Relato bíblico inspirou obras arquitetônicas na forma do domo do firmamento em Londres

The Millennium Dome, um grande edifício em forma de cúpula, originalmente usado para abrigar a Millennium Experience, uma grande exposição que celebra o início do terceiro milênio. É o nono maior edifício do mundo em volume utilizável. Localizada na Península de Greenwich, no sudeste de Londres, Inglaterra, a exposição foi aberta ao público de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2000.

O “Domo do Milênio”, em tradução para o português, posteriormente chamado de The O2 Arena, é uma arena multi-esportiva inaugurada no final de 1999, na Península de Greenwich, a sudeste de Londres, no Reino Unido. Foi projetada pelo premiado arquiteto Richard Rogers a partir de 1996. Sua estrutura é composta por doze mastros com cem metros de altura, evocando o simbolismo das horas, meses e constelações associado ao número doze, evocando o cosmos como inspiração arquitetônica.

1. O London 02 Arena Millenium Dome é um reconhecimento da Terra plana coberta por um domo com o Sol e a Lua mais perto do que se pensava originalmente?

2. São ambas as cúpulas, 02 Arena Millenium Dome e Dome Of Discovery, indicando uma cúpula Flat Earth, dado que:

3. (a) o exterior do Millenium Dome ”é uma reminiscência do Dome of Discovery construído para o Festival of Britain 1951” – Wikipedia.

4. (b) Ambas as cúpulas têm estruturas verticais de aço próximas a elas e ambas as estruturas recebem descrições que se referem ao mundo em que vivemos.

O arquiteto britânico Richard Rogers, responsável pelo Domo do Milêmio, ganhou o prêmio Pritzker 2007, considerado o “Nobel da arquitetura”.

Deixe um comentário