Coral Adventista Participa de Celebração (Missa) Ecumênica no Palácio do Planalto

Brasília - Presidente Lula e Dona Marisa posam com coral da Igreja Adventista durante culto ecumênico no Palácio do Planalto.


Em celebração da Páscoa, Lula pede ajuda de Deus para desempregados


Dona Marisa, presidente Lula e Frei Beto participam de culto ecumênico no Palácio do Planalto

BRASÍLIA (Reuters) - Na véspera do feriado de Sexta-feira Santa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ajuda de Deus para os desempregados, depois de participar de um ato ecumênico no Palácio do Planalto.

"Que Deus possa ajudar o povo brasileiro, sobretudo aqueles que estão sofrendo, sobretudo aqueles que estão desempregados'', disse o presidente a jornalistas.

Lula chegou ao Salão Oeste do Planalto acompanhado da primeira-dama, dona Marisa, e participou de todas as orações durante a cerimônia, que foi celebrada pelo assessor especial da Presidência Frei Beto, pelo frei Vicente Bonhe e pelo pastor Cláudio Vilela [da Igreja Adventista Central de Brasília].

"A Páscoa será melhor comemorada por uns do que por outros, mas o que vale na Páscoa não é a questão econômica, o que vale na Páscoa é a paixão que a gente tem dentro da gente e a disposição de nós servirmos ao nosso semelhante'', acrescentou Lula.

A taxa de desemprego subiu para 12 por cento em fevereiro, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Durante a cerimônia, Frei Beto afirmou que o maior escândalo do século 21 é a existência da fome, lembrando que ela mata mais que a Aids, as guerras e o terrorismo.

O assessor do presidente Lula aproveitou para defender o programa Fome Zero, pelo qual é um dos responsáveis.

"O Fome Zero nada mais é que a multiplicação dos pães e dos peixes realizada por Jesus'', disse, referindo-se a um episódio da vida de Jesus Cristo, conhecido como um de seus alegados milagres.

Após a cerimônia, Lula cumprimentou os membros do coral da Igreja Adventista de Brasília e se deixou fotografar com os participantes. Uma das coristas pediu "um solo'' do presidente, ao que ele respondeu, brincando: "Não sei cantar.''

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/brasil/artigo/0,,1573956,00.html


Frei Beto lembra que fome mata mais que terrorismo, guerra e Aids

17:08

Juliana Andrade
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A desnutrição crônica atinge 842 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo a principal causa de cem mil mortes que ocorrem a cada dia. Os dados são do Fundo das Nações Unidas Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação. Do total de mortos, 30 mil são crianças com menos de cinco anos de idade. Os números foram usados pelo assessor especial da Presidência da República Frei Betto para alertar sobre a gravidade do problema da fome no mundo.

Segundo Frei Betto, a desnutrição já mata mais que a Aids, as guerras e o terrorismo juntos. “São dez torres gêmeas por dia cheias de crianças e ninguém chora, ninguém protesta, ninguém lamenta, talvez porque a Aids, a guerra e o terrorismo não façam distinção de classe e a fome faz”, avaliou o assessor, durante celebração ecumênica realizada no Palácio do Planalto em comemoração à Semana Santa, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dona Marisa Letícia.

Para o assessor especial da Presidência, acabar com a fome no Brasil é um dos grandes desafios do governo. “Eu costumo dizer que o Fome Zero nada mais é que a versão política da multiplicação dos pães e dos peixes realizada por Jesus”, acrescentou.

Frei Betto lembrou que a quinta-feira santa foi marcada por dois gestos de Jesus: a última ceia com os doze apóstolos e o ato de ele lavar os pés dos discípulos. O assessor disse que este gesto representa a servidão e destacou que “poder é serviço e não mando, tirania e arrogância”. Citou ainda o discurso de posse do presidente Lula, que finalizou declarando que agora seria o servidor público número um.

Além de Frei Betto, participaram da celebração o pastor Cláudio Vilela [da Igreja Adventista Central de Brasília], o Frei Vicente Bohne e os corais da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e da Igreja Adventista da Família [sic]. Bem-humorado, ao final da cerimônia o presidente Lula posou para fotos e cumprimentou funcionários do Planalto e integrantes dos corais.

Fonte: http://www.radiobras.gov.br/materia.phtml?materia=181166&q=1&editoria=


Frei Betto compara Fome Zero à multiplicação dos pães

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu hoje à missa ecumênica realizada no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em comemoração à Quinta-feira Santa e ouviu do seu assessor especial frei Betto comparações de seu governo com a Paixão de Jesus Cristo.

Para o frei dominicano, a afirmação de Lula de que ele é o servidor público número um está associada à lavação dos pés dos apóstolos por Jesus na noite da Santa Ceia, um exemplo de humildade citado na Bíblia. O frei disse também que o programa Fome Zero seria "a versão política da multiplicação dos pães", numa alusão ao milagre do Messias no episódio do Sermão da Montanha.

O presidente, acompanhado da primeira dama, Marisa Letícia, não se pronunciou durante a missa. Mas ouviu do frei Vicente Bohne que o exemplo de Jesus na Semana Santa foi a paixão com que realizou "seu projeto".

"Às vezes temos que ter paciência", disse o frei, "pois não são os projetos que salvam, mas é a paixão que gera vida". "Lula é um homem apaixonado", disse o religioso.

Frei Betto fez referência à lavação dos pés por Jesus, salientando que o poder é para servir. "O poder é serviço, não é mando, não é tirania, não é arrogância", afirmou.

O assessor especial do presidente voltou a criticar a falta de políticas para o combate à fome no mundo. "O maior escândalo do século 21 é a fome", disse ele, lembrando que o terrorismo, a Aids e a guerra juntos matam menos do que a falta de alimento para as classes desfavorecidas. "Mas a Aids, a guerra e o terrorismo não fazem distinção de classe e a fome faz", argumentou. "O programa Fome Zero é a versão política da multiplicação dos pães e peixes", concluiu.

Fonte: http://br.news.yahoo.com/040408/25/jatf.html

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com