Igreja Romanescente 2 — Igreja Adventista do Sétimo Dia na Espanha comprometeu-se totalmente com “Laudato Si”

Conferência da União Espanhola de Igrejas dos Adventistas do Sétimo Dia.

A Associação Espanhola da União de Igrejas é a sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Espanha. Sua revista oficial de notícias chama-se Revista Adventsita España. Esther Azón, co-editora da Revista Adventista España, escreveu recentemente um pequeno artigo e forneceu um link para um relatório de 102 páginas revelando que as instituições adventistas do sétimo dia dentro de sua União têm participado de iniciativas ecumênicas de mudança climática patrocinadas pelo governo. Essas iniciativas estão promovendo e implementando as políticas do Papa Francisco contidas em sua encíclica “Laudato Si”.

O nome da iniciativa de mudança climática patrocinada pelo governo é chamado de “Guia Inter-religioso de Boas Práticas em Cultura Climática”. Promove o ecumenismo, ambientalismo, espiritualismo, panteísmo, celebrações eucarísticas e até apela a um “Sábado para o Planeta”. A Associação da União Adventista do Sétimo Dia na Espanha disponibilizou este guia pró-Laudato Si ‘sobre mudança climática (102 páginas) a todos os adventistas do sétimo dia por meio de seu site oficial de notícias. [1]

As instituições adventistas do sétimo dia estão NESTE RELATÓRIO, juntamente com todas as diferentes religiões, incluindo católicos e jesuítas. Vamos primeiro destacar a encíclica do Papa sobre mudança climática e, em seguida, examinar o papel dos adventistas do sétimo dia. Lembre-se de que tanto esta iniciativa de mudança climática quanto o relatório correspondente são financiados e publicados pela Divisão de Assuntos Religiosos do Departamento de Justiça do governo.

E a Igreja Adventista do Sétimo Dia na Espanha está fazendo o seguinte relatório que promove Laudato Si ‘disponível em seu site oficial para download. Existem dois links. A primeira leva você ao breve resumo publicado pelos adventistas do sétimo dia. Nesse resumo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia fornece um segundo link para download para o relatório completo de 102 páginas. [1] O resumo do relatório de 102 páginas é o seguinte:

O Relatório Ecumênico do Clima promove “Laudato Si”

Página 11: “ Em 2015, as Nações Unidas estabeleceram os ODS 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e publicaram a encíclica Laudato si ‘do Papa Francisco, um apelo a toda a humanidade , mas especialmente aos católicos, a uma conversão ecológica abrangente, que aponta para o os desafios sociais e ambientais a serem enfrentados estão intimamente ligados e são fundamentalmente morais e éticos por natureza ”.

Pág. 23: “Também definem os passos a seguir para a elaboração de um Plano Paroquial de Sustentabilidade e Ecologia. Por fim, destacam-se as três oportunidades (pastorais, teológicas e espirituais) que surgem do envolvimento da Igreja na questão ecológica e das atitudes pessoais que podem ser adquiridas para ser exemplares e favorecer a conversão ecológica que o Papa Francisco pede. na encíclica Laudato si ‘ . ”

Página 27: A boa prática foi criar um think tank em torno da encíclica Laudato Si do Papa Francisco , especificamente, analisando a contribuição que a sabedoria cristã pode dar ao desafio da crise socioambiental global.

Página 39: O Tempo da Criação é uma iniciativa ecumênica iniciada pelo patriarca ortodoxo Bartolomeu I com o apoio do Papa Francisco para cuidar da Criação de uma maneira especial e restaurar as relações feridas entre as pessoas da Terra . Essas são as semanas que acontecem entre 1º de setembro e 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis.

Página 72: Cristianismo e Justiça promove a divulgação da encíclica Laudato Si do Papa Francisco e o compromisso é derivado em colaboração com a Rede de Entidades de Ecologia Integral promovidas por Justiça e Paz.

O Relatório Ecumênico do Clima pede um sábado (Sabá) para o planeta

Página 99: Sábado para o nosso planeta – Denominações religiosas e entidades que o realizam: Cristãos católicos, ortodoxos e protestantes… Uma centena de cristãos de diferentes denominações apelaram à “coragem de celebrar um sábado pelo nosso planeta” num evento realizado na paróquia de Nossa Senhora de Belém em Barcelona. Eles são cristãos católicos, ortodoxos e protestantes e estão empenhados em fazer do Jubileu pela Terra uma realidade … Nesta celebração ecumênica, os presentes expressaram rejeição a um estilo de vida que “empurra o planeta além de seus limites” e não respeita “o sábado para a Terra ” … Durante a celebração foi lembrado que a crise climática e a crise social devem ser enfrentadas em conjunto,de acordo com o que o Papa Francisco defende em seu pontificado ”.

O Relatório Ecumênico do Clima promove a Eucaristia e o Panteísmo

Página 39: Foi celebrada a Adoração Eucarística pela Criação. Fragmentos do Laudato Si ‘ (LS) nos quais se faz referência ao significado universal e cósmico da Eucaristia. Uma delas, ele diz: “A Eucaristia é também fonte de luz e motivação para nossas preocupações com o meio ambiente, e nos guia para sermos guardiães de todas as coisas criadas”. (LS, 236).

Página 40: O Encerramento do Tempo da Criação 2020 foi realizado com a celebração da festa em homenagem a São Francisco de Assis. O reitor da paróquia citado em todas as missas daquele dia era o fim do Tempo da Criação. Tocou música e cantou pela primeira vez a oração da Criação, que está no Laudato Si ‘(“ Pai Nosso, tu estás presente em tudo no universo e nas mais pequenas das tuas criaturas …”) e também no final de Em todas as missas, foram vendidos exemplares da encíclica Laudato Si ‘e folhetos do grupo que distribuía as reflexões de Laudato Si convidou o povo a participar do treinamento de terça-feira, 6 de outubro, sobre a encíclica (Laudato Si’).

O papel da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Relatório Ecumênico do Clima

Os adventistas do sétimo dia são encontrados nas páginas 70 e 71 deste relatório. Estas páginas descrevem o trabalho e o papel que os adventistas estão cumprindo no “Guia Inter-religioso de Boas Práticas em Cultura Climática”. O relatório afirma que a “Igreja Adventista do Sétimo Dia” recebeu notas “boas” por implementar as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU nº 12 (Consumo Sustentável) e a Meta de Desenvolvimento Sustentável nº 13 (Ação Climática).

Ele segue listando as áreas que a Igreja Adventista do Sétimo Dia se comprometeu a fazer para cumprir sua parte na Cultura do Clima:

  • conduzir palestras de conscientização sobre ecologia, mudança climática, comércio justo
  • economize energia
  • melhorar a gestão de resíduos
  • instalar iluminação LED
  • substitua talheres de plástico para a “Santa Ceia”
  • instale bebedouros para substituir vidros e garrafas
  • reaproveitar enfeites de natal
  • isolar janelas
  • Generalizar o uso de lixeiras para separação de resíduos, com sacolas de cores diversas
  • continuar a promover e sensibilizar várias iniciativas ecológicas
  • Promova iniciativas como o plantio de árvores , limpeza de espaços naturais, etc.
  • Passeios e acampamentos: melhorando a sustentabilidade ecológica na geração de resíduos, viagens, consumo de energia, etc.
  • Promova uma espiritualidade eco-solidária
  • Ajude a desenvolver a consciência de que somos uma humanidade
  • Desenvolva hábitos para ter um comportamento mais sustentável e solidário
  • Desenvolva uma espiritualidade eco-solidária
  • Descubra a ligação entre as pessoas e entre as pessoas e outras pessoas da natureza
  • Desenvolva hábitos para cuidar das pessoas e do mundo
  • Austeridade responsável
  • Grata contemplação do mundo
  • Comunhão fraterna com todos os seres vivos

O papel da Academia Adventista do Sétimo Dia no Relatório Ecumênico do Clima

Crianças adventistas do sétimo dia vestidas como animais selvagens na natureza para chamar a atenção para a importância de proteger a Terra (página 10).

O relatório também tem páginas 8 a 10 dedicadas à Academia Adventista do Sétimo Dia Urgell. Ele descreve esta instituição adventista como uma escola que “ sempre incorporou o respeito ao meio ambiente como o eixo fundamental de sua ideologia ”. O relatório afirma que os alunos aprendem os “valores da sustentabilidade e do respeito pela natureza como criação de Deus”. O relatório do governo também revela que a academia adventista desfruta do nível “máximo” de ser “ecologicamente correta”.

A academia adventista é elogiada por:

  • incentivo ao consumo de produtos ecológicos e locais
  • transmitindo a importância de cuidar do meio ambiente imediato e do mundo, que é a nossa casa
  • desenvolvendo projetos de gestão de resíduos, cafés da manhã sustentáveis, alternativas energéticas, plantas e higiene
  • educar a comunidade sobre os valores associados à sustentabilidade
  • promovendo um conhecimento da natureza
  • Relacionando as boas práticas com a fé religiosa e os textos sagrados

Nossa fé está sendo roubada! Roma está levando nossas igrejas, nossas escolas e nossos filhos. Na Espanha e em outros lugares, não temos mais sindicatos, conferências ou igrejas. Graças a Roma estão se transformando em ONGs (Organizações Não Governamentais das Nações Unidas). Estamos testemunhando a subjugação total de uma Associação da União Adventista do Sétimo Dia à ideologia ecológica de Roma, que é anti-adventista em sua essência. O Alfa da Apostasia voltou com força total. O Omega está se revelando diante de nossos olhos enquanto entidades adventistas do sétimo dia, uma por uma, estão sendo despojadas de sua fé adventista histórica.

Neste relatório, os Adventistas do Sétimo Dia aparecem nas páginas 70, 71 e a Sociedade de Jesus (os Jesuítas) aparecem nas páginas 72, lado a lado. Quão conveniente. Isso é apenas uma coincidência? E para piorar as coisas, a Union Conference na Espanha está compartilhando todo este relatório climático em plataformas de propriedade da igreja para que outras igrejas adventistas do sétimo dia possam se inspirar e se envolver! Eles apresentam este relatório como uma coisa boa.

Estamos vendo o papado promovendo um “sábado para o planeta” tanto para o estado quanto para as igrejas. De que sábado eles estão falando? Bem, que dia o Papa Francisco chama de “sábado” no Laudato Si ‘? Adoração de domingo! Como os adventistas do sétimo dia podem participar de um “Guia inter-religioso para boas práticas em cultura climática” que é comprado e pago pelo estado? Esta é a igreja e o estado se unindo para promover a santidade do domingo.

Não ficamos chocados ao ver como a liderança se tornou totalmente subserviente à agenda climática de Roma? Não ficamos chocados ao ver uma Conferência da União anunciando a necessidade de conversão ecológica ao lado daqueles que clamam por um “sábado-sábado para o planeta?” É uma coisa pequena ver os adventistas listados ao lado dos jesuítas em um documento repleto de apelos para abraçar Laudato Si ‘? Leia Ezequiel 8:16, 17.

É necessário que alguém refute ponto a ponto a respeito desses desenvolvimentos na Espanha: Laudato Si ‘e a proposta de domingo-sábado para o planeta. quem vai fazer isso? Será que a Divisão Intereuropeia, a organização-mãe, fará isso? A Conferência Geral fará isso? Alguém em nossas universidades fará um? Se não o fizermos, o mundo nos verá como “desonestos”. Isso é o que a inspiração diz:

“Que fique bem claro que os adventistas do sétimo dia não podem fazer concessões. Em suas opiniões e fé, não deve haver a menor aparência de hesitação ; o mundo tem o direito de saber o que esperar de nós e nos considerará desonestos, ocultando nossos verdadeiros sentimentos e princípios fora da política, se levarmos até mesmo a aparência de não estarmos comprometidos até que a voz popular tenha apontado o seguro caminho. O Consolador, o Espírito Santo, que Cristo disse que enviaria ao mundo, devia dar um testemunho inabalável. ”(Conselhos para Escritores e Editores, p. 95).

Então, o que Deus pensa sobre toda essa conversa e ênfase de igrejas, governos, escolas, grupos de defesa, globalistas – e de todo o mundo, a respeito da preservação do meio ambiente, sustentabilidade e promoção de um relacionamento com a natureza e a terra? Deus chama isso de idolatria; puro e simples:

“A natureza não é Deus, nem nunca foi Deus … Aqueles que não têm um conhecimento de Deus por meio da aceitação da revelação que Ele fez de si mesmo em Cristo, obterão apenas um conhecimento imperfeito dEle na natureza; e esse conhecimento, longe de colocar todo o ser em conformidade com a Sua vontade, tornará os homens idólatras. Declarando-se sábios, eles se tornarão tolos . Aqueles que pensam que podem obter conhecimento de Deus à parte de Seu Representante, a quem a Palavra declara ser “a expressa imagem de sua pessoa” , precisarão se tornar tolos em sua própria avaliação antes de poderem ser sábios . É impossível obter um conhecimento perfeito de Deus apenas da natureza; pois a própria natureza é imperfeita . ” (Comentário Bíblico, vol. 6, p. 1068.)

Bem-vindo ao Omega da Apostasia e à idolatria moderna. As mensagens centrais de Apocalipse 14: 6-12 foram substituídas por uma missão ecológica de cruzada. Agora estamos totalmente comprometidos com a preservação do meio ambiente, garantindo o desenvolvimento sustentável, gerando crescimento econômico sustentável, estabelecendo o controle populacional sustentável, o aborto (parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) e todos os outros mitos infiéis que Roma preparou para nós e para o mundo.

Referência

[1] https://revista.adventista.es/el-colegio-urgell-participa-en-una-guia-interreligiosa-de-cultura-climatica/

Fonte: http://adventmessenger.org/the-seventh-day-adventist-church-in-spain-has-fully-committed-itself-to-laudato-si/

 

Deixe um comentário