito de escolher um dia de descanso, nem o direito de escolher quais dias trabalhar . Há uma cacofonia crescente de vozes chamando a nossa atenção para os benefícios de um dia de descanso semanal ( não adorar … ainda ). Muitos estudos científicos elogiam a incrível melhoria na qualidade do ar como resultado de pedidos de “ficar em casa”promovendo o “bem comum”. Os cristãos (ex-“protestantes”) fomentaram o medo, a culpa pela ameaça de pôr em perigo o “bem maior” e a potencial responsabilidade geral por “exibir” as “diretrizes” e “recomendações” das autoridades seculares. Essas pessoas realmente conhecem a Deus? Não o conhecendo, eles não podem confiar nem ter fé. Pior ainda, muitos “cristãos” adotaram uma abordagem ecumênica confortável e não desejam ofender o público, desenhando exemplos baseados na Bíblia que podem impedir a propagação do evangelho. Nas comunicações oficiais da sua igreja, quanto conteúdo está relacionado ao ensino bíblico da adoração corporativa e ao bem-estar espiritual dos membros? Quanto é focado na consciência pessoal, convicção e fé em Deus, com base no viver os princípios de saúde, conforme descrito acima?

Muito em breve os Estados Unidos, em nível federal, adotarão as leis de fechamento de domingo. Como eu sei disso? Várias cidades e países, usando o COVID-19 como cobertura e cientistas ambientais como especialistas, adotaram leis de fechamento de domingo para serviços considerados “não essenciais”. E daí? pode-se dizer. Essas leis humanas se enquadram diretamente na profecia: “… pense em mudar o tempo e as leis …” (Daniel 7:25).

As leis de fechamento de domingo são uma afronta direta à lei de Deus .

Você se juntará ao planejamento de como mostrar seu amor (ágape) alertando sua família, associados e vizinhos de que esse ato é traiçoeiro contra Deus? 

“Filho do homem, te fiz vigia da casa de Israel; portanto, ouve a palavra na minha boca, e dai-lhes advertência.” Ezequiel 3:17.

Você fará tudo o que puder para convencer sua igreja local a se preparar agora para fazer uma declaração pública, ou melhor, construir um plano de comunicação evangelística para a comunidade que sua igreja serve e votar agora para ser implementado a qualquer momento?

Como líder ou evangelista na igreja organizada e como vigia fiel, você preparará uma estratégia de comunicação com antecedência, utilizando os meios necessários para alcançar todas as almas da região geográfica em que lhe é confiado? 

“Pus vigias sobre os teus muros, ó Jerusalém, que nunca terão paz nem dia nem noite: os que fazem menção ao Senhor, não se calem” Isa 62: 6. 

A alternativa é cair em uma categoria descrita em uma visão dada a Ellen White publicada em 1900:

“Os homens empregarão todos os meios para tornar menos proeminente a diferença entre adventistas do sétimo dia e observadores do primeiro dia da semana. Uma empresa foi apresentada diante de mimsob o nome de adventistas do sétimo dia, que estavam aconselhando que a bandeira, ou sinal, que nos torna um povo distinto não deveria ser tão impressionante; pois alegaram que essa não era a melhor política para garantir o sucesso de nossas instituições. Mas este não é o momento de mudar nossas cores, ter vergonha de nossa fé. Essa faixa distintiva, descrita nas palavras: “Aqui está a paciência dos santos: aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus”, devem ser levados pelo mundo até o fim da provação. Embora os esforços devam ser aumentados para avançar em diferentes localidades, não deve haver ocultação de nossa fé para garantir o patrocínio. A verdade deve chegar às almas prontas para perecer; e se estiver de alguma forma oculto, Deus será desonrado, e o sangue das almas estará sobre nossas vestes. ” {T6 144.1} (ênfase adicionada ).

Em que ponto as pessoas fiéis a Deus decidem que não é mais consistente com suas crenças exibir nas igrejas, muito menos saudar a bandeira nacional de seu país, especialmente aqueles que reivindicam o entendimento da profecia em Apocalipse 13:11

Que o Senhor nos prepare todos para o privilégio de compartilhar o evangelho eterno, bem como de passar a eternidade com Ele, iminentemente!

Referências:

1 https://www.hrw.org/news/2015/06/26/us-supreme-court-upholds-same-sex-marriage 

Deixe um comentário