"Obreira" Acusa Associação de Roubo, Adultério e Homossexualismo

Funcionário da APL Oferece Documentos para "Denúncia" ao Site

No começo da tarde desta sexta-feira, recebemos um e-mail de uma suposta Sra. Roberta Cristina Lopes, que há trinta anos residiria em Campo Grande, MS, prontificando-se a enviar-nos documentos que comprovariam terríveis irregularidades na administração do Campo local.

A verdade é que uma simples verificação do IP do remetente do e-mail revelou tratar-se de alguém que se utiliza da rede de computadores da própria APL, mentindo sobre sua identidade e localização. Pior que isso, possivelmente tentando desviar a atenção do público desta página para um outro assunto tão ou mais grave que toda essa história da Igreja de Poá, através de uma denúncia infundada contra um Campo que nada tem a ver com todo esse escândalo.

Aliás, essa é mais uma evidência da opção preferencial da equipe do "pastor" Paulo Stabenow pela mentira e maledicência. Mais um fato gravíssimo, que não pode passar despercebido pela Administração da Associação Sul-Mato-Grossense que, não fosse a providência divina, poderia estar agora sob suspeita por conta da irresponsabilidade daqueles que estão confirmando sua posição ao lado do Inimigo. 

Confira abaixo, uma cópia do e-mail, arquivo de imagem da identificação do IP e comprovação de que este pertence à APL:

-----Mensagem original-----
De: robertacristinalopes [mailto:robertacristinalopes@bol.com.br]
Enviada em: Sexta-feira, 3 de Agosto de 2001 13:53
Para: adventistas@adventistas.com
Assunto: Informações sigilosas - URGENTE

Sr. Robson

Não sou adventista, mas tenho informações sigilosas sobre roubo, adultério e homossexualismo na Administração da sua igreja em Campo Grande. resido nesta cidade há 30 anos e o que tenho de informações vai estremecer todo mundo, inclusive políticos.

Tenho fotos e documentos em meu poder que nunca mostrei a ninguém nestes anos todos e desejo enviar para o endereço da sua residência ou do seu escritório, pois sei que os usará com imenso vigor.

Gostaria de manter contato contigo para desmascararmos muita gente hipócrita.

Se algum dia vier nos visitar em Campo grande é só me escrever que terei o prazer de recepcioná-lo.

Atenciosamente,

Roberta Cristina Lopes


(Clique na imagem para confirmar!)


Mensagem Urgente

Atenção, Robson:

Roberta Cristina Lopes existe. É funcionária da Obra. Achei que alguém na APL tivesse criado esse nome e mandado o e-mail, mas depois conferi no Yearbook e o nome dela está lá. Veja você mesmo. É só clicar:

http://yearbook.gc.adventist.org/ast/yb2000/view.asp?InstNum=500&Search=cristina#here

Ela era da CENTRAL SAO PAULO CONFERENCE, ou seja, Associação Paulista Central.

Ricardo Nicotra.


Ficou Pior!

Bem, Ricardo e leitores, com isso a situação se agrava. Pode ser que essa irmã estivesse mentindo desde o início e nada do que disse seja verdade. Neste caso, caberia à Associação Sul-Mato-Grossense ir fundo na exigência de uma reparação e punição aos envolvidos. Mas pode ser também que a irmã Roberta estivesse falando a verdade quanto as denúncias, mas usou o e-mail do Bol e mentiu sobre si mesma, por medo de ser descoberta. Assim sendo, instâncias superiores deveriam agora convocá-la para que apresentasse esses documentos. Ela mesma, se ainda quiser fazê-lo pode enviar-nos cópias do material para análise e verificação de sua veracidade antes da divulgação. E se porventura o nome dela foi usado por outra pessoa da APL, cabe a ela própria exigir providências da direção da Associação. -- RR


Talvez Seja Verdade

Pode ser que ela não queria se identificar como obreira perante você e por isso mentiu que não era adventista, mas isso pode ser usado contra ela... 

Pelo fato de existir este nome na lista de obreiros da Organização, talvez as denúncias que ela tenha para apresentar sejam verdadeiras, mas nesta altura do campeonato não sei se ela vai mandar algo pra você...

Um feliz sábado.

Ricardo Nicotra


Convém Verificar

Ao Sr Robson,

Devemos tomar muito cuidado para que não venhamos nos tornar impossibilitados de entrar no reino dos céus, quando no desejo de informar sobre possíveis erros dentro da organização ASD.

Relativo ao caso da obreira que está sendo citado em seu site, seria de bom senso, para quem está se preparando para encontrar-se com Jesus, que se verificasse realmente a procedência e a pessoa que enviou tal e-mail, antes que prejudique alguém inocente e quebre o 9 mandamento.

Eu conheço pessoalmente a Sra. Roberta Cristina Lopes, que trabalha na APaC, e tenho certeza que este e-mail não teve procedência da Sra Roberta (Obreira), que não possui tal e-mail divulgado por seu site.

Atenciosamente, 

Délio Machado


Dever de Investigar

Infelizmente, irmão, estamos impossibilitados de verificar com maior precisão a real procedência do referido e-mail. O que podemos afirmar é que a mensagem partiu da rede de computadores da Associação Paulista Leste, identificada pelo IP http://200.212.94.10 e que o nome utilizado pelo remetente foi Roberta Cristina Lopes. Esta senhora, a quem o senhor conhece, e a Direção da APaC têm o direito e o dever de exigir uma investigação séria dentro da APL. E assim que obtiver o resultado dessa busca, peça-lhe que nos informe e divulgaremos aqui para que todos tomem conhecimento. Note que a quebra do nono mandamento foi praticada não por nós, mas por alguém da própria APL que usou o nome de Roberta. -- RR


Jovem de Valor

Olá, Robson.

Conheci Roberta há muitos anos. Hoje ela trabalha no IASP, como você pode confirmar em http://www.iasp.br/utilidades/E-mails.htm. Já faz muito tempo que não a vejo. É uma jovem de imenso valor. Conheço sua família também. Tenho contatos com sua mãe. Muito cristãos e de reputação ilibada. EU TESTEMUNHO ISSO!

A Roberta sempre morou em Campinas e nunca poderia dizer "resido nesta cidade há 30 anos". Pobre Roberta, além de usarem o nome desta jovem, ainda a envelheceram...

Elias Barbosa, Igreja do Eulina.


Leia mais sobre a igreja de Poá.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com