Por Favor, Não Cometa o Pecado Contra o Espírito Santo!

Vemos que a lição da escola sabatina da IASD trata do Espírito Santo. Nela, teólogos, pastores e professores da escola sabatina, insistem em afirmar que o Espírito Santo é um Deus. Muitos dizem ainda que os que estão pregando contra a trindade, e afirmando que há um só Deus, o Pai, estão fazendo a obra de Satanás. Mal sabem eles que foi Deus é que ordenou, por meio dos testemunhos dados a Ellen G. White, que se deveria pregar, em todas as igrejas, o único Deus, o Pai:

"Eu sinto meu espírito agitado dentro de mim. Eu sinto até o fundo de minha alma que a verdade deve ser levada a outros países e nações, e a todas as classes. Que os missionários da cruz proclamem que há um só Deus, e um Mediador entre Deus e os homens, o qual é Jesus Cristo, o Filho do Infinito Deus. Isto precisa ser proclamado em cada igreja em nossa terra. Os cristãos precisam saber disso, e não colocar os homens onde Deus deveria estar, para que eles não sejam mais adoradores de ídolos, mas sim do Deus vivo. Existe idolatria nas nossas igrejas." 1888 Materials, pág. 886.

Os que afirmam que os irmãos que estão pregando a mensagem de que há um Deus, o Pai, estão fazendo o trabalho de Satanás, estão denunciando a própria obra de Deus como sendo de Satanás. Estão, em verdade, pecando contra o Espírito Santo, pois o pecado contra o Espírito Santo é “atribuir a Satanás a obra de Deus”(Test. Sel. Vol. 2, 265). Este, como sabemos, é o pecado que não tem perdão – colocar-se tão longe de aceitar a verdade de Deus, que atribui a própria obra dEle como sendo de Satanás. Considera a própria convicção que Deus lhe põe na consciência de que a mensagem do único Deus é verdadeira (e a trindade é falsa), como sendo um pensamento colocado pelo inimigo das almas. Tira de Deus a possibilidade de trabalhar por ele pelo único meio pelo qual Ele pode operar – impressionando a consciência com a verdade. Assim, imerge no precipício da ruína eterna.

Está você hoje lutando contra esta verdade, e foi impressionado por meio desta leitura quanto ao perigo da sua situação? Não se desespere. Você não está além da possibilidade de perdão. Esta própria convicção é um sinal de que o Espírito de Deus ainda está trabalhando com você. Não resista a ela, aceite esta verdade no coração e ponha em prática na vida, separando-se daqueles que desejam permanecer na idolatria – crendo na trindade. “Retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor...e Eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor, o Todo Poderoso”II Cor. 6:17, 18

Que Deus nos abençoe,

Jairo Carvalho


Nota: Segue abaixo original do texto de Ellen G. White apresentado neste artigo.

"I feel my spirit stirred within me. I feel to the depth of my being that the truth must be borne to other countries and nations, and to all classes. Let the missionaries of the cross proclaim that there is one God, and one Mediator between God and man, who is Jesus Christ the Son of the Infinite God. This needs to be proclaimed throughout every church in our land. Christians need to know this, and not put man where God should be, that they may no longer be worshipers of idols, but of the living God. Idolatry exists in our churches." {1888 886.3}

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com