Q-Asd: Chumbo grosso contra o adventismo em publicação norte-americana

Não seria a primeira vez que a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi denegrida por uma besta, e provavelmente não será a última.

Em um óbvio esforço de difamação contra os conservadores em geral e a Igreja Adventista em particular, o Daily Beast acaba de publicar um artigo no qual comparou o movimento QAnon ao movimento milerita.

Alguns fatos sobre o movimento QAnon

  • Os seguidores do QAnon abraçam uma série entrelaçada de crenças conspiratórias com base em postagens na web de indivíduos “Q” (uma designação dentro do Departamento de Energia dos EUA denotando os níveis mais altos de autorização de segurança) que afirma ter conhecimento interno.

  • QAnon é em essência uma teoria da conspiração que essencialmente alega que o mundo é dirigido por uma conspiração satânica de pedófilos canibais de esquerda e traficantes de crianças. A “cabala” abrange e controla todos os aspectos da política liberal, infraestrutura global, ensino superior, cultura popular, mídia de massa e organizações de caridade em todo o mundo. Qualquer pessoa que não seja crente em Q faz parte da cabala.

  • Pessoas não são extremamente flexíveis sobre o que estão dispostas a acreditar em um determinado dia. Eles se agarram a novas conspirações como um ímã arrastado por uma pilha de limalhas de ferro, agarrando qualquer coisa que passe perto o suficiente. Não importa se o meme que eles estão compartilhando hoje contradiz o meme que postaram ontem – de alguma forma, eles acreditam simultaneamente nos dois ao mesmo tempo.

  • Muitas de suas crenças mais profundas têm suas raízes em imagens de texto possivelmente manipuladas na Internet. Eles acreditarão em quase tudo que lhes for dito, contanto que seja proveniente de uma figura conhecida e amigável. Em outras palavras, os QAnons são muito parecidos com os guerreiros da justiça social, mas com mais papel alumínio.

Então, por que o Daily Beast está voltando ao Grande Desapontamento para encontrar algo que se compare a Q? E por que arrastar William Miller para sua diatribe? É parte de um padrão que vimos nos últimos 3 anos.

Ultimamente, a mídia atira em qualquer um conservador com zombaria sobre QAnon. As preocupações do público sobre esquerdismo, socialismo, homossexualidade militante e a normalização da violência BLM / Antifa são geralmente acompanhadas por referências a QAnon, como se apenas os teóricos da conspiração pudessem se opor a essas coisas. Acusar toda oposição como uma conspiração de direita resume um mercado envenenado de ideias em que nada é tão ruim que não possa ser consertado associando-o ao outro lado. “A única razão pela qual você não gosta de coisas ruins é por causa de seu tribalismo bíblico infantil.”

Escute isso.

Você pensaria que três falsas profecias, conhecidas coletivamente como a Grande Decepção, seriam o fim dos Milleritas. Com certeza, alguns membros partiram para se juntar aos Shakers, mas outros começaram a reinterpretar as profecias sobre o fim dos dias. Um grupo começou a argumentar que estavam apenas parcialmente errados. As profecias não eram sobre a segunda vinda e o fim do mundo, mas sim sobre a purificação de um santuário celestial. Não foi um evento terrestre, foi um evento celestial, e isso explica por que, para nós, meros humanos, pode parecer que nada aconteceu. Foi desse grupo que surgiu a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Hoje, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem entre  20-25 milhões de  membros. Eles são, de  acordo  com o  Cristianismo Hoje, “A quinta maior comunhão cristã em todo o mundo”.

Ironicamente, as profecias de Daniel que formaram a base para as profecias mileritas (e muitas outras!) Sobre o fim do mundo foram produto de expectativas frustradas. Embora seja ambientado no século VI aC, Daniel foi escrito durante o reinado do rei selêucida Antíoco Epifânio IV (175-164 aC). Na época, os judeus lutavam contra as tentativas de Antíoco de erradicar os costumes e tradições judaicas, como a observância do sábado, a circuncisão e as leis dietéticas. Como resposta a essa crise, o livro contém uma série de profecias sobre o que aconteceria no final dos tempos. As datas são muito específicas e, após a primeira data para a restauração do Templo dada em Dan. 8:12 passou sem incidentes, um autor posterior foi forçado a adicionar uma segunda profecia (Daniel 12: 11-12) para explicar o erro.

Embora possa parecer que a moral desta história é ‘ser vago sobre suas profecias’, o livro de Daniel está em nossas Bíblias e a Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma denominação importante no Cristianismo. As profecias iniciais não eram estritamente precisas, mas os movimentos que geraram giraram e floresceram.

Os psicólogos sociais chamam esse fenômeno de dissonância cognitiva.

Aí está.

Os teóricos da conspiração compulsiva que sofrem de dissonância cognitiva são como os primeiros adventistas. É um esforço para envergonhar a Igreja Adventista do Sétimo Dia e aprofundar o complexo de inferioridade que alguns de nós já temos para nossa Mensagem. Compartilhando a verdade da Bíblia? Material de folha de estanho Ensina as Mensagens dos Três Anjos? Malucos da conspiração! Distribuindo os livros encorajadores e impulsionadores do Espírito de Profecia? Contrabando. E eles estão apenas começando.

  • Em 15 de outubro de 2020, a CNN publicou um hit semelhante comparando o movimento QAnon com o movimento milerita.

  • Em 14 de janeiro de 2020, o Catholic Herald listou Ellen White como a herege da semana. E o que a Igreja Católica Romana faz com os hereges? Pergunte a William Tyndale.

Este é o novo mundo que os inimigos de Deus prepararam para você, no qual a verdade bíblica é inimiga da crença comum. Se você questionar ou expor esses buscadores desesperados de poder que estão sequestrando o mundo com uma rapidez alarmante, você deve se envergonhar e ficar em silêncio.

Uma coisa é clara, meus queridos: esses marxistas culturais não são seus amigos.

O Senhor é (João 15:15).

****

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos de amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai vos fiz saber ”(João 15:15).

Fonte: http://www.fulcrum7.com/news/2021/1/22/hit-piece-on-adventism-published-in-daily-beast

Deixe um comentário