ALEMANHA | RELIGIÃO
Advogados Querem Incluir a Bíblia em Lista de Leituras Prejudiciais para os Jovens

BERLIM - Dois advogados alemães de Munique (sul da Alemanha) solicitaram hoje (1º/08/00) que a Bíblia seja incluída na lista de leituras prejudiciais para os juvenis porque apresenta "passagens sangrentas e contrárias aos direitos humanos".

Oreivindicando que a sociedade seja alertada a respeito dos perigos que a leitura da Bíblia pode oferecer aos pequenos. 

Segundo a argumentação apresentada por eles, a Sagrada Escritura "prega o genocídio, o racismo, o anti-semitismo, cruéis execuções de adúlteros e homossexuais, o assassinato de crianças de outras religiões e muitas outras perversões."

Fonte: http://www.elmundo.es/noticias/2000/8/1/sociedad/965160026.html 

Nova Bíblia Católica Conterá Discursos do Papa

A Igreja Católica anunciou nesta segunda-feira (24/07/00) que a consulta à Bíblia irá se tornar uma tarefa apaixonante para os jovens do mundo inteiro com o lançamento da Bíblia Viva, uma versão eletrônica do livro sagrado a ser lançada em Roma por ocasião da Jornada Mundial da Juventude no mês de agosto. A obra será apresentada em CD-Card (pequeno CD-Rom com o formato de um cartão de crédito), compatível com Macintosh e Windows e conterá atlas geográfico, hipertextos, possibilidade de fazer anotações pessoais e folheá-la como se fosse um livro, notas da Bíblia de Jerusalém nos rodapés das páginas e indicações de passagens paralelas. Esse pequeno CD-Card oferecerá ainda, juntamente com a Bíblia, discursos do papa João Paulo II dirigidos aos jovens. Inicialmente, a obra estará disponível em cinco idiomas, inclusive o português. 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com