“Deixe o Amor Mútuo Continuar” – Ted Wilson no Almoço Ecumênico durante a 61ª Sessão da Conferência Geral em St. Louis

Por Andy Roman

Ted Wilson é retratado aqui com o Dr. Casely Essamuach, o Secretário do Fórum Cristão Global, um grupo ecumênico mundial formado por católicos e protestantes. Dr. Caseey, convidado de honra de Ted Wilson, está segurando o infame livro de sua organização, “Let Mutual Love Continue” no almoço ecumênico que ele participou com Ted Wilson e Ganoune Diop durante a 61ª Sessão da Conferência Geral em St. Louis. O Dr. Casely, agente ecumênico de Roma, obviamente está aqui para promover seu livro e sua mensagem, que clama pela reconciliação de católicos e protestantes. Vamos examinar o conteúdo deste livro.

Lembre-se, este é o mesmo Dr. Casely Essamuach que, junto com o Papa Francisco, está trabalhando para unir protestantes e católicos em unidade e terreno comum. De fato, na página 195 do livro de sua organização, “Let Mutual Love Continue”, Dr. Casely Essamuach inclui uma saudação papal e uma bênção papal do Papa Francisco. [1] Não se esqueça, este é o mesmo livro que o Dr. Casely estava segurando com Ted Wilson durante o almoço ecumênico nas Sessões da CG.

O livro “Deixe o Amor Mútuo Continuar” enaltece o caminho de reconciliação que protestantes e católicos estão trilhando para acabar com as velhas controvérsias do passado. Este livro destaca as mudanças que estão ocorrendo hoje, mas não as mudanças em Roma. Roma nunca muda. É o protestantismo que está mudando. Vejamos o conteúdo do livro:

“Católicos e protestantes se unindo”

Pág. 122 : “ Cinco séculos de conflito, rivalidade e preconceito entre católicos e protestantes estão sendo superados, lenta mas seguramente, por meio de uma profunda conversão – um caminho na direção oposta – que permite que as igrejas juntas se afastem dos erros e exageros que levou à sua separação e a discernir e aceitar os dons que Deus está dando a cada um ” [1] (Deixe o Amor Mútuo Continuar, p. 122).

Este é um chamado para nos distanciarmos dos cinco séculos de conflito e rivalidade entre católicos e protestantes e abandonarmos os erros do passado.

“Reconheça sua família da igreja”

Página 33 : “Reunidos de 24 famílias de igrejas diferentes, damos as boas-vindas uns aos outros. Por favor, fique de pé enquanto reconhecemos sua família da igreja: Iniciado Africano; Anglicano; Batista; católico; Igreja de Cristo; Discípulos de Cristo; Evangélico; Santidade; Independente; luterano; Menonita; judeu messiânico; Não-denominacional; Velho católico; Ortodoxo; Ortodoxa Oriental; Pentecostal; Quakers; Reformado e Presbiteriano; Exército da Salvação; adventistas do sétimo dia; Unidos e Unindo; Valdense.” [1] (Deixe o Amor Mútuo Continuar, p. 33).

Este é um chamado para se levantar e reconhecer sua família da igreja, uma grande fraternidade universal de católicos romanos e protestantes.

Ganoune Diop com o Dr. Casely Essamuach no almoço ecumênico durante a 61ª Sessão da Conferência Geral.

Mais do que apenas observadores

Ganoune Diop é o rosto da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o mundo. Ele representa a igreja em eventos ecumênicos. Ele é muito mais do que apenas um observador; ele é um participante ativo, organizador e às vezes preside certos eventos junto com o Pontifício Conselho para a promoção da Unidade dos Cristãos e outros funcionários do Vaticano. O nome de Diop é encontrado no livro “Let Mutual Love Continue”.

Página 403 : O “Rev. Dr. Ganoune Diop” está listado como membro do Comitê do Fórum Cristão Global  que representa a “Igreja Adventista do Sétimo Dia, EUA”. [1] (Deixe o Amor Mútuo Continuar, p. 403).

Página 406 : O “Rev. Dr. Ganoune Diop”, representando a Igreja Adventista do Sétimo Dia, está listado como membro do “Terceiro Grupo de Planejamento de Reuniões Globais ” para o Fórum Cristão Global. [1] (Deixe o Amor Mútuo Continuar, p. 403).

Página 202 : Ganoune Diop toca sua flauta no Fórum Cristão Global. [1] (Deixe o Amor Mútuo Continuar, p. 403).

Na página 202 do livro “Let Mutual Love Continue”, você encontrará esta foto de Ganoune Diop tocando sua flauta para o evento ecumênico Global Christian Forum. Ganounie Diop é apresentado neste livro diabólico que está chamando todo o protestantismo para se unir a Roma. E este livro foi apresentado durante o almoço ecumênico na Sessão do CG . A palavra de Deus diz claramente:

“Pois, se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?” 1 Coríntios 14:8.

Trocamos nosso trompete por uma flauta! A falha por parte de muitos de nossos pastores e líderes em alertar a igreja contra os perigos de Roma está nos deixando à mercê dos lobos, os agentes ecumênicos de Roma! O grande engano inter-religioso, que está levando o mundo inteiro de volta a Roma, está sendo aprovado por quase todos. Essa tendência de Roma continuará apenas nos próximos dias. É por isso que a inspiração nos diz para fazer o seguinte:

“Enquanto o mundo protestante está fazendo concessões a Roma, e o perigo está aumentando por todos os lados, despertemos para compreender a situação e ver a disputa diante de nós em seus verdadeiros rumos. Que os atalaias levantem a voz e transmitam com clareza a mensagem que é a verdade presente para este tempo” (Signs of the Times, 28 de novembro de 1900).


O Coronel Kenneth Johnson é o Secretário-Chefe Nacional do Exército da Salvação (à esquerda). Everton Jackson (à direita) é o Diretor de Missão Integral da Aliança Batista Mundial. Seus crachás dizem “Indianapolis 2020” porque a 61ª Sessão do GC foi agendada na época. Por causa da pandemia, foi adiado para 2022 e transferido para St. Louis. No entanto, todos os crachás usados ​​pelos delegados e convidados tinham a data e o local da antiga Indianápolis 2020. Eles são retratados aqui durante o almoço ecumênico na 61ª Sessão da Conferência Geral.

Curando o “período de separação” no corpo de Cristo

Página 52 : “O Fórum Cristão Global é a ampliação do espaço que todos esperávamos. Eu vejo isso como um esforço genuíno e concertado para trazer cura, reconciliação e amor mútuo no corpo de Cristo. É um movimento que rompeu com o período de exclusão, complexos de superioridade/inferioridade e xingamentos .” [1] (Deixe o Amor Mútuo Continuar, p. 52).

Este é um chamado para curar o período em que o corpo de Cristo “se separou” um do outro. Em outras palavras, é hora de curar a ferida mortal (Apocalipse 13:3).

Celebrando o decreto do Vaticano II sobre o ecumenismo

Este livro, que está sendo exibido ao lado de Ted Wilson, é uma celebração do Decreto do Vaticano II sobre o Ecumenismo, o plano de Roma para unir protestantes e católicos em um só:

Página 121 : “Unitatis redintegratio (Decreto sobre o Ecumenismo) significava que os católicos admitiam que a culpa pela separação no século XVI não estava toda do outro lado, mas também do nosso lado. Abriu caminho para uma purificação profunda e transformadora da memória, indo além da forma unilateral e egocêntrica como, durante séculos, católicos e protestantes apresentaram a Reforma ”. [1] (Deixe o Amor Mútuo Continuar, p. 121).

Não vamos fingir que Ted Wilson não tem conhecimento das informações contidas no livro “Let Mutual Love Continue”. Ganoune Diop é mencionado 12 vezes no livro, publicado em 2018, junto com declarações heréticas do Papa Francisco e outros agentes ecumênicos de Roma.

Um Resumo do Livro do Fórum Cristão Global

Página 7 : “Agradecemos a Deus que o vento que soprou em Bogotá continua a convocar as igrejas em colaboração e parceria, por causa do evangelho, em resposta à oração de nosso Senhor para que todos sejam um, e em um mundo que precisa desesperadamente de reconciliação. Na verdade, que o amor mútuo continue. A Deus seja a glória ” [1] (Let Mutual Love Continue, p. 7).

Ted Wilson falando no almoço ecumênico.

O Presidente Ted Wilson declarou durante este encontro inter-religioso: “ Que privilégio para os adventistas do sétimo dia e outros cristãos serem epístolas de Cristo, representantes da mais alta Autoridade do universo ”. [2]

Um amigo da Austrália disse melhor quando expressou o seguinte sobre este almoço ecumênico durante a 61ª Sessão da Conferência Geral em St. Louis:

“Nossos líderes não têm noção do que realmente significa ‘Sai dela Meu povo’. Dada a sua apresentação aqui, estou convencido de que é hora de todos os adventistas do sétimo dia fazerem um balanço espiritual do que realmente cremos. Não podemos mais confiar no que filtra de cima para baixo. Temos que saber por nós mesmos. O maior pecado de Israel foi abandonar quando Deus disse ‘não’, e se não formos cuidadosos, nosso destino espelhará o deles” (da Austrália).

Em resposta à falta de vontade da liderança em ser aberta e transparente sobre suas atividades ecumênicas, um amigo do Canadá me escreveu o seguinte:

“Isso me lembra a duplicidade em torno das reuniões de Martin-Barnhouse, quando a liderança adventista garantiu aos evangélicos que os adventistas estavam modificando suas crenças enquanto assegurava aos adventistas que não. Imagino que continuarão fazendo isso até que os adventistas do sétimo dia tenham um escritório da União do Vaticano e os membros estejam tão acostumados a tudo isso que nem perceberão que algo está errado” (Do Canadá).

Caso você esteja esperando por algum sinal inconfundível de Deus de que o “Ômega das Heresias Mortais” chegou, não espere mais. Provavelmente não haverá uma indicação mais clara do que estamos vendo nos níveis mais altos da igreja hoje. Esses homens estão fazendo o que o Dr. Kellogg só podia sonhar, que era introduzir um sistema de filosofia que neutralizasse os princípios e marcos fundamentais de nossa fé. Hoje, estamos testemunhando o maior impulso em direção à unidade ecumênica com Roma. Todos estão a bordo, com exceção dos 7.000 que nunca se ajoelharão diante de Roma. O Ômega não está próximo; está aqui! E é durante esse tempo que os fiéis se levantarão e levantarão a bandeira de Cristo que nos torna um “povo distinto”. Se não, seremos deixados de fora e entraremos na escuridão total :

“Não está muito distante o tempo em que a prova chegará a todas as almas. A marca da besta será imposta sobre nós. Aqueles que, passo a passo, cederam às exigências mundanas e se conformaram com os costumes mundanos, não acharão difícil ceder aos poderes constituídos, em vez de se sujeitarem a escárnio, insulto, ameaça de prisão e morte. A disputa é entre os mandamentos de Deus e os mandamentos dos homens. Neste tempo o ouro será separado da escória na igreja. A verdadeira piedade será claramente distinguida da aparência e enfeites dela. Muitas estrelas que admiramos por seu brilho se apagarão na escuridão. O joio como uma nuvem será levado pelo vento, mesmo de lugares onde vemos apenas pisos de trigo rico .” (Testemunhos, Vol. 5, p. 81).

Referências:

[1] https://globalchristianforum.org/wp-content/uploads/2021/05/Bogota-Book.pdf

[2] http://adventmessenger.org/ted-wilson-and-ganoune-diop-met-with-romes-ecumenical-agents-behind-closed-doors-at-the-61st-general-conference-sessions-in -st-louis-in-order-to-s/

Fonte: http://adventmessenger.org/let-mutual-love-continue-ted-wilson-at-the-ecumenical-luncheon-during-the-61st-general-conference-session-in-st-louis/

Deixe um comentário