Nuvem Gigantesca de Gafanhotos Invade Fazendas Russas

Gafanhotos já atacaram o Cazaquistão
Gafanhotos já atacaram o Cazaquistão  

MOSCOU -- Uma nuvem de cerca de 20 quilômetros de comprimento, formada por gafanhotos asiáticos que atingem, cada um, o tamanho de um pardal, chegou à região agrícola de Volgogrado, na Rússia, onde mais de um milhão e meio de hectares de terra precisaram ser pulverizados com pesticidas.

A agência de notícias Tass informou que os gafanhotos, que já tinham invadido fazendas do Cazaquistão, foram vistos no distrito de Palassovsky. As autoridades calculam que a nuvem tenha 300 metros de largura e 150 metros de altura.

Na semana passada, a Tass divulgou que os gafanhotos também invadiram a região de Omsk, na Sibéria.

Os fazendeiros não têm conseguido proteger suas colheitas com inseticida porque os gafanhotos já estão bastante desenvolvidos no que diz respeito a seu ciclo de vida.

O Ministério da Agricultura russo afirmou que não está alarmado pela invasão de gafanhotos e alega que a imprensa está exagerando.

"Não há nenhum motivo para alarme", disse à Reuters Sergei Salenkov, diretor de cultivos e proteção química do ministério. "Haverá perda, mas esperamos que seja menor do que a do ano passado, quando um território de 100.000 hectares de plantações foi prejudicado, embora nem tudo tenha se perdido."

Fonte:

http://www.cnnbrasil.com/2000/mundo/europa/08/08/gafanhotos.reut/index.html 

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com