INFORMANTE traz detalhes das participações ecumênicas da IASD durante a pandemia

O antigo canal do Informante, banido do YouTube, está também no Telegram — https://t.me/oinformanteofficial — e, com frequência, publica informações reveladoras sobre o envolvimento da Igrejaê mcasos de  Adventista do Sétimo Dia com o movimento ecumênico:

A Aliança Evangélica Mundial (WEA) é uma organização interdenominacional de cristãos evangélicos, com mais de 600 milhões de membros.

O secretário-geral da WEA é Thomas Schirrmacher, e ele se autodenomina o amigo “mais querido protestante do Papa” em um livro que escreveu chamado “Coffee Breaks with the Pope”, que narra seus “encontros frequentes” com o Papa Francisco no Vaticano.

A aliança está promovendo uma semana para honrar o descanso dominical. Na programação o secretário geral escreveu: Minha oração é que, ao orar, você seja reintroduzido a este dia de descanso, o sábado, que nós, cristãos na Europa, celebramos há pouco mais de 1700 anos aos domingos, introduzido por Constantino, imperador de Roma em 321 dC.

O homem negro na foto é o Adventista do Sétimo Dia Ganoune Diop com o Secretário Geral da Aliança Evangélica Mundial, Thomas Schirrmacher.

Dr. Rafael Schäffer é PhD em geociências, trabalha como assistente de pesquisa na Universidade Técnica de Darmstadt e lidera a Igreja Adventista de Bensheim na Alemanha.

Em sua resposta à pergunta do domingo/sábado, o Dr. Schäffer se rendeu a Roma em seus dois parágrafos iniciais. Dr. Schäffer escreveu: “A guarda do sábado – no sábado – e a celebração da Ressurreição de nosso Senhor – no domingo – não são uma contradição para mim. Pode-se fazer um sem deixar o outro. Para os cristãos que realizam seus cultos no domingo, o sábado é livre para o encontro consigo mesmo, com Deus, com a família e amigos.”

Essa doutrina de o domingo ser a marca da besta é uma crença adventista, mas os membros não sabem que a igreja Adventista está cada dia mais ecumênica e participando de reuniões em que, segundo a crença deles próprios, resultará no decreto que ordenará a guarda do domingo e o trabalho no sábado.

[1] https://worldea.org/our-family/regional-national-alliances/

[2] https://www.amazon.de/Kaffeepausen-mit-dem-Papst-Begegnungen-ebook/dp/B01LZ5HEQC

[3] https://www.europeanea.org/week-of-prayer-material-for-2022-is-now-available-on-youversion/

[4] https://www.europeanea.org/week-of-prayer/week-of-prayer-2022/

[5] https://www.europeanea.org/wp-content/uploads/2021/05/EEA-WOP-2022_Sabbath_EN_final-1.pdf

[6] https://www.allianzgebetswoche.de/material/

[7] https://www.allianzgebetswoche.de/fileadmin/user_upload/Dr.Schaeffer_Sabbat__AUFATMEN_3-2021.pdf

[8] http://adventmessenger.org/wp-content/uploads/1872-SDA.pdf

Ganoune Diop pertence à “mesma comunhão universal” junto com católicos, ortodoxos e evangélicos.

De 12 a 14 de outubro de 2021, Ganoune Diop se reuniu com mais de 30 líderes religiosos de várias religiões durante a Conferência dos Secretários da Comunhão Mundial Cristã para discutir “relações ecumênicas”. A reunião foi presidida pelo Quaker Gretchen Castle, enquanto Ganoune Diop atuou como secretário interino do evento. Representando o Papa Francisco estavam o bispo Brian Farrell e o reverendo Andrzej Choromanski, do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

A Comunhão Mundial Cristã, composta por adventistas, católicos, pentecostais, batistas, luteranos, metodistas e outros evangélicos, descreveu seu fórum ecumênico de 2021 com as seguintes palavras:

“Este fórum ecumênico informal, que remonta a 1957, vê-se como ‘ comunhões de igrejas pertencentes à mesma tradição e unidas por essa herança comum, conscientes de viver na mesma comunhão universal e dar a essa consciência pelo menos alguma expressão visível estruturada .’

Ganoune Diop contribui para um novo livro sobre a importância da ONU com um padre católico que se formou na Pontifícia Universidade Jesuíta Gregoriana em Roma.

 

 

 

Deixe um comentário