“Fratelli Tutti”: Nova encíclica papal apela à criação de uma nova fraternidade universal para ajudar a superar as diferenças religiosas

por 

O Vaticano publicou a terceira encíclica do Papa Francisco, intitulada “Fratelli Tutti” (Todos os Irmãos). Foi assinado em 3 de outubro de 2020 em Assis, Itália. O Papa pede uma fraternidade universal para construir um mundo melhor, mais justo e pacífico. No entanto, os princípios para afirmar a fraternidade universal serão baseados no ensinamento panteísta promovido por São Francisco de Assis. O evangelho de Cristo não é mencionado. O objetivo é superar nossas diferenças afirmando a verdade de que todas as religiões, incluindo o ateísmo e o panteísmo, são sagradas e contêm a verdade.

O Vaticano disponibilizou o texto de Fratelli Tutti [1] e examinaremos alguns dos principais pontos e ensinamentos.

Uma fraternidade universal

Parágrafo # 8 . “É meu desejo que, neste nosso tempo, reconhecendo a dignidade de cada pessoa humana, possamos contribuir para o renascimento de uma aspiração universal à fraternidade ”.

Parágrafo # 287 . “Ele quis ser, no final das contas,“ o irmão universal ”… Que Deus inspire esse sonho em cada um de nós. Amém.”

Parágrafo # 95 . “O amor também nos impulsiona para a comunhão universal . Ninguém pode amadurecer ou encontrar satisfação afastando-se dos outros. Por sua própria natureza, o amor exige um crescimento na abertura e na capacidade de aceitar os outros como parte de uma aventura contínua que faz todas as periferias convergirem para um maior senso de pertença mútua. Como Jesus nos disse: “Vós sois todos irmãos” ( Mt 23,8  ).

Sim, somos todos irmãos e iguais aos olhos de Deus, mas o pecado nos afastou Dele (Isaías 59: 2). A missão da igreja é reconciliar os filhos e filhas “pródigos” e levá-los ao arrependimento para que possam ser reconciliados com Deus. Somente depois de abraçar o Evangelho de Cristo, somos “adotados” de volta à família celestial. É então que podemos chamá-lo de “Aba Pai”. (Romanos 8:15).

Lamentavelmente, a encíclica do Papa Francisco proíbe essa transformação de crianças alienadas em crianças reconciliadas e obedientes. Na verdade, a encíclica do Papa Francisco faz o oposto. Ele não nos diz para evangelizar os pagãos da Amazônia, mas para aprender com eles. Ele não tem intenção de que os animistas e adoradores da terra mudem suas crenças:

Panteísmo de Fratelli Tutti Condones

Parágrafo # 148 . “Na verdade, uma abertura saudável nunca ameaça a própria identidade. Uma cultura viva, enriquecida por elementos de outros lugares, não importa uma mera cópia carbono desses novos elementos, mas os integra de uma maneira única. O resultado é uma nova síntese que acaba por ser benéfica para todos, pois a própria cultura originária acaba se alimentando. É por isso que exortei os povos indígenas a valorizar suas raízes e suas culturas ancestrais .

Parágrafo # 220 . “A intolerância e a falta de respeito pelas culturas populares indígenas é uma forma de violência baseada em uma forma fria e crítica de vê-las. Nenhuma mudança autêntica, profunda e duradoura é possível, a menos que comece nas diferentes culturas, especialmente as dos pobres. Um pacto cultural evita uma compreensão monolítica da identidade de um lugar particular; implica o respeito pela diversidade , oferecendo oportunidades de promoção e integração social para todos.

Parágrafo # 48 . “São Francisco“ ouviu a voz de Deus, ouviu a voz dos pobres, ouviu a voz dos enfermos e ouviu a voz da natureza . Ele fez deles um estilo de vida. Meu desejo é que a semente que São Francisco plantou cresça no coração de muitos ”.

Parágrafo # 34 . “ Se tudo estiver conectado , é difícil imaginar que este desastre global não tenha relação com a nossa forma de abordar a realidade … o dano que fazemos à natureza é a própria punição por nossas ofensas. O próprio mundo está clamando em rebelião. ”

A ideia de que “tudo está conectado” vem do mesmo ensino panteísta do “círculo da vida”. Ela ensina que a natureza é sagrada e divina assim como Deus. A natureza dá vida e tira vida. O título da encíclica, “Fratelli Tutti” (Todos os Irmãos), é a soma do pontificado do Papa. Este título está sendo explorado para ensinar doutrinas heréticas. Como devemos entender o significado do evangelho que nos diz quem são os verdadeiros filhos e filhas de Deus?

“Ele veio para os seus e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, a eles deu o poder de se tornarem filhos de Deus, mesmo daqueles que crêem em seu nome : os quais nasceram, não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem , mas de Deus. ” João 1: 11-13.

A Bíblia diz claramente que nem todos somos irmãos porque nem todos recebemos a Cristo. Somente aqueles que acreditam no nome de Cristo são filhos de Deus. Portanto, parece que esta “fraternidade universal” de muçulmanos, hindus, budistas, católicos romanos, protestantes e até religiões indígenas panteístas é um conceito não bíblico. Isso contradiz a santa palavra de Deus.

Homens importantes desprovidos do conhecimento das Escrituras estão tentando construir uma fraternidade espiritual universal com visões conflitantes. Nenhuma distinção de crença é feita quando se trata de fraternidade. Somos todos irmãos e irmãs. Não importa se você rejeita a Cristo ou abraça Satanás. Quem se importa se você orar aos espíritos da natureza. Você pode negar a Cristo, Sua missão, Sua natureza divina e Seus ensinamentos e ainda somos uma grande família feliz. De acordo com o Papa Francisco, ainda compartilhamos um pai comum.

Um pai comum?

Parágrafo # 272 . “Como crentes, estamos convencidos de que, sem uma abertura ao Pai de todos, não haverá razões sólidas e estáveis ​​para um apelo à fraternidade . Temos a certeza de que “só com a consciência de que não somos órfãos, mas crianças, podemos viver em paz uns com os outros”. Pois “a razão, por si só, é capaz de apreender a igualdade entre os homens e de dar estabilidade à sua convivência cívica, mas não pode estabelecer a fraternidade”.

Parágrafo # 46 . Devemos também reconhecer que formas destrutivas de fanatismo às vezes são encontradas entre os crentes religiosos, incluindo os cristãos; eles também “podem ser apanhados em redes de violência verbal por meio da internet e dos diversos fóruns de comunicação digital. Mesmo na mídia católica, os limites podem ser ultrapassados, a difamação e a calúnia podem se tornar comuns, e todos os padrões éticos e de respeito ao bom nome dos outros podem ser abandonados ”. Como isso pode contribuir para a fraternidade que nosso Pai comum nos pede ?

Um pai comum? Deus é o autor da adoração da natureza? Ele é o Deus do paganismo? Ele é o autor da confusão? Ele participou da criação dos diferentes sistemas de crenças contraditórias? O Papa diz que aqueles que usam a Internet para criticar a Fraternidade Universal estão desobedecendo à vontade de “nosso Pai comum”. São palavras suaves e sedutoras envoltas em grave erro doutrinário. A encíclica do Papa está subvertendo a fé cristã. Esses ensinos devem ser rejeitados por todos os verdadeiros crentes. Presumir que todas as religiões compartilham um Pai comum não é apenas falso, mas abre a porta para Satanás entrar na igreja. A religião de Satanás também deve ser abraçada na Fraternidade Universal.

Igreja Ecumênica Mundial

Parágrafo # 254 . “Peço a Deus que prepare nossos corações para encontrar nossos irmãos e irmãs, para que possamos superar nossas diferenças radicadas no pensamento político, na língua, na cultura e na religião . Peçamos a ele que unja  todo o nosso ser com o bálsamo de sua misericórdia, que cura as feridas causadas por equívocos, mal-entendidos e disputas. E peçamos a ele a graça de  nos enviar , com humildade e mansidão, em busca da paz ”.

Parágrafo # 277 . “A Igreja valoriza as maneiras como Deus atua nas outras religiões e“ não rejeita nada do que é verdadeiro e santo nessas religiões . Ela tem grande consideração por sua maneira de vida e conduta, seus preceitos e doutrinas que … muitas vezes refletem um raio daquela verdade que ilumina todos os homens e mulheres. ”

Parágrafo # 281 . “Uma jornada de paz é possível entre as religiões. Seu ponto de partida deve ser a maneira de Deus ver as coisas. Deus não vê com os olhos, Deus vê com o coração. E o amor de Deus é o mesmo para todos, independentemente da religião. Mesmo que sejam ateus , seu amor é o mesmo. Quando chegar o último dia e houver luz suficiente para ver as coisas como realmente são, vamos ficar bastante surpresos . ”

Segundo a encíclica do Papa, todas as religiões são dignas de louvor, inclusive a fé do ateísmo. Já que estaremos todos juntos no céu, vamos nos unir aqui. O plano é “superar nossas diferenças” na “religião”. Por quê? Porque Deus trabalha em todos os sistemas de crença. Segundo o Papa Francisco, existe algo sagrado em todas as religiões.

Ter essa opinião e promovê-la é basicamente abandonar a verdadeira fé cristã. A encíclica do Papa basicamente eleva Krishna, Buda, Muhammad, Gaia (Mãe Terra) e feiticeiros ao mesmo nível de Jesus. O evangelho eterno de Cristo deve ser proclamado em sua totalidade e integridade, sem mistura de erro humano. Não podemos ficar em silêncio enquanto as verdades fundamentais da Bíblia são rejeitadas. Jesus disse:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14: 6.

“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não creu no nome do unigênito Filho de Deus ”. João 3:18.

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outro lado, é ladrão e salteador … Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta: por mim, se alguém entrar, será salvo. ” João 10: 1, 7-9.

Referência:

[1] http://www.vatican.va/content/francesco/en/encyclicals/documents/papa-francesco_20201003_enciclica-fratelli-tutti.html

Fonte: http://adventmessenger.org/the-new-papal-encyclical-calls-for-the-creation-of-a-new-universal-brotherhood-to-help-overcome-religious-differences/

Ordem Maçônica elogia a Encíclica do Papa Francisco sobre a Fraternidade Universal e a chama de ‘Grande Princípio da Maçonaria’

A Ordem Maçônica acaba de revelar o quão próxima a encíclica mais recente do Papa Francisco está dos ideais da Maçonaria. Essas palavras foram expressas em um relatório publicado pela Grande Loja da Maçonaria da Espanha, que apóia abertamente o apelo do Papa Francisco por uma fraternidade universal. [1] A última encíclica do Papa, chamada Fratelli Tutti, apela aos líderes políticos e religiosos para criar uma nova fraternidade universal para ajudar a superar nossas diferenças. [2] E os maçons estão celebrando o novo documento.

O tweet acima publicado pela Ordem Maçônica na Espanha diz: “Fratelli Tutti é a última encíclica de @Pontifex_es na qual abraça a Fraternidade Universal, o grande princípio da # Maçonaria Moderna.”

A Maçonaria está dizendo publicamente que são a favor da última encíclica papal. O que isso diz a você? Diz-nos que o Papa Francisco está promovendo os ensinamentos maçônicos. Os ensinamentos ecumênicos do Papa sobre a fraternidade são baseados nos princípios maçônicos, e não deve ser surpresa que os maçons estejam apaixonados por isso.

Os maçons estão trabalhando com seu Mestre Maçom, o Papa Jesuíta Francisco, para atingir seu objetivo. O plano é deslegitimar a fé cristã e mostrar que a verdade revelada de Deus encontrada na Bíblia não é necessária. O Papa fala de um destino comum e da necessidade de sermos iguais na nossa diversidade. Isso não nos leva a uma comunhão (fraternidade) com Cristo, mas ao reino do Anticristo.

“ Liberte-se da Loja Livre Maçom e de tudo o que se relaciona com a sociedade. Não era seguro para você tomar parte nesta ordem secreta. Aqueles que estão sob a bandeira manchada de sangue do Príncipe Emmanuel não podem se unir aos Maçons ou a qualquer organização secreta . O selo do Deus vivo não será colocado sobre qualquer pessoa que mantenha tal conexão depois que a luz da verdade brilhar em seu caminho . ” (Carta 21, 1893).

Por que os Adventistas do Sétimo Dia se juntariam ao Mestre Maçom, o Papa Francisco? Por que participaríamos do movimento ecumênico maçônico com Roma? Não há nenhuma justificativa que os adventistas possam dar para fazer parte disso. Por anos, os principais líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia têm se envolvido com o movimento ecumênico moderno e, a cada dia, fica mais evidente que o movimento de unidade inter-religiosa de Roma está promovendo heresias maçônicas diabólicas. E quem continuar participando, promovendo ou justificando esses compromissos NUNCA receberá o selo de Deus.

O ecumenismo de São Francisco de Assis foi a inspiração para a encíclica do Papa Francisco sobre a fraternidade universal (Fratelli Tutti). Tudo isso faz parte do plano maçônico de estabelecer um grande templo de fraternidade universal que vai além da doutrina, crenças e escritos sagrados. Esta é a “unidade na diversidade” promovida pela Luciferiana e Maçônica Nova Ordem Mundial.

“E adoraram o dragão (Satanás) que deu poder à besta; e adoraram a besta, dizendo: Quem  é  semelhante à besta? quem é capaz de fazer guerra com ele? ” Apocalipse 13: 4.

Referências:

[1] https://mailchi.mp/gle/eloriente169-938721-8m0qlkm9r6-939922

[2] http://adventmessenger.org/the-new-papal-encyclical-calls-for-the-creation-of-a-new-universal-brotherhood-to-help-overcome-religious-differences/

Fonte: http://adventmessenger.org/the-masonic-order-praises-pope-francis-encyclical-on-universal-brotherhood-and-calls-it-the-great-principle-of-freemasonry/

Deixe um comentário