Não sabemos se Alejandro Bullón ainda consome alimentos cárneos, mas podemos apresentar-lhe
O Que Bullón Pensa Sobre o "Dom Profético" da Sra. White...

Numa palestra do programa Está Escrito, exibida em 15 de outubro de 2000, que já mencionamos aqui, o evangelista Alejandro Bullón, pastor dos pastores da Divisão Sul-Americana deprecia claramente o trabalho da Sra. Ellen White, retirando dele qualquer importância histórica, doutrinária ou teológica. Para ele, a manifestação do dom profético no Movimento Adventista do Sétimo Dia não fez qualquer diferença:

"Se ela não tivesse existido, se ela não tivesse escrito algum documento, em nenhum papel, a igreja adventista continuaria crendo nas mesmas coisas em que crê," é o que afirma textualmente.

Para tentar consertar a declaração infeliz, em seguida o músico Costa Júnior procura complementar as palavras do chefe, afirmando que a Sra. White se dizia uma luz menor, que expande o relato bíblico sem contrariá-lo. Mas Bullón volta à carga, em seu ataque direto contra a autoridade teológico-doutrinária de Ellen G. White, descrevendo-a apenas como uma conselheira inspirada. E lamenta a ignorância de adventistas que fazem uso de seus escritos para defender qualquer posicionamento ou crença.

Confira a íntegra do que ele disse neste trecho do programa, através do vídeo em formato Windows Media Player, ou lendo a transcrição abaixo do que foi dito no programa missionário da Igreja, que se diz verdadeira e singular porque, além de guardar os mandamentos de Deus, possui "o testemunho de Jesus", que é o dom profético:

Pastor Bullón - ...Então, eu acredito em que ela se encaixa dentro das características de um profeta verdadeiro. Agora, daí a dizer que a igreja adventista segue ela, não. Que a igreja adventista construiu alguma doutrina baseada nos escritos dela, não! Se ela não tivesse existido, se ela não tivesse escrito algum documento, em nenhum papel, a igreja adventista continuaria crendo nas mesmas coisas em que crê, porque todos os fundamentos de fé da igreja adventista são tirados unicamente da Bíblia.

Pr. Costa Jr. - E me encanta, Pastor, que em um trecho dos seus escritos, ela com humildade diz que é "uma luz menor que leva para uma luz maior." Naturalmente, esta "luz maior" é a Palavra de Deus, que é a revelação soberana da vontade de Deus. Na verdade, ela expande este conhecimento, sem em nenhum momento entrar em conflito com a Bíblia.

Pastor Bullón - E eu quero dizer mais a algum amigo que está ouvindo: se alguma vez você encontrou um membro da igreja adventista que, em lugar da Bíblia, anda com um livro do Espírito de Profecia tentando provar alguma coisa, perdoe esta pessoa porque ela nunca entendeu o que é a igreja adventista, ou em que a igreja adventista acredita. Nós não precisamos de nenhum livro de Ellen White para provar os fundamentos de nossa fé, porque Deus nos deixou unicamente a Sua Palavra como regra de fé. Agora, quando eu leio os escritos maravilhosos desta mulher, só encontro conselhos oportunos para a minha vida...

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com