Por suas opiniões e ações, Dr. Ben Carson merece o título de “Adventista do Ano 2021”

O Dr. Ben Carson, talvez o mais famoso Adventista do Sétimo Dia, tendo sido chefe de neurocirurgia pediátrica na Johns Hopkins, escreveu vários livros, fez um filme sobre sua infância, recebeu vários doutorados honorários e, mais recentemente, serviu em o Gabinete da Administração Trump como Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, recentemente conversou com Jan Jekielek (filho de imigrantes poloneses nos Estados Unidos) do Epoch Times para uma entrevista de uma hora na excelente entrevista de Jekielek aos telespectadores da série “Líderes do Pensamento Americano”.

Jekielek começa com a história pessoal do Dr. Carson sobre como sair da pobreza e do insucesso para as maiores honras acadêmicas por meio de um programa de leitura autoeducativo no qual sua mãe analfabeta, mas muito sábia, insistiu. Mas, como muitos de vocês já ouviram essa história muitas vezes, vou pular para as questões atuais abordadas.

Na educação:

Sr. Jekielek : Eu quero dizer agora que parece haver muito menos ênfase exatamente nessas coisas, certo?

Dr. Carson: Esse é o problema crítico que estamos enfrentando em nossas escolas agora. Na cidade de Baltimore, a taxa de graduação, obviamente, é muito baixa, mas o número de alunos que estão trabalhando no nível escolar é quase zero. Em muitas de nossas grandes cidades, esse parece ser o caso. E os políticos, não sei o que há de errado com eles. Lembro-me em Baltimore durante a série The No Child Left Behind, algumas das escolas que estavam indo mal, eles disseram: “Vamos mandar essas crianças para outras escolas.” Os políticos se reuniram fisicamente ao redor da escola dizendo: “Não, essas são as nossas escolas. Esses são nossos alunos reprovados. Queremos deixá-los falhar. ”

Eles não disseram isso, mas obviamente essa era a mensagem. Nada melhorou. Precisamos muito de escolha de escola, e precisamos tornar possível que o dinheiro acompanhe as crianças para que tenham uma boa educação, porque não importa de que origem você vem neste país. Se você recebe uma boa educação, você preenche seu próprio tíquete.

Sr. Jekielek : Estamos neste lugar agora onde você ouve falar, por exemplo, zero alunos. Eu conheço casos exatamente em sistemas escolares em que 0% dos alunos estão realmente funcionando no nível da série. Este fenômeno geral não é incomum. Este sistema acabou de quebrar? Completamente quebrado?

Dr. Carson: Não acho que estamos colocando a ênfase correta na educação como fizemos há 100 anos, 200 anos atrás. Alexis de Tocqueville ficou muito impressionado com nosso sistema educacional quando veio estudar a América, fez seu grande livro sobre a democracia na América. Tudo que você precisa fazer é voltar e olhar alguns desses exames finais. Você tinha que realmente saber alguma coisa para se formar na sexta série naquela época.

E hoje, você provavelmente já viu algumas daquelas entrevistas do Man on the Street onde eles vão e dizem: “Quem foram os oponentes na Guerra Civil”, e eles dizem, “Foi na Inglaterra?” Quer dizer, as pessoas não sabem muitas coisas básicas.

Não é apenas constrangedor, é assustador porque temos apenas 330 milhões de pessoas. Parece muita gente, mas é um quarto do que a China tem, um quarto do que a Índia tem. No futuro, temos que competir com eles, o que significa que precisamos desenvolver todas as nossas pessoas. Podemos ter um grande grupo de pessoas que nada sabem e são facilmente manipuladas.

Na Teoria Crítica da Raça:

Sr. Jekielek: Você mencionou algo muito importante. Você está dizendo que não importa o civismo, mas a história, algumas pessoas simplesmente não sabem um pouco da história mais básica. Ou podemos falar um pouco sobre isso também, interpretações da história que são altamente opinativas, digamos.

Dr. Carson: Bem, em vez de teoria racial crítica, deveríamos ensinar teoria matemática crítica, inglês crítico, história crítica e civismo e as coisas que as pessoas realmente precisam saber para serem cidadãos contribuintes úteis de nossa nação.

Sr. Jekielek: E a história? Como é-

Dr. Carson: A história é tão importante porque sua história é o que lhe dá sua identidade, e sua identidade é o que lhe dá suas crenças. Portanto, ao distorcer a história, estamos tendo um efeito muito destrutivo na identidade de nossos jovens e isso os torna muito vulneráveis. E acho que é por isso que é tão fácil para eles … Um terço, eu acho, dos nossos jovens agora acha que o socialismo está bem.

Eles realmente não sabem o que é. Eles pensam que provavelmente é uma mídia social familiar. Eles não sabem o que é. Seria maravilhoso se eles pudessem ir morar em países francamente socialistas por um ano ou mais. Eu acho que abriria seus olhos tremendamente em termos das tremendas oportunidades que temos aqui e por que precisamos ter certeza de que mantemos a liberdade neste país.

Este país é sobre liberdade . É uma das coisas principais, obviamente, que enfatizamos no American Cornerstone Institute; fé, liberdade, comunidade e vida. E, foi porque as pessoas queriam poder viver livremente sem o pé do governo no pescoço, que eles vieram aqui em primeiro lugar sem o governo ordenar que você deve fazer isso e você deve fazer isso e você pode ir aqui e você não pode ir lá. Isso não é a América, e não podemos nos enganar em pensar que essa é a América com base em algum problema de saúde. Não podemos permitir que qualquer tipo de problema destrua nossas liberdades.

* * *

Sr. Jekielek : Então, o Cornerstone Institute . Claro, você fundou não há muito tempo. Você mencionou algumas das ideias centrais por trás disso, mas um grande foco que você teve foi lidar com toda essa ideia da teoria crítica da raça nas escolas e, francamente, a questão da raça, certo?

Dr. Carson : Certo, é uma questão tão importante porque os Estados Unidos da América desempenham um papel muito importante no mundo, e se perdermos nosso status e nossa posição, o mundo se deteriorará muito rapidamente. Mais uma vez, quando somos fortes, tende a haver muita paz no mundo. Quando estamos fracos, os pontos mortais começam a reaparecer. E como você enfraquece a América, um lugar que é tão forte historicamente? Você divide as pessoas.

Jesus disse primeiro, Abraham Lincoln repetiu. “Uma casa dividida contra si mesma não pode suportar.” Teoria crítica da raça, o Projeto 1619, que apresenta os brancos como opressores e a causa raiz dos problemas para todos os outros, e que todos os outros são uma vítima, não consigo explicar como isso melhora nosso país.

Como isso torna um povo melhor? Não é verdade. Isso cria divisão, animosidade e ressentimento. Sem falar no fato de que é baseado em uma série de inverdades. Pessoas são pessoas, e o que as torna quem elas são? A cor da pele deles? Sério? A textura do cabelo deles? Acho que não. Como neurocirurgião, posso dizer que, quando abro o crânio de alguém e começo a trabalhar no cérebro, é isso que os torna quem são. As outras coisas são apenas decorações periféricas e não têm nada a ver com quem você é como pessoa.

Isso é o que precisamos para começar a realmente, verdadeiramente entender. Você olha o cérebro humano contra o cérebro animal, digamos um cachorro, e qual é a diferença? Bem, a topografia da superfície é bastante semelhante, mas o mesencéfalo do cão é muito mais desenvolvido do que o mesencéfalo humano, e isso permite que você reaja.

Os cães reagem muito mais rápido do que nós. A maioria dos animais reage muito mais rápido do que nós, mas temos esses lobos frontais muito bem desenvolvidos. Agora, para que servem? Processamento do pensamento racional, extraindo informações do passado e do presente, integrando-as, entendendo-as, projetando-as no futuro, controlando o que está acontecendo. Isso é o que fazemos como seres humanos, em vez de agirmos como animais.

A teoria crítica da raça diz: “Não, não, não. Aja como um animal. Basta olhar para a superfície dessa pessoa, olhar para suas características externas e fazer um julgamento sobre quem ela é. ” Por que deveríamos estar retrocedendo? Precisamos seguir em frente. Precisamos usar o intelecto que Deus nos deu para seguir em frente, não para agir como animais.

Na escravidão:

Sr. Jekielek : Bem, então existe a suposição de que, com base na cor da pele, todas as pessoas com essa cor de pele em particular serão basicamente iguais.

Dr. Carson : Isso é exatamente correto. E é tão ridículo. Supor, por exemplo, que os brancos são opressores e tudo começou com a escravidão, e que tudo o que fazem é para manter sua posse é falso superficialmente porque a maioria dos brancos no sul não tinha escravos. Eles não podiam pagar por escravos, por assim dizer, por causa de sua ancestralidade na posse de escravos, eles são maus, não é correto.

Além disso, a maioria das pessoas não sabe disso, havia proprietários de escravos negros também. Em 1670, a Comunidade da Virgínia declarou que negros e índios não podiam possuir escravos cristãos, o que era seu eufemismo para escravos brancos. Há muita história muito interessante se você voltar e investigá-la.

A questão é que as pessoas são pessoas e quando encontram uma vantagem, tiram vantagem dela. E, você também deve se lembrar, de onde vieram os escravos? Os escravos africanos geralmente vinham de lutas tribais, e uma tribo prevalecia sobre a outra e eles matavam ou tomavam os inimigos como seus escravos, e então, de repente, havia aqueles portugueses dizendo: “Podemos comprar alguns desses escravos? ” Eles disseram: “Hm, essa é uma boa maneira de conseguir algum dinheiro”. Essa é realmente uma grande parte de como as coisas começaram e se multiplicaram a partir daí.

Sr. Jekielek : Ninguém contesta o horror da escravidão na América. Você acha que esse capítulo foi encerrado, eu acho, no país?

Dr. Carson : Lembre-se de que a escravidão faz parte da sociedade desde que escrevemos os registros. E vou te dizer uma coisa que é muito chocante, há mais escravos no mundo hoje do que nunca. Você olha para o tráfico sexual e, mesmo nos Estados Unidos, somos os maiores assinantes do tráfico de pessoas. Portanto, não precisamos voltar 200 anos. Podemos ver o que está acontecendo agora.

Nós realmente deveríamos estar focando alguma atenção no que está acontecendo bem debaixo de nossos narizes, e na incrível vida que essas escravas sexuais vivem. É horrível. Em breve haverá um filme chamado O Som da Liberdade que realmente detalha o tráfico sexual de crianças que ocorre e o tipo de vida que elas devem viver. E é tão terrível que às vezes, quando são resgatados, eles realmente voltam para lá porque não conhecem nenhuma outra vida. Eles não sentem nenhuma outra segurança.

Portanto, temos um trabalho a fazer. Mas não havia nada de único sobre os Estados Unidos e a escravidão. O único é que tínhamos tantas pessoas que se opunham veementemente a ela, que estávamos dispostos a travar uma guerra civil, perder um grande número de pessoas para tentar impedi-la . E algumas pessoas dizem: “Bem, aquela Guerra Civil, não era sobre escravidão. Tratava-se de manter o sindicato. ” Bem, lembre-se que a razão pela qual o sul queria ter sucesso é para que eles pudessem manter a escravidão. Então, obviamente, essa era a causa raiz. Como sempre digo elementar, meu caro Watson.

No Projeto 1619 :

Sr. Jekielek : Eu acho que você disse isso no passado que toda essa teoria crítica da raça, essa ideia no Projeto 1619, que as origens da América estão na escravidão, que na verdade é mais uma ferramenta para dividir do que uma tentativa de pintar uma história autêntica.

Dr. Carson: Correto. E, se você realmente deseja mudar fundamentalmente um país e uma sociedade, primeiro deve fazer as pessoas sentirem que isso precisa ser mudado. Que é tão inerentemente mau do jeito que é, que precisa ser mudado. Tudo isso faz parte do plano de tentar fazer com que pareçamos malvados para que as pessoas queiram transformar nosso sistema em outra coisa. E, exatamente o oposto é o caso.

Este é o lugar que tem proporcionado mais oportunidades para mais pessoas, não só neste país, mas em todo o mundo. Esta é a primeira superpotência do mundo que não deu a volta e pisou e tentou conquistar todos os outros. É um lugar incrível. E acho que grande parte disso tem a ver com nossa fé e o fato de que tínhamos uma base moral, nosso fundamento judaico-cristão e o desenvolvimento de nossa Constituição, nossa Declaração de Direitos.

E à medida que nos afastamos disso, e se você voltar e olhar os escritos de Lenin e Stalin e alguns dos outros russos, eles falam sobre a força da América, nossa estrutura familiar e nossa base moral e como isso tornaria extremamente difícil a conquista, a derrota dos Estados Unidos da América, e a maneira como isso seria feito seria corrompendo-os moralmente e destruindo sua estrutura familiar.

E, parece que essas são as coisas que estão acontecendo agora. E, temos que ser inteligentes o suficiente para perceber que temos algo que é particularmente maravilhoso aqui. É igual ao irmão mais velho e ao irmão mais novo, o irmão mais novo tem essa sobremesa deliciosa que o irmão mais velho quer, mas não pode comer. Então ele diz ao irmão mais novo: “Vermes sufocados em ratos e todo tipo de coisa horrível”, e o irmão mais novo diz: “Eca, eu não quero isso”, e ele sai correndo. E, o irmão mais velho come.

Temos um sistema maravilhoso. Outras pessoas querem. Não podemos ser tão tolos a ponto de permitir que alguém nos faça pensar que está podre até o âmago e que precisamos mudá-lo. Precisamos aprender com nossos erros? Absolutamente. Fomos perfeitos? Absolutamente não. Alguma sociedade foi perfeita? Absolutamente não porque eles são habitados por pessoas e as pessoas são imperfeitas.

Na mídia divisiva e comunista:

Sr. Jekielek : Tudo bem. Você mencionou anteriormente que uma nação dividida não vai funcionar … uma casa dividida contra si mesma não vai funcionar. E nós estamos muito naquele lugar, não estamos, aqui na América agora?

Dr. Carson : Infelizmente, estamos muito presentes agora. E, odeio dizer isso a você porque você faz parte da mídia, mas eles fomentaram o ódio, e não sei por que o fazem. E, eu não sei por que eles empurram os cenários que tornariam o socialismo e o comunismo mais aceitáveis. Eles não leram a história que diz que a primeira coisa que os governos comunistas fazem é controlar completamente a mídia? Eles não sabem disso?

Então, eu acho que eles estão sendo um pouco míopes. E sempre incentivo os jornalistas, principalmente os jovens, a reconhecer que o único negócio protegido por nossa constituição, o único, é a mídia, a imprensa. Por quê? Porque deveriam divulgar informações imparciais para o povo, e essa é a única maneira que o povo pode saber a informação que lhes permitirá ter uma opinião, ter uma vontade, porque o país deveria ser governado pela vontade de as pessoas. Isso era o que nos distinguia de outras nações centradas no governo. Devíamos ser centrados nas pessoas.

E foi um grande experimento e muitas pessoas pensaram que nunca funcionaria e que, de alguma forma, acabaríamos sendo centrados no governo. Mas é por isso que nossos fundadores gastaram tanto tempo em nossa constituição para fornecer às pessoas a ferramenta de que precisavam para impedir que o governo se expandisse e controlasse suas vidas.

Sobre a eleição na Virgínia e o direito dos pais de educar seus próprios filhos:

Sr. Jekielek : O senhor comentou sobre essa recente eleição na Virgínia, que foi … Bem, na verdade, deixe-me perguntar. Qual é o seu comentário sobre a eleição na Virgínia?

Dr. Carson: Fiquei muito satisfeito em ver pessoas dispostas a cruzar as barreiras políticas e votar sobre o que era uma questão importante, que é quem tem o direito de dizer como seu filho deve ser educado. Seus filhos pertencem a você ou ao Estado? E, eu acho que era uma questão sobre a qual democratas, republicanos, independentes, todos, poderiam se juntar. E eu acho que há muitos problemas em que todos eles poderiam se juntar.

Na pandemia Covid-19:

Sr. Jekielek : Vamos falar sobre COVID-19. Você não é fã do grande governo. Você não é fã de estruturas governamentais dizendo à população o que fazer, como se comportar e assim por diante, ou talvez até mesmo manipulando-os para que se comportem de certas maneiras. Não acho que você seja fã de nenhuma dessas coisas.

Dr. Carson : Não, definitivamente não estou e, portanto, tenho alguma dificuldade com a maneira como o COVID está sendo utilizado para manipular e assustar as pessoas. Devemos usar todas as ferramentas à nossa disposição para combater a pandemia. Não há dúvida sobre isso. Mas isso significa terapêutica, que foi descartada. E eu entendo o porquê. Porque para conseguir uma EUA, uma Autorização de Uso de Emergência, para buscar as vacinas, você não pode ter nada que seja eficaz como alternativa. Então, isso é um defeito em nosso sistema. Precisamos nos livrar disso e devemos ser capazes de seguir todos os diferentes caminhos e deixá-los nos levar onde for possível.

Acho que muitas pessoas morreram desnecessariamente porque tínhamos essa atitude. Você olha para a infusão de anticorpos, anticorpos monoclonais. Uma vantagem tremenda, que não foi realmente utilizada da maneira que deveria ser no início. Minha vida foi salva por causa disso. Eu estava gravemente doente com COVID. Eu estava pronto para passar para o próximo mundo e foi realmente essa terapia que mudou as coisas para mim. Mas há muitas coisas que têm sido muito eficazes e não buscamos, incluindo imunidade natural.

O CDC admitiu há algumas semanas que não tem evidências de que a imunidade natural seja eficaz ou não seja eficaz, seja mais fácil ou menos fácil de transmitir a doença. E então eles admitiram que não coletam essas informações. Bem, por que você não coletaria essas informações? Por que você não quer saber disso? A única razão pela qual você não faria isso é porque você não queria saber a resposta porque ela não se encaixava perfeitamente no que você está tentando fazer, que é vacinar todos.

E, eu acho que essa é uma das razões pelas quais as pessoas não confiam nas informações que estão sendo divulgadas. Muitas pessoas que provavelmente deveriam ser vacinadas não o estão fazendo porque veem essas inconsistências, essas coisas que não fazem absolutamente nenhum sentido, essa exigência de que todos sejam vacinados, exceto se você estiver atravessando a fronteira sul ilegalmente e então é não é tão importante.

Sr. Jekielek: Ou você está no Congresso, por falar nisso.

Dr. Carson: Ou você está no Congresso. Está certo. Então, nosso povo não é estúpido. Eles são capazes de ver essas coisas e processar essas informações e, se pararmos de tratá-los como crianças e sermos sinceros com eles, as pessoas tomarão as decisões certas. Temos um tremendo serviço de saúde neste país, ótimos médicos e provedores de saúde, e temos pessoas que vivem em circunstâncias diferentes.

Alguns têm imunidade natural, alguns têm outras doenças sistêmicas, uma variedade de condições diferentes, então qual deve ser seu tratamento e quais medidas preventivas devem ser tomadas, eles devem fazer isso com seu médico, não algum burocrata do governo que tem uma medida única para todos bastão.

Sr. Jekielek : Ok, então duas coisas. O primeiro é que é verdade que o CDC não tem feito esse trabalho em torno da imunidade natural, em torno da coleta de dados em torno dela, mas estou ciente de um artigo que o Brownstone Institute publicou recentemente apenas olhando todos os estudos por aí sobre imunidade natural. Porque nem todo mundo não está estudando imunidade natural. Há muitas pessoas que o são, e é bastante claro, com base em todo o corpo de evidências do que eles descobriram, que é incrivelmente eficaz e como se poderia esperar em todas as outras situações que conhecemos. Então, isso tem sido desconcertante para mim.

Dr. Carson: Bem , é desconcertante e não faz absolutamente nenhum sentido. Obviamente, está sendo ignorado porque vai contra o mantra “todo mundo tem que vacinar” . É um dos motivos pelos quais acho que as pessoas estão perdendo a confiança muito rapidamente no CDC, no NIH e em nossas agências governamentais . E isso é uma pena, porque isso afetará os problemas de saúde pública muito além do COVID e é um problema sério.

Como a resposta terrivelmente equivocada à Covid expôs a estrutura de cima para baixo da medicina:

Sr. Jekielek: Outra coisa que me ocorreu, e você tocou nisso assim que terminou a resposta anterior. Quase fui condicionado ao ouvir notícias sobre COVID e como devemos responder a COVID de que de alguma forma existe este corpo médico que dita a todos os médicos o que todos devem fazer. Eu sei racionalmente que não é assim que funciona a medicina, que os médicos são formados para poderem tratar o paciente da melhor maneira que podem, certo? Nunca é uma resposta padrão para todos.

Então, como isso mudou de alguma forma nesta pandemia?

Dr. Carson : Bem, tivemos muita pressão sobre os médicos para se conformarem . Você tem que assinar o que está sendo informado ou pode ser cancelado. Os médicos são como todo mundo. Alguns deles são corajosos e outros não. É por isso que é importante que as pessoas realmente saibam a verdade, e é por isso que a imprensa poderia desempenhar um papel tão importante para divulgar os fatos reais para que as pessoas saibam com o que trabalhar.

Temos uma situação em que você tem o governo defendendo que as crianças sejam vacinadas, embora o risco de morte para uma criança com COVID seja de 0,025%. Essencialmente, o mesmo que acontece com a gripe sazonal. Você não nos vê fazendo tudo isso todos os anos para a gripe sazonal. Portanto, o risco de mortalidade para uma criança saudável está se aproximando de zero e, no entanto, estamos dizendo para fazer isso sem saber quais são os riscos a longo prazo. Não sabemos o que são. Por que você submeteria uma criança inocente a uma vida inteira de riscos desconhecidos? Simplesmente não faz sentido.

E, eu acho que muitas pessoas estão vendo isso. Mesmo em nosso sistema judiciário, três juízes federais disseram que não há mandatos. Você não pode fazer isso e certamente não pode relacionar o sustento de uma pessoa a isso. E, no entanto, o ramo executivo de nosso governo federal diz: “Vamos prosseguir com isso de qualquer maneira”. O que é aquilo? Isso é ilegalidade . Então, como eles podem sentar e criticar as pessoas que esmagam e agarram e todos os outros que estão exibindo ilegalidade quando nos mais altos escalões do governo, estamos exibindo ilegalidade?

Sr. Jekielek : As pessoas argumentaram que algumas pessoas deveriam ser vacinadas para proteger todas as outras. E algumas pessoas têm argumentado que é por isso que as crianças devem ser vacinadas, mesmo diante das realidades que você descreveu lá. O que você acha disso?

Dr. Carson : Bem, eu acho que não faz nenhum sentido porque se os idosos já estão vacinados, o que bem mais de 90% deles estão, então qual é o perigo para eles de que alguém que não esteja por perto apareça vacinado? Esse argumento não faz nenhum sentido à primeira vista. Todos sejam vacinados para que possam ser protegidos. Mas, você não está realmente protegido porque mesmo se você for vacinado, eles ainda vão dar a você. Eles não estão se ouvindo. Eles estão apenas conversando .

Alguém proclamou uma determinada agenda, e você tem um monte de pessoas seguindo-a que não estão pensando por si mesmas … pessoas inteligentes. Eles são o que Vladimir Lenin chamou de idiotas úteis .

Sr. Jekielek : Várias pessoas com quem conversei , especialistas em saúde pública, estão profundamente preocupados com o custo para toda a profissão, para todo o conceito de saúde pública. Que isso está essencialmente matando a disciplina.

Dr. Carson : Realmente é . Precisamos ter fé em nosso governo. Precisamos ter fé em nossos sistemas de saúde e, ao injetar política neles, acho que nos colocamos atrás da bola oito. Vai demorar um pouco, eu acho, para restabelecer essa confiança. E isso só pode ser feito por líderes que não estejam profundamente endividados com figuras políticas. A maioria das pessoas que ascendem a posições de liderança em nosso país o fizeram por você esfregar minhas costas, eu vou esfregar suas costas, esse tipo de coisa. Raramente encontramos alguém que não se endividou com os outros, e acho que essa é uma das razões pelas quais nos encontramos nas situações difíceis em que nos encontramos.

Sobre como sairemos da catástrofe de saúde pública criada por Anthony Fauci e Francis Collins:

Sr. Jekielek: Então com a saúde pública primeiro, vamos falar sobre a saída, porque eu sei que você pensa muito nessas coisas. Eu sei que você tem aquele incrível espírito de otimismo que pode superar qualquer coisa. Há muitas pessoas se sentindo realmente desanimadas por aí. Só do lado da saúde pública, que é um aspecto tão fundamental e fundamental da vida pública, como sairemos disso?

Dr. Carson : Bem, acho que a saída é bastante fácil. Dizemos: “Desculpe, temos tido uma visão de túnel e não somos assim”. Vamos abrir essa coisa para todos os diferentes mecanismos. Vamos dar uma olhada no mundo todo para coisas que funcionam. Vejamos o fato de que na costa ocidental da África quase não há COVID e vamos nos perguntar por que isso acontece? E então você vê que é porque eles tomam antimaláricos, principalmente hidroxicloroquina. Vamos estudar isso. Vamos ver o que está acontecendo lá .

Vamos ouvir esses grupos de médicos que tiveram um sucesso incrível com a ivermectina . Vejamos os resultados com anticorpos monoclonais. Vamos dar uma olhada em todas essas coisas. Vamos colocá-los todos em nosso arsenal para que não tenhamos um sistema que sirva para todos. E vamos jogar fora a política. Poderíamos resolver esse problema muito rapidamente.

COVID é um vírus. Os vírus sofrem mutação. É isso que eles fazem e continuarão a sofrer mutações. Felizmente, na maioria das vezes, a cada mutação, elas se atenuam, ficam um pouco mais fracas. Logo, eles estão por toda parte. Eles se tornam endêmicos. Eles se tornam parte de algo com o qual acabamos de aprender a conviver. Podemos admitir isso e lidar com isso, ou podemos pegar cada pequena mutação e cada pequena mudança e tentar transformá-la em uma crise para que possamos assustar as pessoas e controlar mais suas vidas.

Sr. Jekielek: Então, em um quadro mais amplo, estamos novamente falando sobre uma casa dividida que não pode funcionar. Então, qual é o caminho por aqui?

Dr. Carson: O único caminho é uma liderança forte, e não temos isso. Precisamos de pessoas que saibam … Isso foi realmente o que eu acho mais atraente sobre Joe Biden. Foi dito que ele iria aproximar as pessoas. Claro, ele os afastou muito. Mas, é disso que precisamos agora.

Alguém que pode ver o que é bom para todos, e vamos trabalhar com base nisso. Sabendo que temos uma sociedade pluralista, sabendo que nem todos vão concordar em tudo, por que não aprender a levar em consideração o interesse de todos? Por que não aprender a ver o que é lógico e o que faz sentido? E, por que não encorajar a discussão sobre essas coisas, em vez de todo mundo entrar em seus respectivos cantos e atirar granadas de mão uns nos outros?

Mas isso requer liderança real, e não me importa de onde vem essa liderança. Não me importa de que partido venha, mas é essencial para a prosperidade desta nação.

Sr. Jekielek : Bem, Dr. Ben Carson, é um prazer tê-lo novamente.

Dr. Carson : Bem, obrigado. É sempre bom estar com você, e eu aprecio o fato de que seu canal [The Epoch Times] realmente tenta ser lógico.

Deixe um comentário