Quando a Igreja reflete a sociedade, em vez de ser guiada pelo Espírito de Deus

Por Andy Roman

“Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” 2 Coríntios 2:17.

A presença do Espírito Santo nos dá liberdade. Essa liberdade inclui a liberdade encontrada em Cristo, a liberdade do poder do pecado, a liberdade de adorar a Deus, o direito de seguir nossa consciência e o poder de falar aberta e livremente contra ameaças às nossas liberdades civis e religiosas. Infelizmente, essa liberdade está faltando no adventismo, pelo menos em 2021 e sob as administrações da Associação Geral (GC) e da Divisão Norte-Americana (NAD). A obra de liberdade religiosa no adventismo foi sequestrada por agentes políticos que não têm mais o sangue vital da liberdade fluindo em suas veias.

Tragicamente, os líderes da liberdade religiosa no CG e no NAD não reconheceriam uma ameaça à liberdade religiosa se ela os encarasse. Essa realidade se tornou mais aparente hoje. Conforme relatado em Fulcrum7.com [1], The Southwestern Union, em nome da Conferência de Arkansas-Louisiana, Conferência de Oklahoma, Conferência de Texas, Conferência de Texico, Conferência da Região Sudoeste, Southwestern Adventist University, Southern Union e em nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia membros que vivem na Southwestern Union, pediu aos advogados do GC e ao NAD para ajudá-los com os mandatos de vacina opressiva de Joe Biden. O mandato da vacina é oficialmente chamado de Padrão Temporário de Emergência (ETS) da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA).

Em uma carta datada de 11 de novembro de 2021, a Southwestern Union enviou uma resposta ao NAD na qual eles veem “fortemente” o mandato da vacina opressiva de Joe Biden como uma violação da liberdade de consciência e escolha pessoal. A Southwestern Union também diz que o mandato da vacina de Joe Biden viola a separação entre igreja e estado porque pede que a igreja faça o trabalho do governo dos Estados Unidos. Portanto, eles estão pedindo aos principais líderes da igreja no GC e no NAD que “advoguem” em seu nome e forneçam “conselho, conselho e defesa” nesta situação.

O problema com esta carta é que os principais líderes do GC e NAD apoiaram e promoveram os mandatos de saúde do governo desde o início. Vamos ser muito claros, mandatos governamentais são medidas coercitivas destinadas a forçar a consciência e impor penalidades severas para o não cumprimento. E, tragicamente, nossos líderes religiosos pela liberdade não apenas foram neutros nessas questões; não, pior ainda, eles se aliaram e defenderam a intrusão do governo em nossas liberdades civis e religiosas pessoais, dizendo que mandatos opressivos de saúde não são uma violação de nossas liberdades.

Agora temos uma união de associações adventistas do sétimo dia que dizem o contrário e estão solicitando ajuda do GC e do NAD para intervir em seu nome e solicitar ao governo uma reparação contra o mandato da vacina de Joe Biden. Em outras palavras, eles querem que a igreja, que afirma ser uma grande defensora da liberdade religiosa, realmente os ajude. Se já houve um tempo em que os adventistas do sétimo dia deviam se reunir em torno da bandeira da liberdade religiosa, é agora. Essa opressiva intrusão do governo por parte do governo Joe Biden levará à perda de empregos, à perda de liberdade e à perseguição.

Se a liberdade religiosa, na qual fingimos acreditar e pela qual fingimos viver, não se aplica a esta situação que vemos acontecer hoje, então quando na terra ela se aplicará? E se este não é o momento de chamar os violadores da liberdade civil e religiosa, quando será? Quando nossos líderes de liberdade religiosa realmente farão o trabalho real para o qual são pagos – defender publicamente nossos direitos contra os excessos do governo? Se os defensores da liberdade religiosa não são necessários neste momento, então eles nunca serão necessários.

Se os líderes da igreja podem se unir em apoio ao movimento Black Lives Matter, se o GC e o NAD podem defender os direitos do movimento LGBT + e pedir aos líderes políticos que lhes concedam proteção por lei federal [2], se podemos apoiar os globalistas e o movimento pelas mudanças climáticas, por que podemos A igreja não protege seus próprios membros que estão nesta situação desesperadora devido ao mandato de vacinação de Joe Biden? A igreja salvaguardará a herança de Deus e proporcionará consolo aos fiéis ou os trairá e reprimirá as liberdades civis e religiosas?

“Se Deus abomina um pecado acima de outro, do qual o Seu povo é culpado, nada está fazendo em caso de emergência. Indiferença e neutralidade em uma crise religiosa são consideradas por Deus como um crime grave e igual ao pior tipo de hostilidade contra Deus. ” (Ellen White, Co-Fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Testemunhos, Vol. 3, p. 280).

Continuaremos a dividir o povo de Deus ao abraçarmos mandatos governamentais opressores que claramente infringem nossos direitos civis e religiosos? Continuaremos a apoiar o mandato da vacina de Joe Biden, que não tem nada a ver com a segurança ou eficácia da vacina e tudo a ver com impor restrições governamentais aos adventistas do sétimo dia? Em vez de ser dirigido pelo Espírito Santo de Deus, estou preocupado que a igreja esteja simplesmente espelhando nossa sociedade.

Dr. Fauci não é Deus . Ele é a resposta da América à pandemia Covid-19. Em suas previsões, ele estava errado pelo menos 15 vezes, [3] e ainda seguimos cegamente as ordens do Dr. Fauci. Nossos líderes no GC e NAD obedeceram à ordem do Dr. Fauci de fechar a igreja. Cumprimos quando o Dr. Fauci ordenou que puséssemos máscaras. Seguimos os protocolos do Dr. Fauci sempre que ele os emite. Sob o pretexto de “mandatos de saúde” e “liberdade religiosa”, a Igreja se tornou o porta-voz político do Partido Democrata. Temos agentes políticos fazendo licitações do CDC. Em mandatos de vacinas, aborto, mudança climática e o movimento LGBT +, apoiamos de todo o coração a plataforma liberal, tanto política quanto teologicamente.

Em vez de agradar a Deus, nos tornamos agradáveis ​​aos homens. Não queremos ofender ninguém. Que tal ofender a Deus? Nossos PHDs e THDs substituíram a sabedoria e o conhecimento de Deus. Nós criamos um deus a partir do conhecimento humano e da ciência. Existem homens que afirmam ser mais espertos do que Deus, assim como homens que acreditam ser Deus.

A igreja moderna não precisa de Deus, Seus conselhos, Seus conselhos, Suas instruções ou Seus princípios. Homens caídos, humanos e pecadores presumem saber mais do que os profetas que falaram em nome do Senhor. Eles pensam que sabem mais do que a Bíblia e o Espírito de Profecia. E basicamente excluímos Deus de nossas instituições e organizações. E quando excluímos Deus, Ele sai e leva Sua sabedoria e conhecimento, e somos deixados sozinhos com um espírito de trevas que está ficando cada vez mais escuro com o passar do tempo.

Nossa única solução é abraçar os protocolos de Deus, não os do homem. Nossa solução é proclamar os mandamentos de Deus, não dos homens. Nossa única segurança é voltar ao caminho de Deus e abraçar Seu Espírito, o único que nos dará liberdade.

“Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” 2 Coríntios 2:17.

Liberdade do pecado, liberdade do medo, liberdade do engano, liberdade em Cristo, liberdade de culto, liberdade de ordens opressivas e liberdade de falar a verdade de Deus, embora os céus caiam. Com a sabedoria e o poder de Deus, podemos realizar grandes coisas para ele.

Referências:

[1] https://www.fulcrum7.com/news/2021/12/1/the-southwestern-union-asks-the-nad-to-fight-the-biden-mandate

[2] http://adventmessenger.org/seventh-day-adventists-are-supporting-legislation-that-aims-to-codify-bisexuality-and-homosexuality-into-f-law/

[3] https://principia-scientific.com/exposed-dr-faucis-15-deadly-covid-19-errors/

Fonte: http://adventmessenger.org/when-the-church-reflects-society-rather-than-being-lead-by-the-spirit-of-god/

Deixe um comentário