Apocalipse 14: 6-7: Crer em Deus como Criador da Terra plana é o primeiro dos 3 últimos testes

3 TESTES DETERMINARÃO NOSSO DESTINO ETERNO. O 1º TESTE É SOBRE A FORMA DA TERRA

Os 3 testes são descritos em Apocalipse 14. O povo de Deus foi avisado sobre a importância de passar nos 3 testes para se tornar apto para a vida eterna na era por vir. Este tópico se concentrará no 1º teste.

Comecemos citando o texto do 1º teste:

“Então eu vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo o evangelho eterno para pregar aos que habitam na terra — a todas as nações, tribos, línguas e povos—dizendo em alta voz, ‘Temei a Yahuwah e dai glória a Ele, pois a hora do Seu julgamento é chegada; e adorai Aquele que fez o céu e a terra, o mar e as fontes de água.'”

Aqui estão as principais lições do texto:

O Evangelho eterno é sobre o estabelecimento iminente do reino eterno de Deus na terra.

Desde o início, o plano de Deus era estabelecer um reino eterno na terra. Mas a queda de Adão interrompeu Seu plano. No entanto, a boa notícia é que por meio de Cristo o plano logo será retomado e, desta vez, nunca mais será interrompido. Boas notícias, de fato.

O propósito dos 3 testes será revelar a extensão do sofrimento que alguém está disposto a suportar para provar seu desejo de se tornar cidadão deste reino eterno. Muitos serão martirizados por seu desejo firme de serem encontrados candidatos fiéis para o reino eterno de Yah.

A 2ª lição do texto:

O 1º teste é um lembrete solene do julgamento divino que todos estão enfrentando. A maioria hoje [Cristãos e não-Cristãos] estão totalmente alheios a esse julgamento em andamento. É nosso dever proclamar estes 3 testes em voz alta para despertar todas as pessoas.

A 3ª lição do texto:

Uma vez que reconhecemos o julgamento divino que está acontecendo, a primeira reação seria sentir um medo horrível. Pois não se trata de estar diante de um mero juiz terreno, mas de estar diante de nosso Criador Todo-Poderoso, um evento muito terrível.

A 4ª lição do texto:

Quando o ‘medo’ certo é despertado no coração, isso desencadeia um desejo sincero de adorar e glorificar o Criador, que está ansioso para nos conceder a vida da era por vir. É a bondade de Deus nos avisar sobre o julgamento que está acontecendo.

A 5ª lição do texto:

O Todo-Poderoso não apenas informa sobre o julgamento que determinará nosso destino, mas ELE também nos diz como adorar e dar glória a ELE, da maneira que LHE agrada. É reconhecendo-O como o Criador do Céu e da Terra que ELE fica mais satisfeito.

É nesta área que 99,5% das pessoas falham, pois a terra e o céu em que professam crer são 100% diferentes da terra e do céu que o Todo-Poderoso criou. O Eterno criou e estabeleceu a terra para que ela não se movesse. Ele não gira nem rotaciona.

O céu que Deus criou é um céu sólido que cobre toda a terra. A criação da abóbada sólida, que é chamada na Bíblia de firmamento, é a demonstração mais clara de Seu Infinito Poder Criativo. Na Bíblia, esta abóbada sólida é vista com grande temor e admiração.

Para adorar e glorificar o Todo-Poderoso da maneira que Ele exige, temos que reconhecê-Lo como o Criador do Céu e da Terra, conforme descritos na Bíblia. Substituir Seu firmamento/céu e Sua terra imóvel por qualquer outro modelo representa a ofensa derradeira em que podemos incorrer como mortais.

Em Sua Palavra, encontramos-

1 Criador: Yahuwah
1 Mediador entre Yahuwah e a humanidade: o homem glorificado Yahushua
1 Caminho para a vida eterna: crença na morte expiatória de Yahushua
1 Evangelho: Evangelho do Reino
1 Criação: terra Imóvel e 1 domo/céu Sólido
1 Batismo: por imersão
1 Fé

Como seres criados, não temos o luxo de modificar Suas proclamações inspiradas. Ele é o Criador e nós somos meros seres criados. Não podemos escolher de Sua Palavra o que convém ao nosso pensamento ou gosto e rejeitar o que não está em conformidade com a ‘falsamente chamada ciência.’

A verdade é um corrente composta por vários elos. Cada elo representa 1 elemento da verdade. Se rejeitarmos deliberada e conscientemente 1 elo de verdade, porque não está em harmonia com as teorias que estão sendo ensinadas e promovidas pelos eruditos do mundo, então estamos negando o Pai

É insano supor que pode haver harmonia entre o que é ensinado na Bíblia e o que os ‘cientistas’ ensinam hoje. Satanás é um enganador. ‘Ele engana o mundo inteiro.’ Apocalipse 12:9. Satanás enganou todos os Cristãos a aceitar um céu não sólido e um mundo girando e rotacionando.

O aviso do julgamento em andamento por Yahuwah deve ser um chamado para acordar todos para recusar o modelo de criação alternativo que é aceito por 99,5% das pessoas. Seríamos agradáveis aos Seus olhos se descartarmos Sua verdade sobre a criação e a trocarmos pelas mentiras de Satanás?

O 1º dos 3 testes nos diz que não é suficiente crer em Yahuwah como o Único Deus e em Cristo como SEU filho humano, que foi milagrosamente formado no ventre de Maria. Temos também que acreditar e aceitar o que ELE afirmou sobre a terra e o firmamento, mesmo que todos pensem de forma diferente.

Não seremos capazes de passar no 2º e 3º testes de Apocalipse 14, se nos agarrarmos obstinadamente às mentiras de Satanás a respeito da forma da terra e do céu. O 2º e o 3º testes são mais difíceis do que o 1º teste. No 3º teste, muitos serão martirizados por não estarem dispostos a transigir

A única maneira de garantir q passaremos no 2º e no 3º teste é passarmos no 1º teste, renunciando ao céu não sólido de Satanás e à terra como uma bola giratória e rotacional. Se fazer isso é difícil para nós, como vamos passar no 2º e 3º testes, muito mais difíceis, que nos aguardam?

Agora deve estar muito mais claro porque Seus seguidores sinceros não podem ser membros de nenhuma das denominações Cristãs decaídas, pois todas elas [sem exceção] aceitaram e promoveram as mentiras de Satanás a respeito da forma da terra e do céu não sólido e estão promovendo mentiras de Satanás

O amor por Sua verdade a respeito de Sua criação deve estar em 1º lugar em nossas mentes e corações, enquanto corajosamente proclamamos ao mundo inteiro que a hora de Seu julgamento chegou e precisamos temê-Lo e adorá-Lo, como o criador da terra imóvel e do domo sólido acima de nós.

Já estamos sendo testados pelo 1º teste de Apocalipse 14. Quem passar neste teste poderá passar no 2º teste. Sabemos de alguns que já passaram no 1º e no 2º teste, enquanto aguardam ansiosamente o 3º teste. Temos apenas alguns anos até o glorioso retorno de Cristo.

Q a determinação de suportar qualquer que seja nossa sorte entre agora e o retorno de Cristo nunca seja enfraquecida. A gloriosa eternidade com Deus e Yahushua [nesta terra] aguarda os fiéis. Este futuro glorioso é muito mais precioso do que qualquer preço que possamos ter que pagar por ele.

Fonte: https://www.worldslastchance.com/portuguese/biblical-christian-beliefs/3-testes-determinarao-nosso-destino-eterno-1-teste.html

Deixe um comentário