Abaixo o Corporativismo da Liderança da IASD!

Caros amigos,

O site Adventistas.com tem estado muito monótono e vazio, se valido de muita crítica e pouco conteúdo construtivo. Não estou condenando as críticas, mas estou sentindo falta de alimento, acho que este pode ser um dos propósitos do site sem que se perca o outro.

Gostaria de contribuir com outra reflexão para o conteúdo desse site, já que a nossa primeira não passou pelo crivo dos irmãos. Esse material foi inspirado em nossa história na IASD que freqüentávamos e alguns absurdos que aconteceram  em reuniões de comissão sobre os quais nos negamos a manter sigilo. Outro fato, foi ouvir muitas críticas contra o Aventistas.com por não respeitar a vida particular e imagem dos pastores, sem misericórdia pelo homem. Sabe-se também de uma campanha, lavagem cerebral, para que a membresia não acesse esses sites, desenvolvendo nelas um sentimento de senso de culpa por entrarem em contato com pessoas revoltadas que apenas querem difamar os outros e a IASD. Nesse momento entender o propósito Divino para esse site é muito importante.

Gratos,

 

O Senhor nos escolheu para sermos exemplo
de justiça para o mundo

Não te detenhas sob a mentira. O pecado precisa ser anunciado em plenos pulmões, quer ouçam ou deixem de ouvir. Contudo não precisamos nos precipitar, precisamos atentar aos conselhos do apóstolo sobre sermos prudentes como a serpente, e isso significa agir de forma cautelosa, mas não com engano e dissimulações, muito menos nos calando. A verdade sobre a condição corrupta e os pecados dos líderes das igrejas precisa ser revelada.

Por causa do sigilo que se impõem nas comissões, muitos dos leigos, por questões de “ética”, não revelam publicamente os absurdos que acontecem nessas reuniões. Isso não é ética! Isso é conivência! Precisamos lembrar que o sigilo deve estar sob a conveniência da verdade e não do erro. Se algo é dito nos “gabinetes”, que destroem o “corpo” do Senhor deve ser revelado ao “corpo”. Antes de estarmos sujeitos aos homens, estamos sujeitos Àquele que nos criou. Muitos estão condenando sites como o Adventistas.com e pessoas por fazerem alarde com as atrocidades cometidas pelas lideranças das igrejas, apontando nomes. Mas se não for assim, lá dentro, das igrejas, é que não se saberá de nada e nos tornarão duas vezes mais filhos do inferno (Mateus 23:15).

Ao contrário dos mandamentos Divinos, os líderes das corporações religiosas têm o hábito de encobrir os erros da liderança - padres, pastores, rabinos, entre outros. Transferem de forma apressada e sutilmente pastores que cometem adultério, roubo, fecham os olhos para relacionamentos sexuais ilícitos de padres, e etc. Porém, qual é a ordem Divina, que não pode ser desrespeitada declarada em I Timóteo 5:20 e 21? Há um equivocado senso comum entre a membresia e um corporativismo tal entre eles de que a liderança e principalmente o presbitério devem ser poupados de escândalo, com o argumento de assim estar poupando o bom nome da igreja, quando a Bíblia diz para se fazer exatamente o contrário.

Os membros comuns quando pecam, têm sua vida expostas para execração da membresia. Eles fazem isso sem nenhuma misericórdia e sem respeito à ordem do Senhor em Mateus 18, mas quando se trata dos presbíteros!?!?... A Palavra do Senhor nos ensina sobre anunciar os pecados de um presbítero em público, diante de todos da igreja, para que os outros [presbíteros] tenham temor. Como poderemos saber se os nossos líderes estão sendo fiéis e conseqüentemente nos ensinando a Verdade, se eles fazem tudo para esconder os pecados uns dos outros por puro interesse de proteger a classe, corporativismo? Tenha certeza, que agindo assim, eles não estão preocupados com a pureza e bom nome da Igreja, e nem você se concordar com isso, apenas estão pensando no seu próprio umbigo e vaidade, defendendo os seus salários e mordomias, não estão sendo tementes ao Criador.

Se não bastasse a articulação maldosa de trocas de pastores, sigilo dos absurdos cometidos por padres, silêncio imposto sobre fatos de reuniões que os denunciariam, eles ainda querem colocar uma venda na membresia, os proibindo de acessarem os sites, que eles dizem falar “mal” da igreja, e até os proíbem de conversarem com aqueles que eles difamam como “hereges”, quando essas pessoas, por eles assim denominadas, estão na verdade apenas anunciando o pecado deles, dessa liderança corrupta, e não difamando a igreja do Senhor, que é formada por Seus filhos fiéis.

Que benefício há em esconder o pecado da liderança de uma igreja, seja coletivo ou individual? Isso apenas acarretará mais corrupção. Um membro que quer poupar a imagem e o bom nome da igreja, poupando a liderança não anunciando os seus erros, está na verdade participando do pecado deles como cúmplice da corrupção e ajudando a manter a igreja no estado de desagrado do Altíssimo.

Lucas 12:1 AJUNTANDO-SE entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. 3 Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado. 4 E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. 5 Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

1ª Timóteo 5:17 Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; 18 Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário. 19 Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas. 20 Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor. 21 Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.

Ezequiel 2:1 E DISSE-ME: Filho do homem põe-te em pé, e falarei contigo. 2 Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. 3 E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia. 4 E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS. 5 E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. 6 E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde. 7 Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. 8 Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou. 9 Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro. 10 E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais.

Ainda que o próximo texto não se aplique a Igreja Verdadeira, ainda assim o princípio é válido para qualquer tipo de pecado que se esteja cometendo em qualquer instituição religiosa, incluindo na Verdadeira, pois o Senhor é justo para não ser parcial com a Sua própria casa, ao contrário, a Palavra nos diz que o juízo começará pelos Seus próprios filhos sem nenhuma isenção, dos maiores para os menores, dos que sabem mais para os que sabem menos. Isso significa que Ele não nos tomará por inocentes ao encobrirmos os pecados da liderança. Ele nos deu o exemplo deixando bem claros os pecados dos líderes de Israel, que Ele jamais encobriu, veja como agiram João Batista e o nosso Salvador.

Esconder os pecados da Liderança, não é o mesmo que poupar a Obra é o mesmo que tornar o Senhor injusto e Sua Obra parcial e corrupta. O Senhor nos escolheu para sermos exemplo de justiça para o mundo.

Apocalipse 18:1 E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. 2 E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. 3 Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. 4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Que o Senhor nos abençoe a todos.

Semente Fiel

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com