A Solitária Opção de um Ancião que se Demitiu do Cargo

Maranata, irmão Robson!

Chegou esta semana em minhas mãos o livro Preparo para o Reavivamento, publicado pela União. Foi o novo pastor do distrito quem me emprestou. De acordo com o que vi escrito nele, tanto os autores quanto a irmã White estariam doidos em relação ao que é o Selo de Deus. O autor e as citações de EGW descartam o sábado como selo de DEUS, a não ser que foram alteradas ou distorcidas.

Meu irmão, abra um debate aí no site sobre esse assunto do "selo de DEUS" e você vai constatar que a igreja pensa que conhece, mas na realidade sabe muito pouco sobre o assunto!

Outro assunto quente, com certeza, é o dízimo. Para mim, caducou na cruz de Cristo junto com a lei cerimonial. E hoje Deus ama o que dá com alegria, aquele que é fiel no mínimo. A coleta de Paulo, por exemplo, foi feita para ajudar os irmãos pobres de Jerusalém e não para os apóstolos, ou seja, foi para quem precisava e tinha necessidade.

Essa foi minha conclusão depois de estudar muito a Bíblia. Outra hora escrevo mais sobre isso, pois esse é um assunto que me dá até raiva só de pensar que fui enganado por tanto tempo!

"Novidades"

É com alegria que lhe informo, de primeira mão, que seremos somente irmãos em Cristo. Nesta terça-feira entregarei todos os meus cargos na igreja (tesouraria, diretoria, etc). Sábado já não fui ao templo nem tenho vontade de ir mais. Penso que assim estarei atendendo a voz de Jesus: "Sai dela povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados."

Minha fé não foi mudada por esse livro da União, nem estou deixando a igreja e, sim, a instituição da Iasd. Mas não foi nenhum livro que me levou a esta decisão e, sim, o estudo da palavra de Deus.

Como posso permanecer numa religião em que você tem de pagar para ser líder de departamento? Quem não paga o dízimo. não pode ter cargo, enquanto o outro líder -- "pastor" -- vive em regalias. A igreja católica romana cobrava indulgências e a Iasd cobra pela participação na liderança dos chamados leigos...

Como posso permanecer numa instituição que adora uma fofoca? Na escolha de cargo realizada pela comissão se um membro da mesma for escolhido para algum cargo ele tem que sair para que os outros fofoquem dele por detrás! O que a Bíblia fala a esse respeito? Se algum irmão tem algo contra você, deve vir e falar para você!

Numa dessas reuniões, este que vos escreve não quis sair. Então o pastorzinho quase o arrastou para fora e o restante dos membros ficou quieto. Quem se cala, consente.

Após a reunião, o pastor me disse: "É fofoca mesmo, irmão. Não ligue..."

E o dízimo?

Voltando ao assunto, a maneira como eles enfatizam a validade do dízimo é de arrepiar. Irmão, o Novo Testamento não fala em lugar nenhum do tal dízimo e toda as conclusões a que eu sempre chegava após um estudo foram confirmadas pelos artigos do irmão Paulo. 

O que Deus requer de nós é que ofertemos com alegria e fidelidade, mas não para instituição nenhuma e, sim, para ajudar o nosso semelhante. Paulo fez aquela coleta, mas ele construía tendas para seu sustento e para não ser pesado para os irmãos...

Por que devo agora sustentar um pastorzinho numa casa com sala de tábua corrida com aluguel de 650 reais num bairro nobre, enquanto muitos na igreja não têm dinheiro nem para pagar a conta de luz e água, e até mesmo para comprar alimento?

Por que devo pagar faculdade para um, dois, três e até quatro filhos de pastor (quando não pagamos também para sua esposa) enquanto filhos de membros não têm direito nem mesmo de estudar num colégio adventista nas mesmas condições de um filho de pastor? 

A palavra de Deus não diz "de graça recebestes, de graça dai?" 

Agora, aquilo que devolvia de dízimo ajuntei com minhas ofertas e aplicarei da maneira correta: para os necessitados e na pregação do evangelho. O sábado será mais deleitoso, porque não vou ouvir mais heresias nem passar nervoso...

Irmão Robson, continuo amando meus irmãos, pois não vou me separar deles. Porém vou mostrar a todos a verdadeira doutrina bíblica. Não estarei submisso a nenhuma outra autoridade a ser a de Jesus Cristo, o filho de Deus, autor e consumador de nossa fé.

O Senhor logo vem. Amém! -- Irmão F., ex-ancião e ex-tesoureiro no interior do Brasil.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com