Denúncias Envolvem Hinário Adventista, MusiCasa e Direitos Autorais

DENÚNCIA 1
Reedição do Hinário Adventista

Não houve consulta às igrejas. Músicas de autores nacionais foram escolhidas por critério político, proporcional, não qualitativo, sem passar pelo teste do tempo ou aprovação pela Igreja. Autores nacionais que tiveram algum problema espiritual foram banidos. Comissão mudou as letras e não colocou o nome do tradutor e adaptador, ao lado do hino, nem a autorização da editora. Também não foi informado à Igreja quais os componentes dessa comissão. 
Ver E-mails
| Mário Jorge Lima Esclarece | Francisco Gonçalves Confirma Veto

DENÚNCIA 2
CD do Hinário Adventista

De qualidade igual ou inferior, nunca superior aos melhores Cds de outras gravadoras, com preço inflacionado, caríssimo, enquanto alguns outros Cds custaram muito mais e são vendidos num preço regular. O dinheiro obtido com a venda destes Cds pode estar cobrindo dinheiro jogado fora com produções caríssimas de amigos dos Administradores, como ex-Arautos e outros que estariam em situação financeira difícil depois da falência da gravadora "X" Productions. Ver E-mails.

DENÚNCIA 3
Recursos do Selo MusiCasa

Fortuna arrecadada com a substituição dos Hinários e venda desses Cds teria formado o fundo que deu origem ao selo Musicasa e cobriu os gastos da festa dos 100 anos. Na história da produção musical adventista, nunca se jogou tanto dinheiro fora. A substituição do diretor-geral estaria ligada também a isso. Produção de Cds da Casa estaria sendo superfaturada, custando mais que o dobro da Cds do mesmo padrão. E grande parte desses Cds não vende! Ver E-mails.

DENÚNCIA 4
Sonegação de Direitos Autorais

A Voz da Profecia não pagaria corretamente Direitos Autorais. Nem saberiam quantas cópias são prensadas. Rádios da rede Novo Tempo também não estariam pagando corretamente o ECAD. Associações e missões driblam o ECAD, fornecendo informações falsas sobre as músicas a serem interpretadas nos grandes eventos. 70% do cds Adventistas são fabricados com autorizações falsas de direitos autorais. Uma saída seria a omissão dos autores, como pode ter ocorrido no último cd JA. Ver E-mails.
      

Se você pode confirmar ou quiser negar qualquer uma
dessas denúncias, entre em contato conosco pelo e-mail
adventistas@adventistas.com.

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com