#FaltouoMichelson: Nasa contratou 24 teólogos para preparar humanos para a possível descoberta de alienígenas

NASA contrata 24 teólogos, incluindo sacerdotes, para preparar humanos para a possível descoberta de alienígenas

O Rev. Dr. Andrew Davidson, padre e teólogo da Universidade de Cambridge, está entre os 24 teólogos que participaram do programa, informou o Daily Mail.

Reverendo Dr. Andrew Davison ©RICHARD POHLE

A agência espacial americana NASA contratou um padre britânico em uma tentativa de entender como a descoberta de extraterrestres mudaria a forma como vemos o universo. De acordo com o Daily Mail, o Rev. Dr. Andrew Davidson, padre e teólogo da Universidade de Cambridge, está entre os 24 teólogos que participaram de um programa patrocinado pela NASA no Center for Technological Inquiry (CTI) em Princeton, nos Estados Unidos. O programa visa avaliar como as principais religiões do mundo reagiriam às notícias de que existe vida em mundos além do nosso. 

Quanto ao meio de comunicação, o CTI o descreveu como a construção de “pontes de compreensão ao reunir teólogos, cientistas, acadêmicos e formuladores de políticas para pensar juntos – e informar o pensamento público – sobre questões globais”. Seu objetivo é responder a perguntas como ‘Onde traçamos a linha entre o humano e o alienígena? E quais são as possibilidades de vida senciente em outros lugares? ‘

Os teólogos decidiram avaliar como as principais religiões do mundo reagiriam à notícia de que há vida alienígena, e os humanos, de fato, não são as únicas formas de vida no espaço.

Em uma postagem no blog, o Rev Dr. Andrew Davison disse que as tradições religiosas seriam um aspecto importante em como a humanidade funcionaria por meio de tais confirmações de vida em outros lugares. 

“Por causa disso, faz parte do objetivo contínuo da NASA de apoiar o trabalho sobre ‘as implicações sociais da astrobiologia’, trabalhando com várias organizações parceiras, incluindo o Centro de Investigação Teológica de Princeton”, acrescentou Davison. 

O padre britânico revelou que agora publicará um livro no próximo ano, intitulado ‘Astrobiologia e Doutrina Cristã’, que observa que o mundo está cada vez mais perto de encontrar vida em outros planetas. 

A notícia vem quando o Telescópio Espacial James Webb, de US $ 10 bilhões da NASA está prestes a ser lançado no dia de Natal.

O telescópio usará tecnologia revolucionária para estudar todas as fases da história cósmica de dentro de nosso sistema solar até as galáxias observáveis ​​mais distantes no universo primitivo.

O telescópio infravermelho explorará uma ampla variedade de questões científicas para nos ajudar a entender as origens do universo e o lugar dos humanos nele.

Um especialista da NASA disse ao The Times:

“Podemos não descobrir a vida por 100 anos. Ou podemos descobri-la na próxima semana.”

 

Entre setembro de 2016 e junho de 2017, o Dr. Davison passou um ano acadêmico em Princeton, em Nova Jersey, como parte do programa The Societal Implications of Astrobiology, que foi patrocinado com $ 1,1 milhão pela NASA.

Will Storrar, diretor do CTI, disse que a NASA estava procurando por “estudos sérios sendo publicados em livros e periódicos” para abordar a “profunda maravilha, mistério e implicação de encontrar vida microbiana em outro planeta“.

O livro do Dr. Davidson diz:

Pessoas não religiosas também parecem superestimar os desafios que pessoas religiosas enfrentariam se confrontadas com  evidências de vida alienígena.”

O Dr. Davison disse que os teólogos ponderaram a questão de saber se os poderes de Deus poderiam ter se estendido para a criação de vida além da Terra desde pelo menos a Idade Média e não estão muito preocupados com a ideia. Mas, por quase 25 anos, o crescente departamento de “astrobiologia” da NASA tem procurado por novas respostas para essas perguntas.

De acordo com Carl Pilcher, que foi chefe do Instituto de Astrobiologia da NASA até 2016, a agência espacial queria “considerar as implicações da aplicação das ferramentas da ciência do final do século XX [e início do XXI] a questões que foram consideradas nas tradições religiosas por centenas ou milhares de anos“.

Ele acrescentou que a NASA estava “dando uma ênfase cada vez maior a questões que antes do século XX eram em grande parte reservadas à filosofia, teologia e religião“.

Pilcher disse:

“É quase certo que existe vida em outro lugar que não a Terra. É inconcebível para quase qualquer pessoa neste campo que, na história do universo, a vida só existiu nesta pequena bola de rocha em torno de uma estrela de tamanho médio em apenas este lugar.”

O Dr. Davison disse que conheceu vários cientistas da NASA, como Mary Voytek, chefe da equipe de astrobiologia da NASA, durante o programa em Princeton. Disse que eles estavam “profundamente interessados ​​em como seria recebido pelo público e como teria impacto nas questões de valor e significado“.

Pilcher disse ainda que a possibilidade de descobrir vida alienígena é muito alta, pois existem mais de 100 bilhões de galáxias no universo. 

Contato alienígena pode ser ‘extremamente perigoso’ 

Enquanto isso, é para mencionar que no início deste ano o físico Mark Buchanan escreveu um artigo no Washington Post no qual ele disse que tentar estabelecer contato com alienígenas pode ser “extremamente perigoso” e também pode “acabar com a vida na Terra”. Deve-se notar aqui que cientistas de todo o mundo não negaram sinais de vida fora do sistema solar. 

De acordo com um relatório do International Business Times, existem vários contos de abdução de alienígenas na internet, muitos dos quais parecem ser trotes encenados. Existem, no entanto, algumas histórias emocionantes que ainda permanecem sem resposta. Chris Jones, um pesquisador da Mutual UFO Network (MUFON), sugeriu algumas semanas atrás que os relatos de abdução por alienígenas relatados por pessoas de todo o mundo poderiam ser verdade.

Fontes:

https://www.msn.com/en-gb/news/techandscience/nasa-signs-up-british-priest-to-prepare-for-alien-life-may-discover-it-next-week/

https://www.republicworld.com/science/space/nasa-hires-24-theologians-including-priest-to-prepare-humans-for-possible-alien-discovery.html

 

Deixe um comentário