Leigos Unidos Jamais Serão Vencidos!

"Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas"

Vejo, na idéia de criarmos uma associação de leigos, algo necessário e imprescindível para podermos atingir nossos ideais de liberdade, justiça e transparência, os quais desejamos tanto ver aplicados na administração da IASD, por isso nossa proposta tem a intenção de:

a) - Unir leigos e obreiros assalariados, que não se conformam com o estado atual da Organização adventista;

b) - Propiciar voz aos excluídos, os quais contribuem vigorosamente na construção desta igreja, mas não podem interferir, nas suas decisões administrativas;

c) - Extirpar os vícios administrativos, que se manifestem em quaisquer níveis, quer sejam de origem estrutural ou não;

d) - Fazer com que a administração da IASD, priorize a missão de pregar o evangelho, destinando, para isso, a maior parte de suas verbas orçamentárias.

Quando Davi decidiu enfrentar o gigante Golias, não se perturbou com o tamanho, armas, habilidades, possibilidade de derrota, etc, tão somente proveu-se de fé, uma funda, algumas pedras e foi a luta. O gigante que temos que enfrentar, não são pessoas, embora algumas cedam as pressões do poder e as tentações dos privilégios e caiam, tornando-se responsáveis por seus atos. Entretanto, devemos lutar contra uma obsoleta estrutura administrativa, construída sem a participação direta dos leigos e, que ao longo dos anos foi aprimorada para favorecer a classe dominante, a qual legisla em causa própria, além de, pela falta de um órgão auditor, verificamos a cada dia o surgimento de escândalos, os quais são acobertados pelo corporativismo.

Entre Davi e Golias havia um caminho a ser percorrido, antes que o combate se iniciasse. Para nos há, também, um longo e penoso caminho a ser percorrido, se quisermos virar as mesas e expulsar os cambistas que operam livremente em nossa igreja (Mateus 21:12), uma vez que para isto é necessário que este sonho seja partilhado pela maioria. É necessário que essa pequena semente se desenvolva até que possamos remover a montanha do autoritarismo, é necessário que essa idéia transponha fronteiras estabelecendo-se em várias nações, até que em breve tenhamos uma Confederação de Associações de Leigos, estabelecida nos EUA, e que de lá possamos interferir, de forma direta, nas decisões da Associação Geral, mesmo que para isto tenhamos que recorrer até a Suprema Corte.

O que pleiteamos é perfeitamente justo, oportuno e possível, uma vez que a Igreja e seu patrimônio, pertencem muito mais aos leigos do que a estes pseudo líderes, que se auto impõem, já que fomos nós que construímos todo este conglomerado que ai está, o qual foi todo financiado com nossas ofertas voluntárias e dízimos (ofertas sistemáticas, uma vez que a nova aliança aboliu esta prática que dava amparo financeiro ao sistema cerimonial, vide Hebreus 7), e se isto não fosse o suficiente, em alguns casos oferecemos, em forma de mutirão, mão de obra gratuita para construção de prédios de Igrejas, Escolas(onde nossos filho pagam para estudar, os deles ...não sei), Hospitais etc, e se, ainda, isto não fosse suficiente, sem nenhuma remuneração, mas voluntariamente, conquistamos almas para Cristo, no entanto elas foram tornadas iguais a nós, participando da mesma forma na construção de todo este complexo econômico.

Por isso afirmo sem medo de errar eles são apenas prepostos nossos, os quais deviam ser colocados e, quando necessário, removidos sob nossa vontade.

Em meus aproximadamente 25 anos de adventismo, muitas vezes ouvi pastores pregarem do púlpito que o Espírito de Profecia profetizou que a pregação do evangelho, somente, seria concluída pelos leigos e, realmente eu estou convicto de que o momento do cumprimento desta profecia chegou, para isto basta que abracemos este ideal, e unidos através de uma Associação, assumirmos o controle da obra. 

Podemos contar com você para esta santo propósito? Ou você vai ficar ao lado de homens que perseguem nossos irmãos pelo simples fato de haverem estabelecido para si uma forma de orar, ou pelo "pecado" de pregar a mensagem do evangelho eterno, homens que não parecem está interessados no Céu que Jesus prometeu, mas que com tanto dinheiro fácil, e poderes que lhes são atribuídos, pensam eles que podem construir para si um "céu" já aqui neste mundo.

Sabem, eu acredito naquele refrão popular que diz: "o povo unido jamais será vencido" e naquele outro que o poeta escreveu "...esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer", assim como acredito nas palavras sagrada que afirmam "tudo é possível ao que crê". Por isso é que venho convidar a você obreiro que muitas vezes se não foi vítima de injustiças, ou que pelo menos sentiu-se constrangido pelas injustiças que já presenciou, convidar a você membro de igreja que muitas vezes pensou em até abandonar a igreja por sentir-se impotente diante desse lamaçal de escândalos, empunhemos todos esta bandeira e lutemos para reformar nossa Igreja, mas se não estivermos dispostos, que acabemos com esta hipocrisia de virmos a este ou outro site, para apontarmos os erros da administração, já que quando surge uma oportunidade, na qual visualizamos a esperança de tentarmos dar um basta na situação, você se acovarda e não quer mover um único dedo para que a mudança possa acontecer.


A IDÉIA É EXCELENTE! JÁ É HORA DE TERMOS  COMO REPRESENTANTES NA DEFESA DO POVO, MEMBROS, QUE SÃO QUEM NA REALIDADE CONSTITUI A IGREJA. QUANDO OS CABEÇAS DA ORGANIZAÇÃO DEIXAM DÚVIDA O QUE REALMENTE FAZEM COM O QUE
ARRECADAM PELO MUNDO AFORA, UMA COMISSÃO COMO ESSA EVITARIA NO FUTURO
A REPETIÇÃO DE ESCÂNDALOS COMO OS VISTOS RECENTEMENTE DE PARTE DA LIDERANÇA DA IASD.

A BROTHER, CALIFORNIA, USA


Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com