Incêndios nos EUA: Cumprimento Profético?

"Aproxima-se a tempestade, e precisamos aprontar-nos para sua fúria mediante arrependimento para com Deus e fé em nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor Se levantará para sacudir terrrivelmente a Terra. Veremos aflições por todos os lados. Milhares de navios serão arremessados para as profundezas do mar. Esquadras se submergirão, sendo sacrificados milhões de vidas humanas. Irromperão inesperadamente incêndios que nenhum esforço humano será capaz de extinguir. Os palácios da Terra serão varridos pela fúria das chamas. Tornar-se-ão mais e mais freqüentes os desastres de estrada de ferro; confusão, colisões e morte sem um momento de advertência ocorrerão nas grandes vias de comunicação. O fim está perto, a graça está a terminar. Oh! busquemos a Deus enquanto Se pode achar, invoquemo-Lo enquanto está perto!" - Mensagens aos Jovens, págs. 89 e 90.


Fogo já consumiu mais de 1,5 milhão de hectares

O presidente Bill Clinton está se preparando para visitar os estados do oeste dos Estados Unidos, afetados por incêndios e nos quais a situação promete piorar ainda mais.

O Departamento de Florestas norte-americano acredita que esta possa ser a pior temporada de incêndios já registrada.

São cerca de 70 grandes incêndios em 11 estados, em toda a costa oeste, da fronteira com o Canadá até a fronteira com o México.

A previsão do tempo é mais calor e mais trovões. Uma combinação que, nesta época de seca no oeste dos EUA, favorece o aparecimento de novos incêndios.

Visita

O presidente Clinton deve fazer uma inspeção na área e se encontrar com alguns dos 1,5 mil soldados do Exército, enviados para ajudar os bombeiros civis.

"O presidente gostaria que os bombeiros soubessem o quanto o país aprecia o que eles estão fazendo", disse o porta-voz da Casa Branca, Joe Lockhart.

Previsão do tempo

Os incêndios já vinham sendo descritos como os piores dos últimos 50 anos, mas o Departamento de Florestas acredita que este possa ser apenas o início.

"Ainda temos agosto e setembro pela frente", lembra Dennis Pendleton, do Departamento de Florestas.

É o final do verão no hemisfério norte que costuma trazer os maiores incêndios. Pendleton diz que esta é "potencialmente a pior temporada de incêndios já registrada".

Segundo a meteorologia, as altas temperaturas devem continuar, com baixa humidade e trovões, mas nenhuma chuva.

Os trovões e a mata seca são uma receita para início de incêndios. E tempestades de trovões (sem chuva), estão previstas esta semana para a região serrana do leste da Califórnia, em Utah, Montana, Oregon e Washington.

A mudança drástica nas condições meteorológicas, necessária para acabar com incêndios, está prevista apenas para outubro ou novembro.

Total

Milhares de pessoas foram evacuadas porque o fogo estava ameaçando casas. Agora, o fogo ameaça sítios arqueológicos importantes.

No total, foram registrados mais de 62 mil focos de incêndios em florestas no país, este ano. Mais de 1,5 milhão de hectares (15 mil quilômetros quadrados) foram carbonizados.

A Áustrália, que tem experiência no combate a fogo nas florestas e o Canadá, também mandaram bombeiros florestais para ajudar. A Grã-Bretanha enviou mil soldados treinados em combate a incêndios.

É possível que o governo norte-americano peça reforços também para o México.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/omh00080601.htm 


Em imagens
Os incêndios nos EUA

Mais de 20 mil bombeiros estão lutando para controlar cerca de 70 grandes incêndios em 11 estados norte-americanos.


Mais de 62 mil focos de incêndio em florestas aconteceram este ano, nos EUA.


Raios na mata seca: causa da maioria dos incêndios.


Em meio ao calor intenso, um bombeiro faz pausa para se refrescar.


Aviões-tanque são usados pelos bombeiros norte-americanos para combater incêndios florestais.


Pôr-do-sol no Parque Nacional de Sequoia, onde o fogo está fora de controle.


Voluntários recebendo treinamento para ajudar no combate ao fogo.


O tamanho dos incêndios é perigoso até mesmo para bombeiros experientes.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/gal000603fogoUS.htm 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com