Debaixo desse disfarce de cordeirinho cor-de-rosa, tem uma serpente pronta para seduzir você!

Sob o disfarce de filósofo e professor de história, descrito como “um dos mais relevantes autores da atualidade”, o falso profeta (do ponto de vista cristão bíblico) Yuval Noah Harari alega apenas lançar novos olhares para a história do passado e do futuro.

Assim, com uma linguagem sedutoramente acessível e um repertório diversificado, esse instrumento satânico virou uma celebridade depois do lançamento de Sapiens: Uma breve história da humanidadebest-seller traduzido para mais de 60 idiomas.

Seus seguidores afirmam que o livro aborda toda a extensão da trajetória humana, desde a evolução do Homo sapiens na Idade da Pedra até a revolução política e tecnológica do século XXI, contradizendo evidentemente a Bíblia.

Embora seja judeu e um mestre em Israel, Yuval Harari também é autor de Homo Deus: Uma breve história do amanhã e 21 lições para o século 21. Seu livro mais recente publicado no Brasil é Notas sobre a pandemia: E breves lições para o mundo pós-coronavírus, no qual examina os dilemas da encruzilhada histórica provocada pela pandemia da Covid-19.

Filho de judeus com raízes na Europa Oriental, especializou-se em História medieval e História militar, e completou seu doutorado na Universidade de Oxford. Atualmente leciona no Departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém. Especializado em História mundial e processos da macro-história, ele também ministrou um curso de história gratuito que foi acompanhado por mais de 120 mil pessoas em todo o mundo.

Harari ganhou duas vezes o Prêmio Polonsky para Criatividade e Originalidade, em 2009 e 2012. E, em 2012, foi eleito para a Academia Jovem Israelita de Ciências. No vídeo acima, temos um resumo de suas idéias quanto ao futuro da humanidade. Cuidado para não se deixar seduzir! Creia na Bíblia.

Deixe um comentário