“Habemus Papam”: Associação Geral confirma Stanley Arco como presidente da DSA, mas o que ele fará com “levitas modernos” que ganham milhares de dólares “por fora”?

Na “live”, nosso irmão Leandro calcula e demonstra quanto ganham POR FORA pastores-youtubers adventistas como Michelson Borges, Leandro Quadros, Rodrigo Silva com seus canais de vídeo.

A pergunta é: Pastores podem ter outra renda “extra dízimo”, produzindo conteúdo para o YouTube, ou devem prestar dedicação exclusiva ao ministério sem remuneração adicional que os coloque financeiramente à frente de centenas de outros pastores não tão abençoados pelo Brasil afora?

O que o novo presidente da DSA fará a esse respeito? O enriquecimento ilícito desses e outros “levitas modernos”, o que justifica serem remunerados pelo dízimo dos membros da igreja, é um dos primeiros problemas que ele deve resolver.

O Senhor Deus disse a Arão:
— Você não terá terras nem propriedades em Israel, como os outros israelitas têm. No meio dos israelitas, eu sou a sua propriedade, a parte que você vai receber.

O Senhor disse:
Eu dou aos levitas todos os dízimos que o povo de Israel me oferece. Isso é o pagamento pelo serviço de cuidar da Tenda Sagrada.

E nunca mais os outros israelitas devem chegar perto da Tenda porque isso seria um pecado que causaria a morte deles. Mas os levitas farão o trabalho da Tenda e serão responsáveis pelos erros que cometerem; essa lei é para sempre e valerá também para os seus descendentes. Os levitas não terão nenhuma propriedade em Israel, pois eu lhes dei, para serem propriedade deles, os dízimos que os israelitas me apresentam como oferta especial. Foi por isso que eu lhes disse que não teriam propriedades em Israel. — Números 18:20-24 — NTLH

Nomeação foi aprovada pela Comissão Diretiva da sede mundial adventista

Por Jefferson Paradello

Arco já esteve à frente da Igreja em países como Bolívia e Chile, e em diversas regiões do Brasil (Foto: Gustavo Leighton)

A Comissão Diretiva da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, instância que administra as atividades da denominação em todo o mundo, aprovou nesta quinta-feira, 22, o pastor Stanley Arco como presidente da Igreja para oito países da América do Sul.

O voto ocorreu após Arco ser indicado para o cargo na semana passada pela Comissão Diretiva Plenária da Divisão Sul-Americana, que coordena as atividades eclesiásticas na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

“Houve um apoio fortíssimo e a aprovação foi por unanimidade”, detalha o pastor Edward Heidinger, secretário-executivo da Igreja Adventista para oito países da América do Sul. “Vários líderes expressaram seu apoio ao nome.”

Realizado de forma online, aproximadamente 200 pessoas de várias partes do planeta participaram da votação. Além dos dirigentes da Associação Geral, a Comissão Diretiva da sede mundial adventista é composta pelos três administradores de cada uma das 13 Divisões da Igreja ao redor do globo, pastores distritais, membros de templos locais e presidentes de Uniões, as sedes administrativas que compreendem um ou mais Estados.

A partir de agora, Arco passa a exercer a função como presidente confirmado pela Comissão Diretiva da Igreja em nível mundial. Na semana passada, a Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN) conversou com ele sobre os desafios e oportunidades para o trabalho da Igreja nos próximos anos. Entre outros assuntos, ele pontuou a necessidade de fortalecer ainda mais o estudo e ensino da Bíblia, sobretudo nos meios digitais, e o atendimento às pessoas.

Fonte: https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/institucional/associacao-geral-confirma-stanley-arco-como-presidente-da-igreja-na-america-do-sul/

1 comentário em ““Habemus Papam”: Associação Geral confirma Stanley Arco como presidente da DSA, mas o que ele fará com “levitas modernos” que ganham milhares de dólares “por fora”?”

  1. Esse é o grande problema de quem sabe alguma coisa e mistura com teorias da conspiração ou suposições pessoais. Desinformação só da descrédito.

    Colocaram entre os queridinhos do público adventista o jornalista Leandro Quadros como sendo pastor. Obreiro também não pode? E quem disse que o Leandro é obreiro? Que eu saiba o jornalista Leandro Quadros é empreendedor, palestrante, professor e apresentador na Novo Tempo. Nunca vi ele dizer que era pastor apesar dele ter feito especializações na área de teologia ele em nenhum momento teve o cargo de pastor ou é pastor. Pastor nem livro consegue escrever sem ter uma devida autorização. Concordo que se for pastor ou obreiro e se seus canais foram produzidos com custos da obra que não sejam monetizados, mas antes de ficar acusando procurem pesquisar mais.

Deixe um comentário