Conservadorismo adventista: Seria possível confiar em pastores adventistas viciados em churrasco?

Todos os anos fazemos esta postagem! Pelo menos uma vez por ano relembramos os irmãos que o SENHOR DECLAROU que nossos Pastores PRECISAM SE REFORMAR!

SERIA POSSÍVEL CONFIAR EM PASTORES ADVENTISTAS QUE COMEM CARNE?

Essa é sempre uma mensagem polêmica. Por mais amados, queridos e “piedosos” que nossos pastores sejam, o Espírito de Profecia é claro quanto aos deveres que esses ministros tem de serem um exemplo para suas igrejas quando o assunto é a Reforma de Saúde;
“Por que, então, continuam os homens a preferir alimentos cárneos? Seria possível termos confiança em pastores que, às mesas em que é servida a carne, unem-se aos outros em comê-la?” — Conselhos sobre o Regime Alimentar 401.3

Ellen White deixa claro que o alimento Cárneo não se constitui como uma Prova e não devemos FORÇAR as pessoas a abandoná-lo, porém devemos instar para que NENHUM PASTOR DE NENHUMA ASSOCIAÇÃO FAÇA POUCO CASO DA REFORMA DE SAÚDE OU A ELA SE OPONHA, OS QUE ASSIM PROCEDEM ESTÃO OPERANDO DO LADO CONTRÁRIO:

“Se bem que não tornemos o uso do alimento cárneo uma prova, se bem que não queiramos forçar ninguém a abandonar seu uso, todavia é nosso dever instar para que pastor algum da associação faça pouco da mensagem de reforma nesse ponto, ou a ela se oponha. Se em face da luz que Deus tem dado acerca do efeito de comer carne sobre o organismo, continuais ainda a fazê-lo, deveis sofrer as conseqüências. Não tomeis, porém, diante do povo, uma atitude que lhes permita pensar que não é necessário reclamar uma reforma quanto ao comer carne. Porque o Senhor está reclamando essa reforma. Ele nos deu a obra de proclamar a mensagem da reforma de saúde, e se não podeis avançar nas fileiras dos que a estão proclamando, não o deveis tornar notório. Neutralizando o trabalho de vossos coobreiros, que estão ensinando a reforma de saúde, estais fora da ordem, operando do lado contrário.” —- Carta 48, 1902.

Os Pastores devem esforçar-se por darem um bom exemplo aos membros:

“Que nenhum de nossos pastores estabeleça um mau exemplo no comer carne. Que eles e sua família vivam segundo a luz da reforma de saúde.” — Conselhos sobre o Regime Alimentar 399.31

“Nossos pastores, que conhecem a verdade, devem despertar o povo de sua condição de paralisia, e levá-lo a abandonar as coisas que criam o apetite quanto à carne. Caso negligenciem reformar-se, perderão o poder espiritual, e tornar-se-ão mais e mais aviltados por pecaminosa condescendência. Hábitos que desgostam ao universo celeste, que degradam seres humanos mais baixo que os animais, são nutridos em muitos lares. Que todos quantos conhecem a verdade, digam: “Que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma.”
Conselhos sobre o Regime Alimentar 399.2

“Andem nossos pastores e colportores sob a bandeira da estrita temperança. Nunca vos envergonheis de dizer: “Não, obrigado; não como carne. Tenho conscienciosos escrúpulos quanto a comer carne de animais mortos.” — Manuscrito 113, 1901.

Eu particularmente não dou crédito a nenhum pastor ou obreiro que está a anos no ministério e ainda não se reformou. Um homem que é pastor a 10 ou 20 anos já teve tempo suficiente para reformar-se. Se não o fez, não o fez por comodismo ou rebeldia clara as Correções enviadas pelo Senhor.

Conforme nos diz a Crença nº18 “O Dom de Profecia”, dos Adventistas do Sétimo Dia:

“As Escrituras revelam que um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Esse dom é uma característica da igreja remanescente e nós cremos que ele foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Seus escritos falam com AUTORIDADE PROFÉTICA e PROVEEM CONSOLO, ORIENTAÇÃO, INSTRUÇÃO E CORREÇÃO PARA A IGREJA. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo ensino e experiência.”

Sendo assim tão claro, a Igreja Adventista entende que o Espírito de Profecia nos foi entregue como um DOM DO ESPÍRITO SANTO e possui AUTORIDADE para Consolar, Orientar, Instruir e Corrigir a Igreja. Logo PASTORES QUE SE OPÕEM A AUTORIDADE do Espírito de Profecia estão indo contra a Revelação do Espírito Santo e estão em rebelião contra Cristo e contra a autoridade da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Devem eles ter claramente em mente, este ultimato dado pelo Espírito Santo:

“Caso negligenciem reformar-se, perderão o poder espiritual, e tornar-se-ão mais e mais aviltados por pecaminosa condescendência.” — Conselhos sobre o Regime Alimentar 399.2

Se ficarem irados, aconselho a orar a Deus e reclamar com ele. Foi ele quem deu a Mensagem.

1 comentário em “Conservadorismo adventista: Seria possível confiar em pastores adventistas viciados em churrasco?”

  1. Existem muitas pessoas viciadas em muitas coisas.
    Quanto à alimentação, certa vez uma jovem, recém ingressa na IASD, foi abordada por uma irmã muito cristã que disse a ela que, quem não deixasse de comer carne não iria se salvar.
    Então disse a ela para perguntar à tal irmã, onde estava escrito isso. Nunca houve a resposta, mas a jovem estava preocupada, então eu mostrei a ela que 3 seres celestiais (provavelmente Jesus e dois anjos), comeram um churrasco de vitelo oferecido pelo pai da fé, quando lhe foi anunciado a destruição de Sodoma e Gomorra.
    Jesus, mais de uma vez multiplicou peixes e serviu as multidões. Mesmo após ter ressuscitado, serviu aos discípulos “peixe assado”, conforme está escrito em João 21:13-14. Inclusive, talvez por isso, muitos tem a audácia de dizer que peixe não é carne.
    A base da alimentação dos Sacerdotes de Israel era parte da carne trazida para holocaustos.
    Quando ao vício, qualquer que seja, não é bom, inclusive existem vegetarianos que são viciados em comida saudável e bem por isso sofrem de sobrepeso.
    Agora, julgar as pessoas e condená-las por se alimentar de alimento cárneo e fazer desse julgamento motivo para inferiorizar alguém é muito pior do que a alimentação cárnea.

Deixe um comentário