Anjos e Homens Registram Detalhes da Reunião em Poá, SP

"Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." Provérbios 15:3.

"Se acaso fossem abertos os nossos olhos, veríamos anjos do Céu em nossas assembléias. Se nos fosse dado compreender isto, não haveria desejo de apegar-nos às nossas opiniões sobre pontos sem importância, o que tantas vezes retarda o andamento das reuniões e da obra. Se se fizessem mais orações verdadeiras, se mais consideração solene fosse dada a assuntos de valor, mudar-se-ia o tom de nossas reuniões de negócios, tornando-se mais elevado. Todos sentiriam que a assembléia se convocou para delinear planos para a divulgação da obra, e que o objetivo desta é unicamente salvar almas.

"Tudo quanto fazemos e dizemos é transferido para os livros do Céu. Não sejamos culpados de fazer descer a obra de Deus ao nível das transações de negócios comuns. Nossa norma deve ser alta; nosso espírito, elevado." -- Obreiros Evangélicos, 446.

Anjo relatores estiveram neste sábado à tarde, na igreja de Poá, SP. Embora o próprio ancião, irmão Aparecido, tenha se precavido solicitando que toda a reunião fosse filmada e irmãos de diferentes igrejas da Capital e do Interior hajam comparecido munidos de gravadores, caneta, papel, outros olhos e ouvidos muito atentos de seres angelicais também registraram cada palavra dita pelo distrital e por todos os presentes. 

Cada detalhe, inclusive o tom de voz daquele que ali deveria estar preocupado unicamente com a salvação das ovelhas que lhe foram confiadas, foi registrado. E esse relato encontra-se desde agora arquivado no Céu para que possa ser consultado quando chegar o momento do juízo dos envolvidos.

Julgamentos humanos podem ser falhos, mas o Juiz de toda a Terra nunca falha em Suas avaliações.

Se o pastor estava blefando e, de fato, não haveria qualquer intenção da Associação em depor o ancião ou dissolver a igreja, Deus sabe.

Se o distrital deveria ter pedido aos não-batizados que deixassem o recinto para evitar expô-los desnecessariamente a uma discussão despropositada, Deus sabe.

Se o pastor ficou ressentido com o ancião porque este censurou a primeira-dama do distrito quando interpretou música fora do ritmo considerado aceitável pelo Departamento de Música da igreja local, Deus sabe.

Se o distrital poderia ter acusado injustamente o ancião de falhar na devolução do dízimo, sendo que este, nos meses em que não teve entradas para dizimar, deixou vales assinados com o tesoureiro, Deus sabe.

Se era necessário mesmo que o distrital ordenasse que este ou aquele irmão calasse a boca durante a reunião, Deus sabe. 

Se o pastor ficou desmoralizado e desacreditado depois que gritou, vociferou, tentou colocar um irmão contra outro e ainda tentou impedir que a reunião continuasse sem a sua presença, Deus sabe.

Se o pastor estava ou não em condição espiritual para abandonar aquela reunião sem nada decidir e, visivelmente alterado, ministrar a Santa Ceia em outro local sem se desculpar com os irmãos de Poá, Deus sabe.

Se a Associação ou quem quer que seja pode tentar impedir a pregação das três mensagens angélicas simplesmente porque "essa ênfase destoa completamente do evangelismo denominacional", Deus sabe.

Se a divulgação aqui na Internet de todos estes acontecimentos lamentáveis traz mais opróbrio para a igreja do que os próprios fatos, Deus sabe.

Deus sabe também os motivos que levaram a igreja a não aceitar a renúncia do ancião e solicitar que ele tente conversar com a direção da Associação para verificar o que está realmente acontecendo. Pode ser que a simples substituição do distrital resolva tudo. Pode ser que os irmãos tenham que recorrer à União e aguardar decisão favorável. Pode ser que a última saída seja independer-se da Organização. Deus sabe. Só Deus sabe. -- Robson Ramos

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com