Líder adventista se curva diante de ídolo de ouro durante celebração ecumênica na Igreja Católica

Pastor adventista Dietmar Paschel é chefe da Convenção das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Berlim, Alemanha. Ele também é o presidente do Grupo de Trabalho Ecumênico de Igrejas Livres em Berlim-Brandenburg. [1] [2] No sábado, 12 de fevereiro de 2022, às 11h, o pastor adventista Dietmar Paschel visitou a Igreja Católica Maria Regina Martyrum (Mary Reigning Queen) em Berlim, Alemanha, e se encontrou com o arcebispo católico romano Dr. Heiner Koch e o Monsenhor Católico Romano Dr. Hansjorg Gunther, ambos da Diocese de Berlim. Também estiveram presentes o Bispo Dr. Christian Stablein da Igreja Evangélica na Alemanha e o Bispo Emmanuel de Christoupolis da Igreja Ortodoxa Grega da Alemanha. [3] [4]

Cinco homens representando as diferentes igrejas curvaram suas cabeças individualmente diante de um ídolo de ouro dentro da Igreja Católica antes do início deste culto inter-religioso, que incluiu orações, canções e leituras da Bíblia. No minuto 13:30 de um vídeo divulgado pelo Conselho Ecumênico Berlim-Brandenburg, você pode ver o Monsenhor Católico, o Pastor Adventista do Sétimo Dia, o Bispo Ortodoxo, o Bispo Evangélico e o Arcebispo Católico curvando suas cabeças diante de uma imagem dourada de Jesus em uma cruz dentro da Igreja Católica Romana. [5]

Nas imagens acima, o pastor adventista Dietmar Paschel é visto curvando-se a um ídolo de ouro. Onde está o protesto? Onde estão as reparações para este grave erro? Onde estão as lágrimas, a tristeza e as orações de arrependimento? Onde estão os chamados para expulsar esta escuridão do meio do povo? Onde está o clamor mundial dos fiéis contra esses compromissos abomináveis, ecumênicos e inter-religiosos?

Pastor adventista Dietmar Paschel.

Este homem, que se curva diante de ídolos de ouro nas igrejas católicas, está representando os adventistas do sétimo dia em eventos ecumênicos na Alemanha. Já ocorreu a alguém da União da Alemanha do Norte ou da União da Alemanha do Sul ler os Dez Mandamentos, especialmente o Segundo Mandamento, que proíbe curvar-se diante de imagens esculpidas? Deus diz que a idolatria é um pecado grave. Por causa disso, o antigo Israel foi destruído, e esse mal não está apenas batendo na porta; já entrou na igreja.

“Mas se misturaram com os pagãos, e aprenderam suas obras. E serviram aos seus ídolos: que lhes eram uma armadilha. Sim, eles sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios.” Salmo 106:35-37.

“Porque o provocaram à ira com os seus altos, e o incitaram ao ciúme com as suas imagens esculpidas.” Salmo 78:58.

Eis o deus ecumênico do ouro! Este é o deus dourado do movimento ecumênico de Roma ao qual os líderes adventistas do sétimo dia estão se curvando. O que antes era condenado como idólatra e sacrílega agora faz parte de nossa missão e dever religioso, de acordo com os agentes ecumênicos dentro do adventismo. Irmão e irmãs, isso é idolatria pagã moderna disfarçada de adventismo. A Bíblia deixa claro que inclinar a cabeça em reverência é um ato de adoração.

“ E inclinaram a cabeça e adoraram ao Senhor com o rosto em terra ”. Neemias 8:6.

De acordo com a Bíblia, inclinar a cabeça como expressão religiosa é um ato de adoração, mas inclinar a cabeça em reverência a um ídolo é adoração pagã. E a palavra de Deus também nos diz claramente que as orações, cânticos, leituras da Bíblia e mediações que estavam sendo dirigidas ao ídolo de ouro não eram oferendas a Deus, mas ao diabo:

“ O que eu digo então? que o ídolo é alguma coisa, ou o que é oferecido em sacrifício aos ídolos é alguma coisa? Mas eu digo que as coisas que os gentios sacrificam, eles sacrificam aos demônios, e não a Deus ; Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Provocamos o Senhor ao ciúme? somos mais fortes do que ele?” 1 Coríntios 10:19-22.

No minuto 54:09 do vídeo, você verá os líderes ecumênicos, incluindo o pastor adventista do sétimo dia, virarem-se para o ídolo de ouro e começarem a cantar para ele. [5] Eles não estavam cantando ou olhando para Jesus. Eles estão venerando um ídolo. Este evento foi chamado de “Oração pela Paz na Ucrânia”, mas acontece que, além de orar pela paz na Ucrânia, o serviço ecumênico incluía cantar, orar e se curvar a um ídolo de ouro.

Orando em perfeita sincronia? O monsenhor católico romano (extrema esquerda) levanta as mãos em uníssono com o líder adventista do sétimo dia (extrema direita). Parecem marionetes nas mãos do mestre, o Arcebispo, o representante do Papa, de pé no meio com o ídolo de ouro atrás deles.

O ecumenismo tornou-se o bezerro de ouro do Egito e a imagem de ouro da Babilônia. Se Deus não aprovava a idolatria nos tempos bíblicos, o que faz você pensar que Ele apóia Seu povo curvando-se aos ídolos de ouro hoje?

“E todo o povo arrancou as argolas de ouro … ele o fez um bezerro de fundição ; e eles disseram: Estes são os teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito”. Êxodo 32:3, 4.

Moisés não se curvou ao bezerro de ouro; em vez disso, ele ateou fogo e denunciou a idolatria no acampamento (Êxodo 32:20). Onde está o protesto hoje? Onde está o chamado para repudiar totalmente todas essas manifestações idólatras? Quem será o primeiro a dizer que devemos rejeitar isso e que não devemos ter filiação com o movimento deles? Isso significa que a “liberdade religiosa” não deve ser usada como desculpa para apoiar e participar de um movimento que é tão ofensivo a Deus.

“A vós está ordenado, ó povo, nações e línguas… prostrai-vos e adorai a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor erigiu.” Daniel 3:4, 5.

Daniel e seus companheiros não celebraram ou se curvaram diante da imagem de ouro na Babilônia. Eles recusaram, e Deus os honrou protegendo os três meninos hebreus. Aqui estão dois exemplos na Bíblia em que o povo de Deus estava sendo seduzido a se curvar diante de imagens de ouro. E hoje temos líderes no adventismo que voluntariamente se curvam aos deuses dourados da Babilônia, e sem qualquer fornalha ardente! Eles fazem isso de graça.

Este culto ecumênico idólatra aconteceu na Igreja Católica Maria Regina Martyrum (Maria Rainha Reina), e nenhum culto ecumênico estaria completo sem o ídolo de Maria. Bem, uma estátua de Maria também estava presente. Segundo a Teologia Católica, a Rainha do Céu está viva e também participa desses eventos, especialmente em um santuário dedicado à sua glória.

Na presença de um ídolo da Virgem Maria, o pastor adventista Dietmar Paschel está falando ao microfone.

Esta é a nova foto de família ecumênica? O pastor Dietmar Paschel (à direita) da Igreja Adventista está com a Virgem Maria (à esquerda), o ídolo de ouro (na parede do fundo), o arcebispo católico e os chefes das outras denominações (à direita). Temos hoje homens que não sabem diferenciar o sagrado do profano. Eles estão dançando ao redor do novo bezerro de ouro, seguindo e confiando em suas próprias fantasias. Eles estão oferecendo orações, leituras e canções aos deuses da madeira, pedra e metal.

“Ó Deus, os gentios entraram em tua herança; contaminaram o teu santo templo; eles colocaram Jerusalém (o adventismo) em montões”. Salmo 79:1.

“Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram a minha porção, fizeram da minha porção agradável um deserto desolado.” Jeremias 12:10.

O Arcebispo Católico Romano Dr. Heiner Koch, também fez um apelo por mais unidade cristã:

Minuto 24:42 – “O bondoso, caloroso e amoroso Deus e Pai, como seus filhos, e em diferentes tradições, oramos a você. Você nos deu [a oportunidade] de viver e trabalhar juntos para que seu reino possa vir à nossa terra e possamos nos tornar o instrumento de sua paz. Ao trabalharmos juntos para o bem de todos, seu amor por todas as pessoas, tire de nós o espírito de divisão e nos dê unidade em seu amor, tire de nós a escuridão do ódio e o espírito de hostilidade. Criar compreensão e respeito mútuo independente da diferença entre nós pessoas, raças e religiões . Deixe sua luz divina ser visível em nossas vidas, bem como na vida de todos que encontrarmos.” [5]

Parece que o fim da Reforma Protestante também foi celebrado nesta reunião. Na Alemanha, os principais líderes do protestantismo e do catolicismo romano proclamaram que uniram forças para combater o “espírito de divisão” e buscar a “unidade” apesar de suas divergências. Estamos em uma situação terrível, irmãos e irmãs, pois muitas pessoas perderam sua herança protestante como resultado do ecumenismo. Foi-nos dito que nos últimos dias, o movimento da igreja mundial de Satanás estará em ação, tentando unificar o mundo inteiro.

“Satanás decide uni-los em um corpo, e assim fortalecer sua causa, varrendo todos para as fileiras do Espiritismo… movimento para a conversão do mundo” (O Grande Conflito, pp. 588, 589).

Essas atividades de adoração religiosa inter-religiosa são defendidas pelos líderes da nossa igreja nos níveis mais altos. É referido como ser legal, estabelecer relacionamentos e fazer amigos. Mas, como você pode ver, somos nós que estamos sendo levados ao paganismo e à idolatria, em vez de expor os outros à beleza da fé histórica adventista do sétimo dia e apontá-los para a santidade de um Deus majestoso.

Não importa o quanto se escreva em defesa desses compromissos ecumênicos, não importa o quanto as pessoas tentem negar que esses eventos são ofensivos a Deus, não importa o quão heroica a igreja tente retratar os líderes que se engajam nessas atividades, e não importa o quanto eles tentam minimizar a gravidade de se envolver em ritos idólatras e adoração pagã, a evidência é tão óbvia. Com seus cultos conjuntos, o movimento inter-religioso moderno está glorificando o paganismo, o espiritualismo e a amálgama religiosa.

A única resposta ao paganismo e espiritualismo é encontrada nas grandes mensagens tríplices de Apocalipse 14:6-12. Esta proclamação do fim dos tempos é um chamado para o mundo inteiro: “Temei a Deus e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele (não ídolos de ouro) que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas” (Apocalipse 14:7). A adoração a Baal está viva hoje. A idolatria está sendo revivida em escala global em nossa geração graças ao movimento ecumênico, e Deus está olhando para Seu povo que guarda os mandamentos (Apocalipse 12:17; 14:12) para despertar as nações e os habitantes da terra para olhar para o único Deus verdadeiro e Sua lei oprimida (Apocalipse 14:7). A palavra profética de Deus descreve o fim trágico para aqueles que continuam na idolatria pagã:

“E os outros homens que não foram mortos por estas pragas, contudo, não se arrependeram das obras de suas mãos, para que não adorassem demônios e ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira; que não podem ver, nem ouvir, nem andar ; nem se arrependeram de seus homicídios, nem de suas feitiçarias, nem de suas fornicações, nem de seus furtos”. Apocalipse 9:20, 21.

“Mas os medrosos, e os incrédulos, e os abomináveis, e os assassinos, e os devassos, e os feiticeiros, e os idólatras , e todos os mentirosos terão a sua parte no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte.” Apocalipse 21:8.

“Bem-aventurados os que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Pois fora estão os cães, os feiticeiros, os devassos, os homicidas, os idólatras , e todo aquele que ama e mente”. Apocalipse 22:14, 15.

“Aqueles que têm a verdade como ela é em Jesus não sancionem, mesmo pelo seu silêncio, a obra do mistério da iniqüidade. Que eles nunca deixem de soar a nota de alarme. Que a educação e treinamento dos membros de nossas igrejas sejam tais que as crianças e jovens entre nós entendam que não deve haver concessões a este poder, o homem do pecado.. Ensine-lhes que, embora chegue o tempo em que só podemos travar a guerra com o risco de propriedade e liberdade, ainda assim o conflito deve ser enfrentado, no espírito e mansidão de Cristo; a verdade deve ser mantida e defendida como é em Jesus. Riqueza, honra, conforto, lar — tudo o mais — deve ser uma consideração secundária. A verdade não deve ser ocultada, não deve ser negada ou disfarçada, mas plenamente confessada e corajosamente proclamada (Mensagens Escolhidas, Vol. 2, pp. 269, 270).

Referências:

[1] https://www.apd.media/news/archiv/14794.html

[2] https://www.oerbb.de/post/neuer-vorsitzender-des-%C3%B6rbb-msgr-dr-hansj%C3%B6rg-g%C3%BCnther

[3] https://www.erzbistumberlin.de/medien/pressestelle/aktuelle-pressemeldungen/pressemeldung/news-title/selig-die-frieden-stiften-7025/

[4] https://www.oerbb.de/post/friedensgebet_2022

[5] https://www.youtube.com/watch?v=X03MqqdcYiI

Fonte: http://adventmessenger.org/an-adventist-leader-bows-before-a-golden-idol-during-an-ecumenical-celebration-at-the-maria-regina-martyrum-catholic-church/

Entrevista com o pastor Andrew Henriques sobre o líder adventista que se curvou diante da imagem dourada

O Pastor Andrew Henriques do Saved to Serve Ministry conversou conosco em 15 de fevereiro de 2022 sobre como o movimento ecumênico está fazendo com que nossos líderes se curvem diante de imagens douradas nas Igrejas Católicas.

Fonte: http://adventmessenger.org/interview-with-pastor-andrew-henriques-on-the-adventist-leader-who-bowed-before-the-golden-image/

1 comentário em “Líder adventista se curva diante de ídolo de ouro durante celebração ecumênica na Igreja Católica”

Deixe um comentário