Enquanto Michelson segue filósofo grego, irmão formado em teologia defende a Bíblia como regra de sua fé

O internauta Lu Migliano, que concluiu teologia em um de nossos seminários, assistiu ao vídeo acima em nosso canal TV Adventista no YouTube e comentou em defesa da doutrina bíblica da Terra plana:

“Estudei teología no seminário adventista. Jamais a igreja reconhecerá os texto bíblicos [terraplanistas], pois teria que desacreditar Ellen White, que dizia viajar a outros mundos, etc.

“Se [a crença na Terra plana] é só uma teoria de loucos, por que a igreja combate tanto isso, se não e questão de salvação? Qual é o problema em ser criacionista e pensar que a terra é plana?

“O problema é que essas pessoas não creem nos textos da Ellen White, e a igreja adventista perderia muito crédito, pois muita teologia adventista é baseada nos escritos da Ellen White e não na Bíblia.

“Um exemplo é o juízo investigativo de 1844, a Bíblia não fala nada de juízo INVESTIGATIVO. Prefiro acreditar no que me diz a Bíblia, do que no governo, na ciência, ou na religião.

“Quando me batizei na igreja fiz o voto que dizia… “Vc acredita na Bíblia como a sua UNICA REGRA DE FE. Eu disse que sim, mas isso não acontece com a Igreja Adventista. Se a ciência diz algo contrário a Bíblia, eles apoiam a ciência e falam que os autores bíblicos não tinham o conhecimento que temos hoje..,

“Ou seja, é preferível acreditar na doutrinação do governo que na palavra de Moises, um homem que conversava com Deus, mas não… Ele não sabia muito, quem sabe é a Ellen White, que tem profecias não cumpridas e uma coleção de plágios… embora ela mesma dissesse que TODOS os seus inscritos eram divinamente inspirados!”

3 comentários em “Enquanto Michelson segue filósofo grego, irmão formado em teologia defende a Bíblia como regra de sua fé”

  1. Quando o pr. Michelson Borges fala sobre seguir Evidências, ele abriu claramente a porta para o engano. Lembro de um professor muito cristão afirmar que as manifestações espíritas trazem “evidências” sobre a natureza dos mortos, por testemunhos e segredos revelados. Como não acreditar? Porque a Biblia diz “os mortos nada sabem” e ” não consulteis advinhos, videntes, médiuns, entre outros”. Sua posição era muito claro, temos de manter a base nas Escrituras, mesmo quando as evidências são em contrário!!! A frase de Borges é realmente oposta ao ensino escriturístico. Afinal os cristãos primitivos não aceitaram a evidência da ressurreição, mas o Testemunho de pessoas transformadas. O cristão não deve trazer evidências, mas ser testemunho da verdade. Como está difícil das pessoas entenderem isso!!!

  2. Ellen White ter visitado outros mundos é algo neutro em relação ao terraplanismo na IASD, porque mundos não significa necessariamente outros planetas. Afinal, em Jó 1;6, parece haver outros “filhos de Deus” além dos humanos. Seriam apenas os anjos? Ou outros seres? Não me parece totalmente claro. O problema é acrescentar mais um ponto de tensão entre o Adventismo e o pensamento mundano.

Deixe um comentário