Deus dá uma idéia e o ‘profeta’ se vira para encontrar as palavras, ainda que seja no livro dos outros, né?

Primeiro, veja o que diz o teólogo adventista Wilson Paroschi, com base no modelo de como ocorre a inspiração, criado por EGW em benefício próprio, talvez para justificar o seu uso irregular de palavras copiadas de terceiros (plágio), ou a contratação e utilização  de redatores fantasmas. Para Paroschi, as palavras da Bíblia não são inspiradas.

Agora, confira o que disseram autores bíblicos:

“E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:…” — Ezequiel 36:16

Clique neste link e confira dezenas de passagens onde os profetas realmente inspirados não dizem “Veio a mim ‘umas ideias’ do Senhor…”

O uso de diferentes versões da Bíblia abaixo serve também para indicar que, evidentemente, cremos na inspiração das palavras do texto original bíblico, mas não necessariamente na inspiração das traduções, embora confiemos na possibilidade que Deus possa sensibilizar os tradutores, com Suas promessas e advertências.

A Bíblia deixa muito claro que os leitores (e especialmente os tradutores!) estão lidando com “sagradas letras”, “escritura divinamente inspirada”, nem a menor letra ou menor traço podem ser omitidos do texto. Nenhuma só letra, vírgula ou palavra pode ser tirada ou acrescentada, sem que o responsável se coloque sob a maldição divina.

“Tu, porém, persevera nas coisas que aprendeste e de que tens a certeza, sabendo de quem as aprendeste. E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que te podem instruir para a salvação pela fé que é em Cristo Jesus. Toda a Escritura divinamente inspirada é também útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, plenamente preparado para toda boa obra.” II Timóteo 3:14-17, TB

“Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.” — Mateus 5:19-19, ACF

“Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus.” — Mateus 5:18-19, CNBB

“Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.” — Apocalipse 22:18,19, NVI

“Então o anjo me disse:
Essas palavras são verdadeiras e merecem confiança. O Senhor Deus, que dá o seu Espírito aos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que precisam acontecer logo.
— Escutem! — diz Jesus. — Eu venho logo! Felizes os que obedecem às palavras proféticas deste livro!” — Apocalipse 22:6-7, TLH

 

Deixe um comentário