Terra plana X Globo, Bíblia X Ciência, Revelação X Percepção… Estamos nós envolvidos numa “guerra de narrativas”?

https://www.youtube.com/watch?v=Pq9hSNTtk7E

O grande conflito entre o Bem e o Mal, que se iniciou no Céu, não pode ser entendido como uma mera “guerra de narrativas”, entendendo-se narrativa, segundo o dicionário, como “a ação, processo ou efeito de expor verbalmente, ou através de imagens, um ou mais acontecimentos sejam eles reais ou imaginários. Em termos simplificados: Narrativa é a ação de contar uma história, real ou imaginária.” 

O grande conflito dos séculos é, sim, a oposição de narrativas malignas, falsas e mentirosas, criadas pelo Diabo e seus anjos (mensageiros) contra a Revelação divina, a qual de antemão exige fé, confiança total na veracidade daquilo que Deus disse ou revelou sobre Si mesmo, Sua bondade, misericórdia e justiça, e sobre a realidade, cuja complexidade e totalidade desconhecemos, uma vez que apenas Deus possui o atributo da percepção total dos fatos (Onisciência), resultante de Sua Onipresença e Onipotência.

Sem essa fé inquebrantável no único e verdadeiro Deus, que se revelou (e Se revela!) pessoalmente em muitos momentos e lugares ao longo de nossa História, desde o início, falando-nos também através de Seus profetas e do Seu próprio Filho, podemos ser vítimas das narrativas diabólicas, cujo objetivo é exatamente minar nossa confiança na Palavra ou Revelação de Deus.

Depois de ser expulso do ambiente celestial, Satanás, o Dragão ou antiga Serpente, propôs a Eva que substituísse a sua fé na revelação de Deus pela sua própria percepção, ainda que parcial e limitada, da realidade. O adversário de Deus lançou dúvida sobre a veracidade da advertência divina, insinuando que o Criador poderia estar ocultando o real motivo de recomendar-lhes que não ingerissem o fruto.

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?”

[COLOCOU EM DÚVIDA A LITERALIDADE DA PALAVRA DE DEUS, INSINUANDO QUE PODERIA HAVER UM OUTRO SENTIDO OU MOTIVAÇÃO OCULTA PARA A FALA DIVINA. ASSIM, O DIABO INVENTOU A EXEGESE*, INTERPRETAÇÃO SATÂNICO-HUMANA DA REVELAÇÃO DIVINA! CRIAÇÃO DE UMA NARRATIVA MENTIROSA A PARTIR DA REVELAÇÃO.

*Ainda segundo o dicionário, etimologicamente, este termo se originou a partir do grego exégésis, que significa ‘interpretação’, ‘tradução’ ou ‘levar para fora (expor) os fatos’.]

“E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.”

“Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”

[A NARRATIVA MENTIROSA, RESULTANTE DA “EXEGESE” DA SERPENTE, APRESENTADA COMO VERDADE PARA EVA, FEZ COM QUE NOSSA MÃE-ANCESTRAL ABANDONASSE A FÉ NA REVELAÇÃO DIVINA E CONFIASSE EM SUA PARCIAL, EQUIVOCADA E ILUSÓRIA PERCEPÇAO DA REALIDADE, SUGERIDA PELO DIABO.]

“E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” Gênesis 3:1-6

“É digno de nota, pois, que modificação de percepção de realidade, tem o objetivo de camuflar uma realidade, e simular outra.” [1]

Eva acreditou nessa primeira narrativa diabólica, desacreditando na Revelação. E desde então, milhares de outras narrativas, pautadas pelo Diabo e baseadas numa falsa percepção limitada da realidade, opõem-se à Revelação divina, mas são aceitas pela humanidade. A primeira e mais fundamental verdade revelada contra a qual formularam-se narrativas  e impuseram-se percepções é o relato da criação, registrado por Moisés no Gênesis, mas revelado originalmente por Deus a Adão e Eva, nossos primeiros pais, que o preservaram ao longo das gerações dos primeiro patriarcas e profetas até a redação mosaica.

A partir daqui, sugerimos a leitura do artigo que publicamos sobre o terma: “COMO MOISÉS SOUBE QUE A TERRA É PLANA: A Cosmologia de Gênesis é fruto de revelação, pesquisa ou equívoco de Moisés?”

Observação final

Para quem crê em Deus e na Bíblia, a  guerra de narrativas não ocorre, de fato, entre a Revelação e as narrativas forjadas pelo Inimigo, porque todas essas narrativas não estão em pé de igualdade com a Revelação. 

 As narrativas que se opõem à Revelação guerreiam entre si pela atenção do público, para pautar e desviar o foco da atenção humana. São as narrativas de teólogos que reinterpretam e alteram o sentido literal das Escrituras, cosmogonias de diferentes nações da Antiguidade, teorias evolucionistas de biólogos ateus, teorias de astrônomos e astrofísicos crentes no Big Bang, teorias ufológicas, teorias espiritualistas, teorias das ficções cinematográficas, etc.

Esse conflito que envolve todo tipo de narrativas engan0osas e antibíblicas visa a desacreditar e desviar o foco da Revelação, criando novas pseudo-realidades ilusórias e pautando outros debates, que excluem Deus e a Bíblia como referenciais.   

Referência:

[1] https://medium.com/@Brigada/a-import%C3%A2ncia-de-manter-uma-narrativa-coerente-%C3%A0-realidade-c3074421abf8

https://www.youtube.com/watch?v=PRVIfFEA2EQ

Leia também:

Será Que Foi Assim Que Deus Disse?

No capítulo 3 de Gênesis vemos a serpente (transformada em anjo de luz) questionando as palavras que Deus havia falado a Adão:
“ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (verso 1, grifo nosso).

“É assim que Deus disse”? – É a pergunta que marca a fundação da Sociedade do “É Assim Que Deus Disse” (EAQDD), que ainda hoje opera sob o disfarce de “teologia pentecostal”, “teologia liberal” “teologia relacional”, “investigação científica”, “ápice da maturidade”, “pesquisa psicológica”, esta última na base mínima de R$ 60 por consulta, cobrados de quem deseja comprar um álibi, a fim de  escapar da verdade bíblica. Porque a Palavra da Verdade corta como lâmina afiada (Hebreus 4:12) os nossos corações corrompidos pelo pecado.

Os ativistas nesta sociedade podem ser encontrados entre mais de 90% dos escritores (incrédulos, católicos ou evangélicos liberais), artistas, músicos, poetas, cientistas, educadores e filósofos de qualquer época ou tempo: “Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados” (1 Coríntios 1:26).

Os primeiros ganhadores de “condecorações acadêmicas” na Sociedade do EAQDD foram: Satanás, Eva, Caim, Ninrode, Acabe, Faraó, Jonas, Belsazar, Jezabel, Saul, Sanção, Zedequias e Jeconias. As medalhas do Congresso foram posteriormente conferidas a: Josefo, Plínio, Filo, Orígenes, Celso, Porfírio, Agostinho, todos os papas católicos, Tomás de Aquino, todos os padres jesuítas, Abelardo, Anselmo, Bloody Mary, Armínio, Voltaire, Russeau, Emmerson, Hume, Huxley, Darwin, Westcott & Hort, Eisntein, Gilbon, Dewey, Russel, Barth, Brunner, Tillich, Niebuhr. Eles sempre falavam:“É assim que Deus disse?”, instilando a dúvida nos corações pouco embasados na Palavra Santa. (Os pastores gananciosos de hoje pregam visões, revelações, propósitos de vida, experiências espirituais e outras novidades, a fim de que os crentes deixem de lado o estudo da Palavra de Deus, a qual condena tudo que é fruto da importação do paganismo babilônico, do judaísmo e do catolicismo romano).

Será que Deus disse Filipenses 4:13? Pode-se confiar mesmo em Romanos 8:28? Haverá realmente um Anticristo? Haverá realmente mil anos com Cristo governando o mundo, exatamente como Deus disse em Apocalipse? “É assim que Deus disse?” Esse negócio de profecia não é um tanto obscuro, apocalíptico, simbólico, figurativo.. .? Será que Deus disse mesmo o que está em Mateus 23?

É assim que Deus disse?” A revelação de Deus através da natureza já não basta, sem que Ele precise dizer coisa alguma? Será que Moisés é o autor de Gênesis 3? (Quem deixa de acreditar numa única palavra de Gênesis deixa de crer também na origem divina de Cristo e em tudo que constitui o fundamento do Cristianismo) .

Satanás não está interessado no que Deus disse ou não disse. Ele está muito interessado em levar as pessoas a duvidarem que Ele disse o que Ele disse. Um dos filhos da serpente, Pilatos, perguntou ao Senhor: “Que é a verdade?” (João 18:38). Perguntou e, em seguida, caiu fora, sem aguardar a resposta. A pergunta teria sido feita em Latim: “Quid est veritas?” A resposta, que ele não esperou para ouvir seria: “Est vir que adest”, usando-se as mesmas letras da pergunta, e da resposta que seria dada por Jesus, teremos: “Que é a verdade? … É Aquele que está na tua frente”. Ele, bem como todas as cortes de justiça do globo, acreditava que toda verdade é relativa (como o fazem atualmente 71% dos pastores emergentes) e que o expediente político é o fator determinante num caso de justiça. (Se toda verdade é relativa, então cada homem é o seu próprio juiz, o seu próprio deus e, portanto, não precisa submeter-se a qualquer máquina eclesiástica para fazer a mediação entre Deus e ele!).

Satanás também não está interessado no “que é a verdade” nem um pouco mais do que Pilatos estava, ou qualquer professor dos seminários teológicos pentecostais e liberais destes dias. O que estes estão procurando são métodos meios fáceis de levar o ser humano a um caminho feliz, no sentido de usarem os benefícios da ciência e da pesquisa tecnológica, para que todos os homens deixem de ser “desumanos uns com os outros”. “A verdade” está completamente fora de cogitação. “Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar” (Isaías 59:14).

O MAIS TRISTE NESSA HISTÓRIA É QUE QUANTO MAIS A ONU E OS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS SE ESFORÇAM NO SENTIDO DE MELHORAR A HUMANIDADE, MAIS APARECEM POLÍTICOS CORRUPTOS, TRAFICANTES, ASSASSINOS, PERJUROS, ADÚLTEROS E EFEMINADOS NO PLANETA.

E como, realmente “é assim que Deus disse” (A Escritura não pode ser anulada),  o castigo tem-se aproximado a passos largos sobre a humanidade, nos últimos anos, através das muitas guerras, catástrofes ecológicas e dos atentados operados pelas mãos dos fanáticos assassinos; pelas novas pestes que se alastram; pela rebelião dos filhos contra os pais, fruto da oposição do homem contra o seu Criador, cuja paciência já deve estar se esgotando…

Que Ele tenha misericórdia de todos os pecadores (inclusive de mim) e nos dê a chance (a nós os que cremos em o Seu Filho Jesus Cristo) de escapar dos horrores que se aproximam, arrebatando- nos brevemente! Maranata!!!

(Inspirado num comentário de Gênesis 3, do Dr. Peter Ruckman).
 
Mary Schultze, março 2010 – www.maryschultze.com

Fonte: http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/SeraQueFoiAssimQueDeusDisse-PRuckmanMSchultze.htm

1 comentário em “Terra plana X Globo, Bíblia X Ciência, Revelação X Percepção… Estamos nós envolvidos numa “guerra de narrativas”?”

  1. O que escrevo abaixo não é contra a ciência verdadeira onde todos podem comprovar, experimentar, reproduzir por si próprios e na frente de todos, e sim contra a pseuda ciência onde nada pode ser comprovado a luz da verdade e na frente de ninguém.

    Terra plana nunca foi teoria e sim realidade, e sempre foi, desde que mundo é mundo, todos nossos sentidos apontam para essa verdade e realidade, o que não dá é discordar de todos os sentidos humanos presente em cada pessoa da pela Criação, para justicar uma fórmula, teoria, matemática, um pseudo conhecimento, que todos sabem que pode ser manipulada na sua origem, e dali todas as outras podem apontar e validar essas.

    Esse sistema não é fácil e o proposito dela é colocar de lado a Criação de onde todos se originam, pra fantasiar com evolução da espécies, o big bang, universo infinito, lei da gravidade…

    Como eles sabem que universo é infinito e está se expandindo olhando sempre para as mesmas estrelas dia a´pos dia, séculos após séculos, milênios após milênios, se nada mudou ali. Cruzeiro do sul sempre esteve ali, estrela polar sempre estve ali, constelação de andromeda sempre esteve ali, constelação de escorpião sempre esteve ali, isso vale para todos os outros, não mudou um só pontinho nos céus.

    Se todo sistema estivesse viajando e fosse infinito e existisse bilhões de galáxias, estrelas etc, não haveria noite, seria um eterno céu claro, porque a luminosidade de todas estrelas galáxias estaria ofuscando qualquer vestigio de espaço escuro no céu.

    Toda afirmação contrária vem das agencias espaciais dentre elas a mais poderosa é a NASA, e dali é repassado para todos ciêntistas cada descoberta dela, sem essas supostas agências espaciais eles não teriam nada, porque estariam apontando suas lunetas, telescópios para o céu mas daqui da terra e não do espaço.

    Agora vem uma questão, qual combustivel é utilizado pelas agencias espaciais, para colocar e tirar os foguetes do sistema terrestre, sendo que eles mesmos afirmam que fora do sistema terrestre é puro vácuo.

    Todo mundo sabe que só pode haver queima se existir óxigenio, tirando óxigênio como no caso do vácuo nenhum combústivel terrestre pode queimar, e para o foguete viajar pelo universo tem que queimar combustivel.

    Qual é mágica, dá para ser reproduzido em salas de aulas de fisica na vista de todos alunos um dispositivo em miniatura que seja, que queime combustivel, mas usando o mesmo combustível usado nos foguetes da primeira ida do homem a lua dentro vácuo e se movimentando?

    Se conseguirem demontrar isso numa sala de aula, posso voltar acreditar em uma terra globo e na sua lei maior a lei da gravidade, que sustenta milhares de toneladas de litros de águas dos oceanos no planeta que gira mais rápido que a velocidade do som em seu proprio eixo imaginário, e que não tem poder nenhum de prender uma nuvem de chuvas, de evaporações de agua fervendo dos chás, cafés, do peixe de nadar, do balão de ar de voar, etc no planeta.

    Será que foi uma maça que caiu na cabeça do descobridor da lei da gravidade , ou foi um coco ou melância para tirar todos os parafusos dele do lugar.

    Aproveitar a oportunidade pra tentar entender como pode existir dias com diferenças de ventos amenos ou sem como é comum perto de praias em dias ensolarado, se o planeta está girando constatemente?

    Só mais uma, supondo que o observador está na praia num dia ensolarado, observando na outra ponta o navio desaparecendo no horizonte do oceano, quais das duas opções está correta

    a) navio sumiu da vista do observador pelo motivo de perspectiva, densidade climatica, poluição atmosférica, e visão com baixa capacidade, que poderia nesses casios voltar a ver o mesmo navio se estivessse visualizando com uma maquina de alto zoom?

    b) O navio está realmente descendo pela curvatura do planeta?

    Bem se a alternativa escolhida foi a (b), faço mais uma pergunta, como então água está chegando até a praia onde está o observador, a água está subindo, já que na outa ponta o navio está descendo a ladeira do globo?

    Se o percurso natural da água na natureza, é de descer até se nivelar, como pode haver água na praia ou água indo em direção ao observador?

    Como pode existe construções no mundo inteiro niveladas, se todas as bases delas foram niveladas com planitude bolha de água dos niveis?

    Numa localidade a escala positiva dela em relação ao nivel do oceano é de 0 a 1000 metros ou mais de altidude

    Pergunto então na escala negativa em relação ao nivel do mar, quais são as localidade geográficas?

    Pois quando estamos num nivel de praia, não ficamos descendo as ladeiras do globo pra chegar a uma certa localidade, que esteja na escala negativa, nem mesmo qundo indo para os pólos norte ou sul do planeta onde se encontra os eixos do globo.

    Qem vive no planeta Terra pode contar apenas com seus sentidos, o resto é especulação e pseuda ciência e ficção ciêntifica, os terra planista não tem precisão de criar teorias ou fórmulas ou postulados pra verdade, porque todos sem distinção conhece através dos seus sentidos dados pela nautereza e não por Newton, Einstein, darwin etc, eles todos juntos perto da Criação tem o tamanho e conhecimento menor que um grão de areia.

    A pseuda ciência dos pseudos ciêntistas pode ser comparado a um gigante com pés de barro, se molhar cai mesmo e destrói o gigante e não sobra nada, nem as lembranças e nem seus pseudos conhecimentos.

    Lugar de pseuda ciência sempre foi lá na estante de videos, revistas, la sessão de ficção ciêntifica, os seus maiores sucessos de lançamentos: zumbis, retorno dos zumbis, impacto profundo, extinção planetária, extinção da humanidade, colisão dos planetas, virus, comnataminação global, pandemia, papai noel, branca de neve…..

    Pela árvore se conhece seus frutos, nunca se coloca um tomate bom, junto com aqueles que estão apodreçendo se não perde ele também.

    O que eu vocês ganhamos sabendo que o formato do planeta não é aquele ensinado?

    1º Essas agencias recebem bilhões anuamente através do impostos, é muito dinheiro que poderia ir para a população e não pra eles mesmo.

    2) Livros escolares 99% das coisas escritas neles é pra sustentar o modelo globo, são vocês que são obrigados a comprar esses livros nos seus estudos, e esse dinheirto poderia serem aplicados nas coisas necessarias para você e sua familia

    3)O sistema inteiro global cai, até mesmo a maioria das religiões ou seja, elas deixam de ter poder nas suas vidas, por estarem ensinando, cobrando, etc, aquilo que não é realidade, e sua vida passa ser sua e não deles, deixamos de ser escravos.

    Antes de aceitar uma verdade absoluta, seja de quem for, procurem ver e estudar o outro lado da moeda também, pra poder comparar, etc.

    Ninguém conhece o dia do amanhã e muito menos daqui um mes, um ano, então preste atençao na segurança de vocês e não caia na conversa fiada da pseuda ciência, o que mais importa pra eles é poder, controle, etc, todos nós estamos atravessando isso a mais de um ano, e se dependerem deles nunca vai mudar nada e sim piorar cada vez mais.

Deixe um comentário