IASD: Máquina de Fazer Dinheiro!

Por que dizimamos de tudo que temos (salário, benefícios, entradas extras) e os pastores, funcionários da Obra, só dizimam pelo salário bruto, sem somar todos os benefícios que usufruem?

Por que a Organização adianta tanto dinheiro aos pastores, para compra de casa, carros, etc, e nós, pobres mortais, temos que enfrentar empréstimos a juros altíssimos e usar nosso cheque especial no banco?

Por que um Pastor viaja tanto, conhece tantos lugares do mundo, tem sempre os equipamentos de última geração e pregação do Evangelho que é bom, nada (ou quase nada)?

Por que os eventos (que são freqüentes!) -- tais como: cursos, treinamentos, encontros, concílios, etc -- são realizados em hotéis de luxo, gastando-se MUITO dinheiro como nem mesmo uma empresa privada o faz?

Eu trabalho em uma empresa multinacional e não vejo nem a metade da pompa, das mordomias e dos gastos excessivos que posso ver dentro da Obra. Falo isto porque vivo entre obreiros. Tenho familiares dentro desta máquina de fazer dinheiro. Quando tudo isto vai mudar?

Uma adventista decepcionada.


Resposta de pastor distrital

Acho que esta irmã está falando da Universal e não da realidade adventista. Se ela fizer uma pesquisa entre aqueles que estão na linha de frente mesmo, vai descobrir que não é bem assim:

● Adiantamentos são dados, mas são rigorosamentes descontados e corrigidos pelo índice da poupança.

● Pouquissímos ou quase a maioria jamais saiu do próprio estado de origem a não ser para colportar para poder estudar. Não confunda as estrelas com os pobres servos de Deus que trabalham de sol a sol sem ao menos ver seu rosto na Revista Adventista!

● Concílios na maioria das vezes são realizados em nossos colégios. Pelo menos para nós, pobres mortais. Hotel de luxo só vemos quando passamos em frente à porta.

● Equipamentos de última geração? Olha, esta é de matar de rir! Conheço um colega que para comprar um projetor só faltou deixar de comer. (Estou me referindo a nós, pobres mortais...)

E você ainda tem a cara-de-pau, de dizer que vive entre obreiros, tem familiares na Obra, etc? Com certeza, já deve ter se aproveitado desta "Máquina" e agora vem posar de justiceira!

Minha querida, quantos estudos bíblicos você deu no último ano? Quantas pessoas trouxe para a Igreja? Quando abriu sua casa para um culto, um ponto de pregação? Quantos folhetos você distribui por dia? Quando você pegou seu belo carrão e foi fazer um trabalho social? Que horas você chega aos cultos? Leva alguma visita? Quanto você contribui para alguma causa evangelística ou social de sua igreja?

Responda estas perguntas para você mesma e, depois, você poderá falar de coisas que só conhece de rodas de fofoca, de gente que não sabe realmente o que é trabalhar para Deus. -- Pastor.com 


Réplica da Leitora

Caro Pastor,

Você sabe muito bem do que estou falando. Quando disse dos empréstimos, em nenhum momento afirmei que eles não eram pagos, mas quis enfatizar a facilidade com que se consegue tirar dinheiro da Ibra. Corrigir pelo índíce de poupança é uma piada! Qual é o mortal que consegue solicitar empréstimo no banco a juro de caderneta de poupança? Não me faça rir, pastor.

Não tem carrão? Não seja cara de pau o senhor, pastor! Pois todos nós vemos a MAIORIA DOS PASTORES com bons carros. Isso, quando alguns não disfarçam e chegam na igreja com o seu carro mais simples, porque o melhor ficou na garagem...

O senhor tem uma resposta convicente com relação ao dízimo?

Vivo, sim, em uma família de obreiros e não são nomes de peso como SARLI, REIS e tantos outros que se julgam donos da igreja...

Eu não disse que as associações promovem só concílios. Promovem muitos cursos, sim, e cursos até para esposas de pastores. Ficam, sim, em hotéis caros. Gastam,sim, o dinheiro da obra. Comem bem, sim, em restaurantes chiques. Usam bastante os seus celulares, sim... Enfim, desfrutam, sim, toda a mordomia que hoje um pastor tem.

Se o senhor não se encaixa nessa turma, ótimo. Mas não tente encobrir o sol com a peneira. Jesus Cristo esteve no templo e repreendeu a todos que estavam ali, inclusive os mais altos líderes.

No que tange à minha relação com Deus, isto é entre Deus e eu. Mas por enxergar estas coisas não quer dizer que não amo a Deus e a igreja. Agora eu lhe pergunto: Você e muitos outros pastores estão sendo pagos ou deveriam viver literalmente para o ganho de almas. Será que isto tem acontecido? Ou será que até alguns pastores andam fazendo outra faculdade no período que deveriam estar trabalhando para a Obra?

Eu sei muito bem qual é o número de batismos que a igreja tem conseguido. O primeiro a dar o exemplo deve ser o pastor distrital. Se ele realmente é um bom pastor e motivador, seus membros, suas ovelhas, trabalharão mais para Cristo.

Faça um balanço de todo o trabalho que vem sendo feito pelos ungidos. Faça um balanço de todas as reclamações que chegam às Associações.

Não faço parte de rodas de fofoca. Eu vivencio tudo o que estou falando.

E para quem realmente não acredita que tudo isto é verdade, o senhor se exaltou demais, não acha? Ore a Deus para lhe dar mais humildade, pois com certeza do senhor será cobrado muito mais do que de mim.

Você foi ungido, escolhido, separado... Nao é assim que vocês querem ser tratados? Então honre o título de Ministro de Deus. Vocês, Ministros Ungidos, não nos podem salvar, mas podem levar uma igreja inteira à perdição!

Decepção total, Valéria.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com