EGW e a Lição On-Line

"A internet é um meio poderoso para despertar a mente e o coração das pessoas. E os homens deste mundo lançam mão da internet e a tornam a maior de todas as oportunidades para colocar perante o povo conteúdo venenoso. Se os homens que se acham sob a influência do espírito do mundo e de Satanás são ativos em espalhar textos, fotos e vídeos de natureza corruptora, deveis ser mais zelosos em disponibilizar material de leitura de caráter elevado e salvador perante os internautas." -- Paráfrase de Conselhos Sobre Saúde, págs. 466-467.

Clique para ler, copiar e imprimir a Lição da Escola Sabatina desta semana:

"De graça recebestes, de graça dai." Mt 10:8


Mais Citações

Ellen G. White diz ainda:

"Distribua-se judiciosamente literatura nos trens, na rua, nos grande navios que singram o oceano e pelo correio." Obreiros Evangélicos, p353.

"...A agência da imprensa (INTERNET), com suas múltiplas facilidades, está ao nosso dispor, Bíblias e publicações em muitas línguas, expondo a verdade para este tempo, estão à nossa disposição, e podem ser levadas rapidamente para todas as pertes do mundo." Obreiros Evangélicos, p. 352.

"...Fazei com que os folhetos, as revistas e livros sejam disseminados em todas as direções. Levai convosco, por onde quer que fordes, um pacote de escolhidos folhetos, os quais podeis passar a outros, logo que ofereça ensejo. Vendei o que puderdes, ou emprestai, OU DAI, segundo as circunstâncias. Seguir-se-ão importantes resultados.- Review and Herald, 10 de junho de 1880 (Serviço Cristão, pg. 151)

"Foi-me mostrado que não estávamos cumprindo com nosso dever quanto à distribuição gratuita de pequenas publicações... Quando escreveis a um amigo podeis incluir um ou mais deles (folhetos, lições) sem aumento de porte" .- Testimonies, vol 1, pp 551 e 552.

"Há muitos lugares onde não pode chegar a voz do ministro, lugares que só podem ser alcançados pelas nossas publicações - os livros,  as revistas e os folhetos cheios da verdade bíblica que o povo necessita. Nossa literatura deve ser distribuída por toda a parte." Southern Watchman, 5 de janeiro de 1904.

Ao que parece a CPB não lê o conteúdo dos livros que publica. E ainda pergunto: As pessoas que copiavam a mão, ou por outros meios as bíblias durante o comunismo na URSS, cometiam pirataria? E durante a perseguição, as bíblias copiadas de mão em mão sem o imprimatur de Roma, eram, "piratas"? Qual a diferença do que a CPB está tentando fazer e a atitude de Roma, ou da URSS?


Como Furar o "Bloqueio"

Convém lembrar que existem outros meios além do Internet Explorer para acessarmos a web. E acho que nao existe nenhum problema em dar umas dicas de maneiras de como acessar a internet.

Existem outros browsers, alem do IE e do NE... E alguns deles que não são feitos na estrutura dos mencionados... São utilizados por usuários que conheço e muitos não estão encontrando dificuldade nenhuma para realizar a impressão. Pelo menos até o momento. Um exemplo: Opera (www.opera.com) as vezes são muito mais rapidos do que o IE e o NE por motivo de terem menos recursos.

Para aqueles que gostam de seguir o padrao da IE (mais utilizado no mundo), existem outras maneira de acessar um site da internet... Muitas vezes aquelas pessoas que entendem de java preferem utilizar comandos java para abrir uma página...

Por exemplo, abra uma pagina qualquer... Digamos a página da licao 2... no local do URL digite: javascript:document.write(top.frames[2].document.body.innerHTML). Como as paginas usam frames... se for abrir outra parte... por exemplo versos ou outro frame... e so colocar [1] u [3]...

Mas isso são apenas dicas de outras maneiras de acessar uma página e que possivelmente algum dia serão bloqueadas... Mas isso de bloqueio, justo os que estão ganhando dinheiro imprimindo a lição (pirateando) normalmente descobrem antes de nós, simples usuários.


Cópia de Carta Enviada à CPB

A Casa Publicadora tem sido motivo de muita revolta e má surpresa para mim, Adventista do 7º dia há apenas 5 anos. Neste tempo tenho visto o custo das lições aumentarem em quase 100%!

Conheci um monte de irmãos que simplesmente NÃO PODEM, NÃO TÊM CONDIÇÕES FINANCEIRAS de fazer a assinatura das lições. Mal conseguem comprar sua lição a cada trimestre: Primeiro porque já está custando o ABSURDO de R$ 6,20. Considerem que as famílias tem que comprar pelo menos 2 ou 3 lições, pois precisam da de Adultos, mais 1 ou 2 para filhos jovens, adolescentes, juvenis, etc., etc. Isto é um rombo no orçamento dos nossos irmãos mais humildes. Diga-se de passagem, a maioria dos irmãos adventistas...

Segundo: ainda que as famílias consigam juntar o dinheiro para tal, é praticamente impossível conseguir as lições. Tenho visto Diretores e Professores de Escola Sabatina e os próprios irmãos gastarem muitas passagens de ônibus, litros de combustível e muito, muito tempo indo até as Associações várias vezes para tentar comprar as lições solicitadas pelos irmãos da Igreja e, quase sempre fica faltando para alguém.

Qual é o recurso? Cópia e encadernação. Iinclusive, é preferível, pois é mais barato que a lição da CPB! Não bastasse tudo isto, agora a CPB toma a posição arbitrária, maldosa e repugnante de simplesmente não mais permitir que se imprimam as lições divulgadas pela Internet!

A CPB informou que vem sendo prejudicada com a atitude de algumas pessoas que têm utilizado seus materiais para a impressão, revenda e pirataria. Isso é absurdo e mentiroso. Isso se chama ganância. E ainda que fosse verdade... Quem vocês pensam que são para julgar alguém? Se isto realmente ocorre, contem a verdade toda: quem e onde se está praticando isto?

A partir de agora, as únicas formas para se obterem as lições serão através da página das lições no site da CPB -- Não será possível imprimir ou copiar o texto, apenas ler! -- e através de assinatura das lições impressas. Isso é uma arbitrariedade! Todas as editoras sabem que Assinaturas não podem ser o carro-chefe da empresa, pois não é a realidade da maioria dos leitores. Por que é que vocês acham que ainda existem tantas bancas de jornal/revistas espalhadas por aí?

Além disso, em termos de assinatura vocês ainda tem muito que aprender... Um exemplo básico: qualquer leitor que tenha uma assinatura de jornal ou revista recebe uma informação da editora (carta, mail, etc), avisando quando sua assinatura estará vencendo e fazendo uma oferta para renovação. A CPB ainda não aprendeu a fazer esta simples tarefa. Acabou a assinatura da Lição, o assinante só vai perceber quando não receber a do próximo trimestre. E começa aquela correria acima mencionada. Também não adianta ligar para pedindo renovação e envio da lição, pois a assinatura só vale a partir do trimestre seguinte. Situação RIDÍCULA!

Deixo aqui a minha tristeza e revolta por ver uma das maiores instituições da Igreja Adventista agir de forma tão descaradamente gananciosa e interesseira. Percebe-se aqui um total falta de comprometimento com a evangelização. Apenas interesses financeiros estão valendo. Obra do Inimigo que vocês não estão emprenhados em combater.

Obs.: A minha filha juvenil está usando uma cópia encadernada da lição deste trimestre. Acima já expliquei o porquê. Três alunos da classe onde meu marido é professor ficarão sem lições, pois éramos nós que fornecíamos as lições impressas da web para eles e, com certeza, não teremos condições de comprar assinaturas para eles. A CPB É RESPONSÁVEL POR ISSO ! Ou irresponsável...

Corinna Teixeira.


Mais uma das "Empresas Adventistas"!

Fiquei indignado com a forma pela qual a CPB se mostra contrÁria ao uso de suas lições via internet. Será que não existe mesmo nenhuma pessoa cristã o suficiente para pensar menos em dinheiro lá dentro?

Coitados de nossos irmãozinhos de igrejas pequenas, que são privilegiados pela boa vontade de alguns que lhes imprimem algumas folhas com a lição da semana (que, com certeza, custam muito menos do que a lição inteira a cada trimestre), e agora esses irmãozinhos além de perderem a chance de estudar a lição e a Bíblia gastando quase nada, terão de tirar mais dinheiro de sua verba limitada pra engordar os cofres desta tal "empresa Adventista".

Mas os estrangeiros aqui nos EUA também vão sofrer, pois aqueles que não dominam o inglês terão de se contentar com a própria lição em inglês, que por sinal é distribuída gratuitamente para quem quiser (pelo menos dentro da Faculdade Adventista).

Fazer o quê? Esse é o testemunho dessas "empresas cristãs" que nada têm de cristãs, apenas querem o dinheiro dos nossos irmãozinhos, enganados pela Obra. Ao invés de deixarem imprimir mesmo para a divulgação do Evangelho, preferem engordar os cofres e apodrecer mais a reputação da nossa igreja.

Acorde, Laodicéia! -- Marcelo


Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com