DEU RUIM! Texto publicado por Michelson Borges gera comentários negativos entre ex-pastores injustiçados pelo Sistema Adventista

Conheci o Michelson ainda humilde em Florianópolis, SC

Paz em Jesus!

A generalização é uma forma de burrice! Michelson tem seu ego inflado pela bajulação e pela fama que adquiriu dentro da IASD, eu o conheci ainda humilde em Florianópolis lecionando história na escola adventista Siegfried Hoffmann no centro da ilha.

Pois é, fui o pastor convidado por ele para falar na catedral metropolita de Florianópolis no culto (missa) de ação de graças da sua turma de formandos em Jornalismo pela UFSC. Depois que ele foi ser redator da CASA e depois que foi ordenado pastor, não sei o porquê, pois nunca passou por um distrito, ficou arrogante e orgulhoso.

Depois de ordenado mandou um e-mail para mim dizendo que agora era pastor. Quando convidei para me adicionar em seu numero de celular ele simplesmente me deixou no vácuo, sabe o porquê? Sou ex-pastor ordenado da IASD, e ex pastores para Michelson têm lepra ou são de Satanás. Todavia, como ex-pastor ordenado da IASD minha união é com Jesus pela fé, eu sei em quem tenho crido.

Há muito preconceito dos administradores em relação aos ex-pastores, e até de algumas congregações. Se houve injustiças contra alguns ex-pastores? Sim, falo por mim. O que não se leva em consideração àqueles pastores que saíram da Obra é sua história de vida e o sacrifício que fizeram para estudar Teologia 4 anos e pagar seus estudos com colportagem de férias, mas essas coisas o Michelson não sabe o que são, pois não estudou bacharelado em teologia e acho que nunca colportou para pagar 4 anos de faculdade.

Por essa razão estou escrevendo um e-book sobre minha história de vida e todo o sacrifício que fiz para poder estudar e ser um pastor da IASD, e não custou barato. Também explico como alguns administradores da IASD podem ser cruéis e tiranos com alguns pastores simplesmente porque os odeiam ou sentem inveja. Nesses casos a tese do Michelson cai por terra e até se inverte.

https://exmembroadventista.blogspot.com/

Jorge Schemes

ÍNTEGRA DO TEXTO PUBLICADO POR MICHELSON BORGES

A derrocada do egocentrismo

Antes de se enredar a dar ouvidos a certas falácias jogadas ao léu nas redes sociais, ouça o que o Espírito diz às igrejas

solido

Já virou casual vermos ex-pastores, ex-teologandos e até mesmo alguns membros ou ex-membros exporem nas redes seu descontentamento alegando que a igreja “destruiu” seu ministério (só nesta semana foram duas vezes); o que quem geralmente lê não se pergunta é: Se o tal ministério foi destruído; será que era de Deus?

“Tem havido sempre na igreja os que estão constantemente inclinados à independência individual. Parecem incapazes de compreender que a independência de espírito é susceptível de levar o instrumento humano a ter demasiada confiança em si mesmo e em seu próprio discernimento. […] Deus investiu Sua igreja de especial autoridade e poder, por cuja desconsideração e desprezo ninguém se pode justificar; pois aquele que assim procede, despreza a voz de Deus” (Ellen White, O Grande Conflito, p. 89.2).

Há inúmeros textos nos informando que “Deus ordenou que os representantes de Sua igreja de todas as partes da Terra, quando reunidos numa Associação Geral, devam ter autoridade. O erro que alguns estão em perigo de cometer, é dar à opinião e ao juízo de um homem, ou de um pequeno grupo de homens, a plena medida de autoridade e influência de que Deus revestiu Sua igreja, no juízo e voz da Associação Geral reunida para fazer planos para a prosperidade e progresso de Sua obra” ( Ellen White, História da Redenção, p. 41).

Alguns ainda assim insistem que sua obra era de Deus e que fora podada pela “maléfica” Igreja, mas veja que até mesmo Lutero passou por essa prova em seu ministério e tinha plena convicção de que se não fosse de Deus, não seguiria. Declarou mais: “O que quer que eu faça, não será feito pela prudência do homem, mas pelo conselho de Deus. Se a obra for de Deus, quem a poderá deter? Se não, quem a poderá promover? Nem minha vontade, nem a deles, nem a nossa; mas a Tua vontade, ó santo Pai, que estás no Céu” (D’Aubigné).

Sendo assim, quando virdes alguns pastores que criam “outra igreja” os exortando a “sair dela”, saibam que há apenas uma Igreja Remanescente, e quem sai é o joio e não o trigo.

Então, antes de se enredar a dar ouvidos a certas falácias jogadas ao léu nas redes sociais, ouça o que o Espírito diz às igrejas (Ap 2:7).

(Adventismo Sólido)

Fonte: https://michelsonborges.wordpress.com/2021/05/07/a-derrocada-do-egocentrismo/

Veja alguns dos comentários publicados abaixo do vídeo no YouTube

Roberto Júnior

É isso mesmo! Tenho um amigo formado em teologia que está trabalhando no Nordeste nesse “Plano Especial”. Ganha 1.500,00 por mês + 600,00 de auxílio combustível pra cuidar de 5 igrejas distantes que totalizam cerca de 200km para ir visitá-las. Ou seja, Tem igreja que ele só pode visitar uma vez por mês por causa da distância! E o pior: para a igreja ele é pastor, para a Associação ele é um obreiro bíblico. O cara tá nessa vida há 3 anos, se matando, alcançando alvos e ainda não foi efetivado. Aí, aparece um “menino” recém-formado, parente de Departamental e já entra efetivado!!! Não há fila, não há regras, não há critérios!!!!

Matemática com Ailton

É interessante notar o TANGENCIAMENTO do Michelson Borges a respeito desses problemas. É muito bom escrever um texto desse quando se vive no seu castelinho de nuvens.

Carlinhos Batista

Lamentável o q está acontecendo na igreja, a falta de consideração, ou de amor mesmo pelas pessoas, sendo q a ordem de Cristo foi q nos amassemos uns aos outros como Ele nos amou

Leandro Muito Love

Desse modelo, o verdadeiro egocêntrico nesta história é o próprio Michaelson, simples de entender, simples de observar. #chegadesergado #Adventistaspensantes #ErtonKohlervaidescansar #devolvamempregosdoslocutoresnt

Guilherme Toledo

Além dos gastos que o Ezequiel falou de 150 – 200 mil reais, tem outro agravante na época pelo menos antes de estourar o problema de falta de chamados. Eles tinham uma regra onde você não poderia fazer um segundo curso ao mesmo tempo. Ou seja o tempo que você investiu e não conseguiu chamado, ou se conseguiu e te expulsaram você fica em uma situação complicada, afinal o mercado vê como esses profissionais? Pessoas que entendem de igreja e biblia e não de negócios. Bem complicado pois tive colegas trabalhando em sub empregos para se sustentar e alguns ele e suas familias. Texto do Michelson foi total sem amor e empatia por esses meninos que se esforçaram tanto para não entrar na “imaculada igreja” de Deus. Parabéns pelo video e audio porque é o que todos que perderam chamado ou nem tiveram gostariam de dizer, se não mais para ele (eu mesmo xingaria até porque não tem como não falar uns palavrões lendo uma merda de texto como o dele). hahaha

Em busca da Verdade

Sinto lhe informar Ezequiel,mas o egocentrismo do Mikelson é tão grande que ele não mudará! Ele está se lixando para os problemas em questão. Vai continuar ganhando o dele e os outros que se danem.😄

Jonattan Aparecido

Eae Ezequiel blz, bom acho que o alvo do pastor michelson Borges é os progressistas da Igreja adventista, isso pra mim ficou bem claro no termo “outra igreja” no caso o pastor Tiago Arrais e outros pastores progressistas, lógico pode ser que ele (Michelson) esteja falando de outros? Pode, mas não é bem o alvo desse texto (na minha opinião), aliás se viu já no Instagram e no face a página adventismo subsersivo, gay adventista, revista zelota kkkk (esse eu acho engraçado) que tem atacado a igreja por causa do negócio da homossexualidade, tentando dar uma “revolucianada na igreja e na bíblia”, bom Ezequiel terminando eu acho que é bom vossa senhoria comentar sobre essas páginas também, que estão querendo perverter a igreja em nome do amor ( amor do diabo kkk), acho bom você comentar sobre essas páginas pseudo adventista.

Diego Rodrigues

Michelson Borges é um cara que só irá mudar seu pensamento se um dia fosse desligado da obra .

Leonardo Andrey

Inclusive, conheço um Sr que se formou na FAAMA em Teologia. O sonho dele era ser pastor, porém nunca recebeu chamado nenhum para o ministério pastoral, nem para esse ministérios secundários digamos assim. Salvo engano ele dava aulas no ensino básico em uma Escola Adventista e foi demitido, ficando com uma mão na frente e outra atrás. Com esposa e filho para sustentar. Começou a nutrir um ódio pela IASD e entrou em depressão profunda, se entregando ao alcoolismo. Havendo até um episódio de agressão física à esposa, que é amiga minha e da minha esposa. E houve separação, pelo menos por um período de tempo até que as coisas voltem ao normal. Hoje em dia nossa amiga também não tem emprego e vive somente pela fé. É uma história triste, o lado obscuro da igreja que ninguém quer mostrar, mas que é uma realidade.

EDVALDO F PEREIRA

Você fez como alguns pastores da assembléia de Deus que ouvi essa semana. Enviou um áudio diretamente para o pastor líder e outros pastores, que só pensa em dinheiro e conpra alguns pastores com cargo e bom salário para se manter no poder,, admoestando a se converter e parar de se vender por riquezas terrenas. O áudio vazou para toda comunidade. A exemplo desse irmão da assembléia de Deus, você também foi corajoso e fez o mesmo, fez o correto e alertou de certa forma o Michelson. Agora se vai mudar de atitude acho difícil, porque com certeza perderia a credencial, é muito isso pra ele. Parabéns ao Ezequiel e ao irmão da assembléia pela coragem de alertar esses líderes. Segue o link, a partir do minuto 11:40.
https://youtu.be/aEtQ393beBY

Samuel Pedroso Souza

Boa noite amigos! Bom, minha posição: os textos expostos pelo Michelson Borges são claros e direcionados para Maísa Ribeiro, Samuel Ramos, Daniel Oliveira, alguns do terceiro anjo, perfeccionistas, antitrinutarianos etc etc… Mas porque eles? Simples, eles sairam por doutrinas estranhas, pessoas que acreditaram ser reformadores atalaias com uma mensagem de um remanescente especial. Os textos da bíblia e espírito de profecias são direcionados para os separatistas doutrinários ñ por brigas de cargos, corrupção, injustiças etc… problemas sempre vão existir enquanto o homem estiver aqui. Mas é lamentável o que o Michelson fez, gosto dele, gosto de sua postura doutrinária, creio que Deus o usa. Mas ele é muito precipitado, já percebi em outros vídeos. Também é um defensor da IASD não parece ser muito do evangelho nesse sentido. Pelomenos parace e é igual ao pastor Tim, defende a placa assim como muitos. Bom, isso se chama zona de conforto, ganham muito bem.

Eu fui funcionário, posso falar que ( tirando os muitos palavrões do Ezequiel) ele está certo. Parece que pra derrubar eles é ou uma revolta popular dos membros em massa nas associações, divisões e uniões e exigir indiscutivelmente a saída da maioria dos lideres, ou matar eles de fome cortando os donativos financeiros. A última opção eu ñ tenho certeza se seria correto, até porque Deus ñ tem culpa e temos um compromisso com nosso pai imutável, mas podemos redirecionar os recursos na minha opinião. Mas temos que considerar que ali dentro tem muiiitos e ñ são poucos, homens e mulheres de Deus, poderosos em suas mãos, que Deus os tem com amor e eles seguram as pontas.

Creio como está no espírito de profecias mas principalmente na bíblia. Essa igreja de uma forma vai concluir a obra pois ñ há mais tempo. Temos ainda de passar pela apostasia ômega, as coisas vão piorar. Mas não podemos pular do barco mas enfrentar o iceberg como diz Ellen White. Quem sair é joio, por mais que possa parecer estranho ( mas isso é num contexto “doutrinário” ñ de inconformidade e injustiças, ouviu Michelson?) Um conselho meu amigo Ezequiel, já te falei isso, mas vou repetir. Foca a pregação do evangelho. Ñ eles os corruptos. Eles vão pagar com suas vidas na hora certa e quem vai julgar é DEUS. Sei que hoje essa é a única forma de fazer os membros passarem e saírem do sistema de dogmas que os manipulam. Aprenderem a postura real de ser um verdadeiro cristão adventista.

João Xavier

Eu já lhe fiz duras críticas, mas também já fiz elogios. E quero aqui fazer um outro elogio. Parabenizar por vc deixar os comentários liberados aqui no seu canal, e que pressupõe liberdade para que as pessoas que ouvem sua apresentação possam concordar ou discar e expor aqui suas posições. COISA QUE O MICHELSON NÃO FAZ, MICHELSON E OUTROS, QUEREM DIZER O QUE QUOSEREM MAS NÃO QUEREM OUVIR “SEU PÚBLICO”

Daniel Falcão Santos

O que dizer de alguém que não é capaz de abrir o seu canal no YouTube para postagens com considerações e opiniões sobre os conteúdos dos seus sermões, programas e lives? … E o “egocentrismo”, de quem é? …

Wesley Ferreira

Foi o Espirito do Michelson que tirou, pq peguei pesado, mas deixa pra lá tô meio de saco cheio da IASD, ou então foi a velha caduca que é a causadora da bagunça que tá nessa instituição!

Biah Santos

Enquanto os famosos da novo tempo só ficam de boa, os pastores de verdade estão passando e necessidades.

Diego

É até complicado de comentar alguma coisa. Más é por isso que as outras igrejas usam os vídeos de pastores adventistas para difamar a igreja Adventista. Infelizmente tem pessoas na direção da igreja que não tem amor ao próximo, a obra do evangelho e a nada!

Arlindo Ferreira

Kkkkk,muito bom Ezequiel Gomes.! Me faz um favor, como você tem contato com o Michelson Borges, pergunta pra ele porque ele mantém os comentários do YouTube desativados.? Como eu gostaria que ele libertasse os comentários. Kkkkk ,ando ansioso pra ele liberar .kkkk há como eu torso. Kkkkk .Na verdade quando ele pública os vídeos, eu na verdade nem os assisto, mais já vou doido lá nos comentários. Pois a hipocrisia reina com esse Sr ele Eleazar domini, pois quando algum pastor sério prega sobre a volta iminente de Jesus ele e o Eleazar e companhia logo se arregimentam nas redes sociais, isso se não fizerem programa especial na Novo Tempo para rebater, que tal afirmação da volta de Jesus iminente é exagero, alarde,que talvez Cristo nunca volte. Kkkkkk.Falar do decreto dominical então.? Agora como os eventos estão mostrando que esses pastores sinceros, que ainda se preocupa com a igreja, e pregam sobre esse evento que é a maior esperança. Eles vão lá com a maior cara de pau pregar aquilo que basicamente os pastores sinceros pregaram,como se a verdade só é verdade se saír da boca deles.E são tão espertos que deixam os comentários dos seus vídeos desativados. Como eu queria que eles liberassem os comentários, mais me parece que sabem exatamente o que estam fazendo.

Daniel Machado

Tá claro que esse texto é para pessoas que CRIAM uma igreja nova contra a oficial. Tem nada a ver ai com teu caso Ezequiel. Texto ai tá bom, e ele acertou, se seu ministério tá ai até hoje, prova o ponto dele. Não sei porque vc achou ruim.

Marcelo Moraes

Na IASD quem paga o seminário é o aluno? A igreja local não ajuda? Se for o aluno quem banca é furada. Por que seminário de confissão só serve para a própria denominação. Não serve pra mais nada

Josivania Lima

Defender a infabilidade da instituição e se aliar ao catolicismo romano!

Pec S.

Mas esse texto não é direcionado a certos ministérios esquerdistas de rede sociais que ele e outros pastores vêm tretando nos últimos dias? Essa parte do “Outra Igreja” pareceu muito uma indireta para os Arrais.

A página Adventismo Sólido parece fazer um contraponto ao Adventista Subversivo, que é justamente a preocupação de um grupo de pastores, incluindo o Michelson, por pregar uma série de mensagens perigosas.

Acompanhem as páginas do Felippe Amorim, do Eleazar Domini, do Pastor Suarez, do proprio Michelson… a treta é outra.

Recentemente uma cantora ex-adventista revelou um romance homossexual e esses ministérios de redes sociais estão defendendo a cantora dos “julgamentos”. Cara, suas palavras para o Michelson foram muitos desproporcionais. Vendo todo o contexto da treta entre ele e as páginas que estão atacando a igreja nesse assunto específico, posso quase garantir que ele nem sequer lembrou de você quando replicou o texto. A treta é outra.

https://www.youtube.com/watch?v=QTrS97lXO_0

Pec S.

Pra se ter uma ideia, até a Novo Tempo fez um post replicando o texto do Felippe Amorim e depois arregou, apagou ou ocultou a publicação (até onde tinha visto e se eu não estiver enganado, tava com uns 600 comentários!!! só no Instagram). Se você também estivesse nela, estaria do lado do Michelson. Ministérios “adventistas” de redes sociais cheio de heresias e “aplauso a pecado”.

José Lucas

TODA GENERALIZAÇÃO É INJUSTA

Assim como Michelson Borges pode ter errado em supostamente ter generalizado como “egocêntricos” os que apontam as falhas da instituição, Ezequiel Gomes claramente comete o mesmo erro em generalizar como ímpios e imorais os administradores da Igreja.

Um apelo aos que assistem esses vídeos: continuem reconhecendo as colaborações de todos esses youtubers à causa de Deus (Ex. Michelson Borges, Ezequiel Gomes), mas sejam críticos de ambos os lados. Não permitam que insatisfações ou pressupostos pessoais lhes ceguem para não encontrar um equilíbrio.

A Igreja de Deus precisa, e sempre precisou de repreensões, mas continua sendo a Igreja de Deus. Ore pela Igreja de Deus. Repreenda, se preciso for, sempre com o Espírito de Cristo. Mas não se permita está em oposição direta ao corpo de Cristo e cego às maravilhas feitas por Deus através de instrumentos sinceros, incluindo muitos administradores, para exaltar o nome de Deus! Essas generalizações movidas por insatisfações ou pressupostos pessoais são simplesmente lamentáveis! Sabendo que Ezequiel Gomes se julga tão coerente com a verdade, eu o desafio a fazer um vídeo apresentando as ações de muitos administradores coerentes (afirmo que são maioria) com o manual da Igreja e livros de praxes. Me parece que não existe esse vídeo ainda em seu canal!

RAFAEL SILVA

Esse texto definitivamente nada tem contra você. Ele também não se refere a ex pastores como algo concreto. O termo “outra igreja” se refere ao ministério do Pr Tiago Arrais q tem usado seu ministério para pregar anti Bolsonarismo. Realmente o ego desse cara e de outros pastores que tentam associar cristianismo com militância política está destruindo a igreja por dentro.

4 comentários em “DEU RUIM! Texto publicado por Michelson Borges gera comentários negativos entre ex-pastores injustiçados pelo Sistema Adventista”

  1. Gostaria apenas de saber qual edição a Michelson usou do Grande Conflito e do História da Redenção. As páginas indicadas não conferem com o texto. Quis perguntar para ele, mas ele não deixa espaço nem para perguntas sinceras. Uma pena.

  2. Paz em Jesus!

    A generalização é uma forma de burrice! Michelson tem seu ego inflado pela bajulação e pela fama que adquiriu dentro da IASD, eu o conheci ainda humilde em Florianópolis lecionando história na escola adventista Siegfried Hoffmann no centro da ilha.

    Pois é, fui o pastor convidado por ele para falar na catedral metropolita de Florianópolis no culto (missa) de ação de graças da sua turma de formandos em Jornalismo pela UFSC. Depois que ele foi ser redator da CASA e depois que foi ordenado pastor, não sei o porquê, pois nunca passou por um distrito, ficou arrogante e orgulhoso.

    Depois de ordenado mandou um e-mail para mim dizendo que agora era pastor. Quando convidei para me adicionar em seu numero de celular ele simplesmente me deixou no vácuo, sabe o porquê? Sou ex-pastor ordenado da IASD, e ex pastores para Michelson têm lepra ou são de Satanás. Todavia, como ex-pastor ordenado da IASD minha união é com Jesus pela fé, eu sei em quem tenho crido.

    Há muito preconceito dos administradores em relação aos ex-pastores, e até de algumas congregações. Se houve injustiças contra alguns ex-pastores? Sim, falo por mim. O que não se leva em consideração àqueles pastores que saíram da Obra é sua história de vida e o sacrifício que fizeram para estudar Teologia 4 anos e pagar seus estudos com colportagem de férias, mas essas coisas o Michelson não sabe o que são, pois não estudou bacharelado em teologia e acho que nunca colportou para pagar 4 anos de faculdade.

    Por essa razão estou escrevendo um e-book sobre minha história de vida e todo o sacrifício que fiz para poder estudar e ser um pastor da IASD, e não custou barato. Também explico como alguns administradores da IASD podem ser cruéis e tiranos com alguns pastores simplesmente porque os odeiam ou sentem inveja. Nesses casos a tese do Michelson cai por terra e até se inverte.

    https://exmembroadventista.blogspot.com/

  3. Vocês são culpados por essa empresa satânica ter relevância. É só parar de pagar a mensalidade e de comprar a literatura que eles quebram. Nem os investimentos que eles fizeram com os dízimos e ofertas irão segurar as contas.

Deixe um comentário