Entrevista concedida pelo Pr. Tomaz Amaral sobre seu livro “Antes que Seja Tarde”

Depois de 12 anos de trabalho como evangelista, missionário e distrital da IASD, o Pr. Tomaz Amaral foi demitido por escrever e disponibilizar de graça um livro que revela e aponta soluções para as mazelas da Organização adventista, sem questionar nenhuma de suas doutrinas fundamentais.

“O regulamento da IASD foi concebido de maneira a cercear a liberdade de expressão do obreiro… Eu vi que havia uma brecha, que tinha tudo a ver com o meu propósito original que era de não ganhar dinheiro ou lucro com esse livro. O regulamento é taxativo sobre toda essa censura prévia, essa avaliação, essa burocracia toda, quando o livro tem propósito de ganho financeiro ou quando esse livro vai ser utilizado pelo autor para se auto promover. A minha obra, o meu livro, não tem nem uma nem outra dessas intenções. E eu me senti livre para que pudesse publicá-lo.

“Contudo, o regulamento tem diversos outros pontos de muita subjetividade de modo que praticamente qualquer coisa que você escrever e publicar que seja interpretado como uma afronta à igreja, às doutrinas ou à estrutura da igreja, a organização, mesmo que no fundo você não esteja atacando nenhuma dessas coisas, mas se interpretado dessa forma, você está sujeito à disciplina ministerial. Então, a razão de eu ter sido desligada é muito simples. Porque eu revelei os bastidores do sistema.

“Eu não fiquei decepcionado porque a decepção é fruto da expectativa. Eu não não tinha expectativa de não ser desligado, eu tinha uma esperança lá no fundo de que Deus interviesse de alguma forma, mas não fiquei decepcionado. Fiquei triste, sim, fiquei triste, mas não decepcionado…”

Entrevista concedida pelo Pr. Tomaz Amaral sobre seu livro ao insta @estantedocristaooficial, do amigo João Vitor @eujoaovitormarques

Para baixar o livro que motivou sua demissão:

Antes que Seja Tarde — PDF

Baixe e leia também o discurso de Defesa:

Texto completo — 5 páginas

Link do vídeo original:

https://www.instagram.com/tv/CHTxxazjZd1/

Deixe um comentário