Pastor e compositor Elias de Azevedo morre aos 87 anos

A Igreja Unasp SP vem, por meio desta nota, informar o falecimento do pastor e compositor Elias de Azevedo.

Elias Reis de Azevedo, nascido no dia 28 de Agosto de 1933 em Rolante — RS, foi um gigante da Igreja Adventista no Brasil. Formado em Teologia em 1962 no então CAB (hoje Unasp São Paulo), foi na música que se destacou desde a infância e durante os anos de colégio. Fez parte do Coral Carlos Gomes e do Quarteto Harmonia, sendo sempre destaque na música e no evangelismo.

Desde 1961 foi casado com Zilda Azevedo, com quem teve um filho, Wilson Azevedo, ainda hoje membro e líder da Igreja Unasp SP. A família, em especial Zilda, teve um ministério musical muito intenso e que alcançou os rincões do país e do mundo levando a mensagem tradicional de música cristã. Zilda ficou famosa nas produções musicais infantis. Montou e liderou o quarteto Catedral e também o Trio Azevedo, composto por seu filho e esposa.

Ao criar a Gravadora Boa Música, a GBM, seu ministério se popularizou ainda mais. Foram mais de 140 LPs e 39 compactos de diversos cantores, grupos, duetos, corais e conjuntos vocais e instrumentais, que impactaram positivamente a igreja adventista. Obras como a Bíblia Sonora (que auxiliou muitos colportores a obterem renda) e o hinário Louvores do Coração também foram grandes destaques. Durante o início das operações da Voz da Profecia no Brasil, os discos dos Arautos do Rei foram produzidos também pela GBM, a pedido do Pr. Roberto Rabello. Elias também foi o criador da letra do hino nº 479 do Hinário Adventista, “Querido Jesus”.

Por muitos anos, foi ancião e líder de música da Igreja Unasp SP. Era um conselheiro sempre presente e reconhecida não só na igreja, mas em todo o campus São Paulo do Unasp e na região. Sempre solícito e assertivo, seus conselhos foram sempre importantes no desenvolvimento dos projetos da igreja, levando sempre palavras sábias e de interesse à todos os lideres e membros.

A tristeza pela perda do Pr. Elias de Azevedo se ameniza na medida em que aguardamos a certeza da sua salvação e do reencontro no dia final.

Fonte: Igreja Unaspm SP

Deixe um comentário