Por Que Existe o Adventistas.Com?

Se houvesse mais temas positivos sobre os quais escrever; se os administradores não nos "inspirassem" por suas ações a escrever repetidas vezes sobre assuntos tão lamentáveis; se esta fosse uma comunidade de pessoas felizes e satisfeitas com o carinho e atenção de líderes amorosos, santos e humildes como foi Cristo; ou se mais obreiros decidissem colaborar ainda que anônima e ocasionalmente com mensagens devocionais, esse tom ácido, azedo mesmo, do Adventistas.Com poderia ser contrabalançado e a igreja seria beneficiada, como aconteceu no recente debate sobre música sacra. 

Se a Revista Adventista e outras publicações e mensagens da Igreja Adventistas não fossem tão tendenciosas, unilaterais e desatualizadas, talvez nem houvesse necessidade do Adventistas.Com. Este site é um veículo de comunicação alternativa, que permite a expressão aos excluídos pela comunicação oficial. Para quem conhece a história do jornalismo brasileiro, digo que o Adventistas.Com é o Pasquim tardio da Laodicéia brasileira. É isso! 

Para Jecas do Interior, comodamente instalados em suas cadeiras de balanço enquanto pitam um cigarrinho de soja e ruminam a vida alheia, diria só para provocar que o Adventistas.Com é o canal dos profetas menores nas escrituras digitais do terceiro milênio. 

-- Como é quié? Ixprica isso direitu, seo moço...

Temos livros de leis (o Manual da Igreja, as Praxes, os Guias de Anciãos e Pastores, Filosofia Adventista disto e daquilo), livros históricos (Revista Adventista, o Ministério, o registro oficial da história dos "reis" do adventismo), livros poéticos (Hinários, cds, videoclips, etc), profetas maiores (Ellen G. White e outros mensageiros inspirados não reconhecidos oficialmente), evangelhos e epístolas (em forma de sermões e artigos)... e temos os livretos proféticos "menores" de denúncia e oposição, que nos incluem... Mensagens complementares que, somadas, formam a bíblia que de fato influencia o povo de Deus hoje. 

Com isso tudo, em outras palavras, quero dizer que o Adventistas.Com é um sub-produto, ou efeito colateral, dessa Igreja Adventista que hoje temos aqui no Brasil, ditatorial, implacável perseguidora, disposta a esconder toda a sujeirada podre sob o tapete.

Repito: se a realidade da igreja fosse outra, o Adventistas.Com seria outro. Ou nem teria razão para existir. -- Robson Ramos

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com